domingo, 28 de fevereiro de 2016

7 Anos de N64 Brasil!

Posted by | fevereiro 28, 2016


Pois é, foi em 28 de fevereiro de 2009 que a primeira postagem do N64 Brasil foi ao ar. Uma descrição do dos objetivos do blog feita pelo criador Alan Borges. Foi quando tudo começou. As reviews, as matérias, as curiosidades, fomos construindo nossa história como o blog com maior conteúdo sobre Nintendo 64 da web.
Mais tarde o blog  começou a ganhar parcerias, primeiro com o Alexandre do blog Universo 64 e a junção dos dois blogs. O tempo passou, e mais fãs apaixonados do Nintendo 64 começaram a chegar. Leitores assíduos começaram a surgir e uma comunidade começou a se formar. Leitores mais fanáticos se voluntariaram para serem autores do blog, como Tassio Bruno, José Marlon, LLL, Rubens (este que vos fala), Dmitry, Gabriel Ventura, Paulo Foster e  Rodrigo Rodrigues, para citar alguns.

Visual antigo do blog (print de 2011)

Me lembro como se fosse ontem, quando conheci e comecei a acompanhar o blog, eu queria fazer parte daquilo, mostrar o que eu também sabia, mostrar para mais pessoas. Conversando com o Alan nos comentários de uma postagem eu perdi a vergonha e pedi para entrar  para o blog, ele me aceitou como autor e foi assim que minha parte nessa história começou, isso foi em 2010. Pouco depois fiz minha primeira postagem, uma Review de Top Gear: Overdrive, o jogo que estava jogando na época. Confesso que fui muito cruel com o jogo, mas era o que eu pensava na época, então é valido. E assim foi, passando meu conhecimento para os outros e aprendendo também com eles, Foi uma época muito construtiva.
De lá para cá foram 7 anos, difícil até de creditar. Éramos todos jovens, obcecados pelo console de 5ª geração da Nintendo, e falar sobre ele era tudo que queríamos. Mas o tempo passa para todos. Muitos de nós se casaram, tiveram filhos, e indiscutivelmente nos tornamos adultos, com suas responsabilidades e empregos. Tempo livre não era mais tão abundante como antes, e inevitavelmente, todos nós nos afastamos do blog por algum tempo, cada um com o seu próprio motivo. O pior período foi entre 2013 e 2015, quando pouquíssimas postagens foram feitas e quase ninguém mais visitava o blog. 
Mas  superamos isso e cá estamos em 2016, começando de novo como se fosse 2009. Hoje sobraram apenas eu (Rubens) e José Marlon postando no blog, e recentemente o Alexandre Pereira Viana entrou para nosso time (vão conhece-lo em breve). 
Este ano, decidi reviver o blog e gerar toda aquela relação social e intelectual que tínhamos em seu auge. Resolvi revisar todo o blog, recuperar as imagens corrompidas e ajustar a estética das postagens antigas para se adequarem ao novo layout, ou seja, deixar o blog inteiro sem erros ou visualmente feio ou sem algum conteúdo originalmente postado. É um duro trabalho, mas estou fazendo sem me preocupar em quando vai acabar.
Aprendemos muito uns com os outros, tanto leitores quanto autores. E espero que continuemos aprendendo. Agradeço a todos que hoje acompanham o blog e também àqueles que acompanharam no passado. Hoje temos página no Facebok e canal no YouTube oficiais com conteúdo próprio publicado neles também. Isso pode ficar grande novamente, como pode não ficar, o importante é que as informações estão aqui, e continuarão aqui, para todos que quiserem ver e explorar tudo que temos a oferecer.
Feliz aniversário N64 Brasil. E obrigado a você que leu até aqui.

Feliz Aniversário N64 Brasil!

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 1 )

Comentários ( 1 )

  1. Bruno César escreveu:
    29 de fevereiro de 2016 às 12:00
     

    E que tenha muito mais anos de vida, vocês são demais :D

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template