quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Mais uma solução para o Analógico de N64: Kit de reparo! (mãos a obra)

Posted by | outubro 26, 2016




Esse assunto de novo? – você deve está se perguntando.

Sim, de novo vamos falar sobre o analógico do N64 (prometo que logo estarei fazendo algo diferente, ou seja, falar sobre jogos).

Eu já escrevi bastante sobre o analógico do N64 e sobre as minhas experiências com o console, eu serei mais breve e direto hoje, então caso você queira ler as postagens anteriores, segue os links:


Essa é uma solução, que irei falar sobre, é mais barata e simples para recuperar o seu analógico, é um kit de reparo.


Esse kit é constituído, basicamente, das duas peças que ficam dentro no analógico e com o passar do tempo se desgastam por causa do atrito do uso (desde o mais básico andar do Super Mario 64 até o terror dos mini-games do Mario Party 1 que são conhecidos por destruir analógicos).

 (Como são as engrenagens)

(Em comparação com as gastas)


As peças são feitas de um material de boa qualidade, é possível perceber isso ao pressionar a peça e ver que ela apresenta uma boa firmeza, o que é um bom sinal, pois essa peça deverá resistir por um bom tempo.

Por sorte, eu mantive os analógicos ruins dos controles, assim foi fácil reparar um. Diferente do console e dos cartuchos, o controle do N64 usa parafusos comuns, sendo muito fácil de abrir e você mesmo pode fazer todo o processo. O analógico voltou a ficar em pé e mesmo que você sacuda o controle, o analógico não balança (outro bom sinal).

(O analógico que eu tinha)

 (Analógico já restaurado)

 (Visão de cima, veja como o analógico ficou centralizado)


(Em comparação com o outros analógico que importei)

O seu desempenho nos games é bom, pude jogar vários jogos sem nenhum problema, como Super Mario 64, F-Zero X, Robotron 64 e dentre outros.

Por último, devo salientar que essa não é uma solução definitiva, o analógico ainda voltará a ficar mole, porém com esse kit você ainda terá muitas horas de gameplay e diversão.

Um agradecimento especial ao Fernando Pinheiro pelo fornecimento do kit que foi usado para os testes feitos, caso queira comprar com ele, segue o link para comprar somente 1 par (Clique aqui) ou para 10 pares (Clique aqui) no Mercado Livre, ele é um ótimo vendedor e respondeu a todos os emails que troquei com ele e o produto foi enviado de uma forma bem segura, dentro de uma capa de plástico que garante que as peças chegariam sem seres amassada.

 (a forma como o analógico foi enviado)

Alguém já usou esse kit? Conte-nos as suas experiências.

Nos acompanhe nas nossas outras páginas do YouTube e Facebook.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 0 )

Comentários ( 0 )

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template