quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Dica: Revista WarpZone 101 games de N64!

Posted by | novembro 03, 2016



Hoje iremos falar de uma publicação muito especial, a revista/livro (não sei bem descrever) da WarpZone falando sobre 101 games do N64.

A Warpzone tem várias publicações e uma delas é listando os 101 games importantes de cada plataforma, já foi lançado do Nes, Master System, Snes, Mega Drive, GameBoy, Game Gear, Saturn, Neo Geo e PlayStation 1 (serão 12 no total, ainda faltando DreamCast e Atari). Agora chegou a vez do nosso querido N64 ganhar a sua própria edição.


Antes de tudo, quero destacar algo legal, a embalagem personalizada em que veio a publicação, um pequeno detalhe bem legal, isso mostra como eles tomam cuidado na hora de enviar o seu produto.

 (Caixa com o mascote da WarpZone)
Além disso, junto da revista, veio uma pequena HQ feita pelo, nada mais e nada menos, Bruno, do canal “Ou dorme ou Joga” (ele foi o nosso convidado especial no nosso primeiro Podcast), atualmente ele está trabalhando com parte visual/gráfica com a empresa Toonis Ilustrações, desenvolvendo arte personalizada para as empresas e canais do YouTube (para saber mais é só acessar a sua página do Facebook).


 (Algumas fotos da HQ)

Algo bem legal da publicação é que, visualmente falando, ela é muito bonita e bem feita, a 101 games tem as dimensões de outra publicação da WarpZone, a de biografias, algo bem legal também, pois é possível montar uma coleção visualmente bonita com essas revistas.
(As WarpZone de Biografias e a de 101 games, lado a lado)

A publicação começa contando a história do Nintendo 64, começando do seu desenvolvimento (desde o codinome Ultra64), do seu desempenho de mercado, de algumas curiosidades e do seu legado. As páginas são lindamente ilustradas com imagens de vários games famosos do sistema.


(Algumas das páginas iniciais, bom ilustrações que ocupam as duas páginas)

Após isso passamos para o prato principal: os games! Aqui estarão listados 101 games escolhidos pelo pessoal da Warpzone, cada game conterá informações básicas como título, ano de lançamento, gênero, número de jogadores (algo bem útil quando se trata do N64), desenvolvedora e Publisher, depois teremos um breve resumo da história ou descrição do game e para finalizar, uma curiosidade (tem muita coisa que eu não sabia sobre os games, como sobre o game do Indiana Jones). Alguns games ocupam uma página e outros ocupam duas, porém todos tem uma ou duas imagens para ilustrar o título, uma imagem da tela título e outra do jogo em si. Isso é bom, pois tornar a leitura leve e dinâmica.

 (Uma página aleatória)

E a publicação é finalizada com um ótimo texto falando um pouco do N64 no Brasil e do seu legado, e com uma imagem do Mario com o seu chapéu voador.

Opinião

Algo que poderia ter na revista é saber qual o método de salvamento de cada game possui (Controller Pak, Password ou no próprio cartucho) e quais acessórios ele tem compatibilidade (Expansion Pak, Rumble Pak e Transfer Pak), essas informações ajudariam as pessoas que vão querem jogar no videogame.

Apesar das escolhas dos games serem ótima, incluindo muitos dos títulos mais importante do N64 e até mesmo suas pérolas, ela não é perfeita. Faltaram alguns games como Chameleon Twist (game de plataforma exclusivo para N64 que é bem divertido de jogar), Fighter’s Destiny (game de luta que possui um sistema único de pontuação e um dos melhores do N64), Wayne Gretzky's 3D Hockey e NFL Blitz (games de esporte no melhor estilo arcade, bem divertido, com um ótimo multiplayer e que são considerados hidden gems no N64) e, talvez o game que eu acho que fez mais falta, o WWF no Mercy (o último jogo de Wrestling lançado para o N64 e considerado um dos melhores games já lançado desse gênero).


(Gol pegando fogo, goleiro que vira um muro e porradaria no meio da partido, você encontrará tudo isso no Wayne Gretzky's 3D Hockey)
Um detalhe que teria sido bem legal de se incluir na publicação seria um índice ou índice remissivo dos jogos que estão na publicação, para facilitar a buscar do leitor, caso ele esteja procurando um game específico, a falta do mesmo não chega a ser um ponto negativo.

Valeu a pena?

No final, a 101 games do N64 é uma ótima publicação sobre o N64, contendo as informações essenciais para que o leitor/jogador saiba mais sobre o sistema e os seus games, podendo servir até mesmo como um guia para ajudar a escolher o que jogar ou para conhecer melhor a biblioteca de games do N64. 

Um agradecimento especial ao pessoal da WarpZone, sem eles essa análise não seria possível. Caso queira adquirir essa revista ou outras das publicações deles, é só clicar aqui que você encontrará todos os títulos deles na loja virtual, e acompanhe novidades deles no Canal do YouTube e na página do Facebook.

Alguém já adquiriu essa ou outra das publicações da WarpZone? O que acharam? Comentem aqui embaixo.

Nos acompanhe nas nossas outras páginas do YouTube e Facebook.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 8 )

Comentários ( 8 )

  1. Cleber Marques escreveu:
    7 de novembro de 2016 às 09:31
     

    Muito obrigado pelo espaço em seu site, essa matéria/review ficou excelente, é muito bom termos feedback sobre o nosso trabalho, realmente queremos melhorar cada vez mais. Obrigado pelo apoio.

  2. nando escreveu:
    7 de novembro de 2016 às 10:23
     

    Olá! Sou responsável pelas capas da WarpZone, e gostaria de agradecer pelo feedback, muito obrigado pelo espaço. Estamos atentos as dicas para melhorar cada vez mais.

    :)

  3. Jaime Ninice escreveu:
    7 de novembro de 2016 às 12:23
     

    Olá, Alex, sou o Jaime, um dos redatores que dividiu os textos dos 101 jogos desta edição junto ao amigo e redator Ítalo Chianca. Muito bom saber que o livro está agradando aos fãs do console e contribuindo para reviver esta nostalgia tão querida para os jogadores de ontem e de hoje. Certamente, seu feedback irá nos ajudar para as edições futuras e é um prazer receber um review tão bem escrito e analisado! Muito obrigado e continue nos acompanhando :D

  4. Ítalo Chianca escreveu:
    7 de novembro de 2016 às 12:23
     

    Linda análise. Sou um dos redatores desse livro maravilhoso sobre o meu console favorito. Fico muito feliz que tenha gostado tanto. Quando escrevemos, sempre esperamos para saber se os leitores curtiram. E quando isso acontece, é uma sensação maravilhosa. Muito obrigado.

  5. Alexandre Viana escreveu:
    8 de novembro de 2016 às 10:35
     

    Oi, Nando!
    Eu adoro as capas da Warpzone, as minhas favoritas são da biografias, simples mais muito bonita! E o visual que as publicações tem quando estão juntas é ótimo! É muito bonito ter elas na estante.
    Espero ver mais publicações como essa.
    Obrigado!

  6. Alexandre Viana escreveu:
    8 de novembro de 2016 às 10:38
     

    Sim, eu entendo bem isso. É ótimo saber que alguém gosta e aprecia o seu trabalho. Eu adoro o trabalho da Warpzone e realmente goste da série de 101 games e biografias. Espero poder ver mais no futuro.

  7. Alexandre Viana escreveu:
    8 de novembro de 2016 às 10:41
     

    Eu que agradeço a warpzone pelo seu trabalho e carinho que tem em trazer essas publicações para os gamers. Era algo que certamente faltava, uma publicação física voltada para os leitores. A dedicação e trabalho da warpzone é uma inspiração para nós do blog.

  8. Alexandre Viana escreveu:
    8 de novembro de 2016 às 10:51
     

    Eu que agradeço Cleber e estamos sempre a disposição para ajudar. Vida longa a WarpZone!

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template