Dois Anos, esse é o tempo de atividade do blog N64 Brasil a partir de agora, dia 28 de fevereiro. Um projeto que parecia impossível, mas que hoje é uma realidade mais próxima do que nunca. Para comemorar uma data tão especial, acompanhe os bastidores de toda a história do N64 Brasil. Acomode-se na cadeira, pois vem aí, The History Of Nintendo 64 Brasil!

2009 – A Gênese

Lá no começo de 2009, o cenário era desfavorável para o nosso Nintendo 64, tudo que se achava sobre o console era muito vago e espalhado, as informações se restringiam às reviews dos jogos mais famosos e toda informação mais “underground” era restrita aos sites gringos. Quem queria encontrar informações sobre o Nintendo 64 teria que procurar muito e saber um pouco de inglês. Quando percebi que a internet brasileira carecia de informações sobre o console, estava na hora certa pra criar um blog!

Quando cliquei no botão “Criar um Blog”, fui movido pela paixão pelo console e por um propósito: Se tornar o maior blog sobre o Nintendo 64 de toda web. E pelo visto estamos conseguindo! (Há quem diga que já temos o maior conteúdo da internet, mas talvez seja premeditado demais dizer isso).

É importante dizer que o blog era inicialmente um projeto criado por mim e contaria com os membros da comunidade do Orkut “Nintendo 64”. Como a galera não se mobilizou, fiquei em dúvida se o projeto decolava ou não.

Depois de toda a burocracia de escolha de temas e criação de banners, tava na hora mais importante, a criação de posts. Na época já tinha o Polystation Brasil, mas a proposta do N64 Brasil tinha que ser diferente. O primeiro post do N64 Brasil foi sobre o jogo Re-Volt, mas o post não me empolgou, pois a falta de motivação era muito grande por conta dos membros da comunidade Assim, o blog ficou descontinuado por dois meses.

Durante esse tempo, mais precisamente em abril, outro blog sobre Nintendo 64 surgia paralelamente ao nosso, era o Universo 64, que hoje não existe mais. O Universo 64 era tocado pelo meu primeiro parceiro da blogosfera: Alexandre, junto com outro grande amigo: Lukas (O maluco dos vídeos “Por Dentro do Assunto”). Mas não se esqueça deste blog, nossas histórias se cruzariam mais a frente.

Voltando ao N64 Brasil, o blog ficaria parado até maio, onde finalmente eu decidiria tocar o blog pra frente, mudei o layout para o atual, criei uma sessão de Roms, escrevi mais algumas reviews, e criei duas sessões que seriam marcas registradas do blog: A sessão Casemods, e Acessórios.

Essa época era muito difícil para o blog, pois eu tinha internet discada e só postava nos fins de semana. Lembro-me de escrever as reviews no Word para esperar o fim de semana para postar!

Eis que chegamos a junho, e foi quando eu conheci o Alexandre e o Lukas no Universo 64, e fiz minha primeira parceria com eles, mas não seria uma parceria qualquer, pois nessa época foi onde surgiram os primeiros esboços do que hoje seria a Triforce Alliance!

Apesar dos dois blogs serem sobre o mesmo assunto, ambos eram diferentes, pois o N64 Brasil apresentava um conteúdo mais técnico e direto, já o Universo 64 era mais centrado nas reviews. Aí que me bateu uma idéia completamente maluca: E se juntássemos os dois blogs?

Expliquei a situação para o Alexandre e ele aceitou numa boa, mas havia uma questão: Que nome o blog teria? Optamos por Universo 64 Brasil, mas a idéia não decolou e ficou como N64 Brasil mesmo. Hoje, Alexandre tem uma cadeira de dono do blog junto comigo e o Lukas se tornou um autor do blog.

Na segunda metade de junho o blog já apresentava relativo número de visitas e uma boa estabilidade, com a união de dois mundos, o blog começava a crescer. No mesmo mês, conheci o Tassio Bruno, que se mostrou interessado no projeto e queria entrar no blog. A Partir de então, o blog passou a ter quatro membros: Eu, Lukas, Ale e Tassio.

Os próximos três meses podem ser considerados os melhores meses do N64 Brasil em 2009. Já entrando em setembro, a coisa muda de figura, o cansaço, a falta de motivação e os estudos fizeram com que eu me afastasse do blog e que ele ficasse descontinuado em setembro e em novembro.

Esse foi o período do blog que eu menos me orgulho, afinal, não queríamos ser o maior blog de toda internet? Nós já tínhamos bastante conteúdo na época, mas ainda faltava um universo à nossa frente. Decidir voltar como o blog era antes...

Nessa época conheci um dos maiores conselheiros do N64 Brasil, o mestre Paulo Forster, que escreveu uma Review sobre o WWF No Mercy, e desaparecendo misteriosamente, só voltando um ano depois.

Chegamos em dezembro de 2009, que, apesar de timidamente, conseguiu ser eficiente. Depois das comemorações de Natal e Ano Novo, encerramos 2009. Com Alan Borges, Alexandre, Lukas, Tassio e Paulo Forster.


2010 – Curtindo a Melhor Época.

Finalmente chegamos em 2010, um ano em que teríamos muito trabalho, mas também muitas realizações. Comecei janeiro a todo vapor fazendo uma análise completa de todos os Paks lançados oficialmente para o Nintendo 64. Falei também de outros periféricos de terceira parte lançados para o console. Janeiro foi o mês dos acessórios.

Em fevereiro tivemos outra novidade: O primeiro vídeo postado no N64 Brasil. O vídeo é um Let’s Play entre eu e meu primo, então dono do Mario Forever. Eu estava jogando o jogo Mario Forever enquanto meu primo filmava, a parte engraçada do vídeo é a troca de xingamentos entre eu e ele. No fim, eu acabei perdendo no jogo, mais motivo pra rachar o bico! O vídeo ficou muito famoso no blog. Cogitou-se sobre uma suposta continuação do Let’s Play, mas ela nunca foi feita.

Chegamos a março com um recorde: O maior número de posts em um mês. Foram 17 posts durante o mês (hoje pode parecer pouco, mas na época foi uma grande marca). Em abril de 2009 tivemos 19 posts, mas estes não foram considerados pelo fato de alguns serem feitos para o Universo 64. Em março também tivemos a entrada de JMarlon no blog. Em março ainda tivemos a entrada do Gustavo no blog, mas algum tempo depois ele caiu fora por não colaborar com o blog.

Abril pode ser considerado o grande ápice do blog, pois foi até então a fase de maior efervescência criativa do mesmo. Afinal, foram 31 posts, batendo o recorde de março. Depois deste mês, o blog nunca mais foi o mesmo, afinal, ele deu um salto muito grande em relação à qualidade dos posts.

Chegamos a maio com uma enorme novidade: A criação do Fórum Triforce Alliance, que é a parceria entre três blogs: N64 Brasil, Point Games Brasil e Smash Club. A parceria entre esses três blogs era tão forte que resolvemos tornar a parceria “física”, através de um fórum de discussões. O fórum está em atividade até hoje.

Em julho tivemos outra grande fase. Nesse mês tivemos a entrada de dois novos membros: Gabriel Ventura e Dmitry Nardelli. Estes também foram grandes amigos e participaram efetivamente desta fase. Ainda tivemos a volta do Paulo Forster. Algumas novidades surgiram como “As Grande Mer.. s” e a coluna de hardware “Inside 64”. Ao todo foram 54 posts em um mês, sendo a maior fase de toda a história do blog.

Nos quatro meses seguintes, conseguimos manter a qualidade consolidada pelos meses anteriores. Fazendo de 2010, a melhor época do blog. Em agosto tivemos ainda a entrada do Rubens ao grupo, ajudando em reviews e matérias diversas sobre o Nintendo 64.

Em dezembro tivemos ainda a entrada do Rodrigo Rodrigues, “O Garoto Dos Mitos”, onde ele quebra alguns mitos acerca do Nintendo 64. Assim terminamos a melhor fase do blog.

2011?

Enfim, chegamos ao presente. 2011 têm tudo pra ser o sucesso de 2010, ou quem sabe mais. Eu gostaria de agradecer eternamente a todos que puderam estar conosco durante esses dois anos de blog, especialmente você, leitor, é você quem escreve a história do blog participando e comentando nossas idéias. É uma honra ter todos vocês aqui diariamente e fielmente por aqui. Enquanto houver vocês, sempre estaremos aqui trazendo o que há de melhor do universo do Nintendo 64 para vocês. Vejo vocês na próxima.




Dae pessoal, ultimamente o imageshack anda tendo uns problemas pra renderizar as imagens hospedadas nele. Eu estou tentando resolver o problema mais rápido possível, mas ainda pode demorar. Por isso, eu peço para que você se registre no Imageshack.
Para se Registrar, clique aqui.


Mito,mito,mito e mito. Esses sites viu.. O site amazon fez uma caca esses dias publicando o "rock band 2", detalhe para nintend 64 

Ao contrário daqueles jogos que saem para o para sNES de vez em quando, o Rock Band 2 para Nintendo 64 não existe e foi uma barbeiragem do site Amazon.com. Entendam por que a Nintendo iria reproduzir apenas um cartucho,  para um console de duas gerações atrás (bem que poderiam voltar a produzir algumas coisas)
Mas enfim o site já consertou o erro e a paz foi restaurada no nosso planeta


São Paulo - SP
17 Rodrigo Rodrigues

Parte 1 por que o resto está emprestado!!!


-Kirby
-Wcw vs nwo
-Body Harvest
-International SSS 64
-007 The word is not...
-007 Goldeneye
-Tony H 1
-Turok Dinossaurr Hunter
-Top Gear Overdrive
-Rainbow six

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Em busca de um Heart



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Em Uma Noite de Sonho #2


Quando acordei só tinha pra psone!
trágico.

Não é de se discutir que o N64 foi a jóia sem reconhecimento de sua época. Grande capacidade gráfica e recheado de inovações. Mas papos como, “Que controller estranho” e “Nossa!, Isso ainda usa fitas, isso é coisa do passado”, sempre estiveram à sua sombra, desde sua primeira aparição, até agora, enquanto você lê esta matéria, e continuarão por gerações e gerações.
Mas as decisões tomadas pela Nintendo, levando em consideração o momento e seus ideais e interesses, não poderiam ser diferentes.
A Nintendo não tinha experiência com CDs, por isso não poderia fazer um console baseado em discos. Chegou a aliar-se à Sony, para produzir um drive de CD para o Super Nintendo (O Nintendo PlayStation, sacaram de onde vem?), mas após vários desentendimentos entre as duas empresas a aliança foi desfeita e a Nintendo juntou-se à Phillips. E a Sony com o projeto em mãos, criou seu proprio console. E como a nova geração estava logo à frente, decidiram cotinuar com o cartucho.
Se você perceber, a Nintendo sempre se preocupou com o tempo de carregamento, outra escolha que também foi criticada, desta vez com o Gamecube, foi os Mini DVDs, que como os cartuchos, foram escolhidos para um carregamento mais rápido e para evitar a pirataria, e esse segundo item é que justamente mais incomodou os consumidores dos dois consoles (exceto a mim). Como disse Ken Lobb (o mesmo que usou a imagem do N64 em vão), na sua época de desenvolvedor do N64: “A Nintendo é dedicada à velocidade, isso só tem uma razão: games melhores. Você terá ambientes maiores e acesso instantâneo a grandes mundos 3D, e o mais inportante, você jamais verá ‘Now Loading… Please Wait’’”.
Essa fórmula foi audaciosa… Foi uma grande proposta, que só os Nintendisas de verdade souberam aproveitar. Coisa que nem a Nintendo, muito menos Third Parties e a maioria dos consumidores aproveitaram.
Na minha opinião, o único defeito que tinha o cartucho era sua capacidade de armazenamento, cerca de 64Mb, contra 700Mb do CD. Isso fazia com que os desenvolvedores tivessem de comprimir muito os dados, que se refletia principalmente no audio (pegue Mortal Kombat Trilogy como exemplo). Também era dito que com eles o N64 não poderia reproduzir videos, o que era moda na época, o que foi provado ser MITO com o lançamento de Resident Evil 2 (Rodrigo poderia falar mais disso), além de com este mesmo jogo conseguiram juntar o contúdo de dois CDs em um cartucho (Esses mitos fizeram o N64 perder uma continuação de Fnal Fantasy e muitos outros titulos para o PlaySation).
Então temos provas que o cartucho não é uma mídia tão limitada assim. Pessoalmente prefiro cartuchos a qualquer outro tipo de mídia para Games. Além de todas as vantagens acima citadas, são mais duradouros. Com os discos há a possibilidade de arranhar, sujar, e estragar muito mais facilmente com o tempo, e um único arranão pode te fadar a nunca mais passar de uma parte do jogo, perder músicas, ou simplesmente perder o game. Com o cartucho isso jamais acontece, para estragar um tem que tratá-lo muito mal, e mesmo assim não estraga a prestações, quando for, vai uma vez. Essa escolha, para muitos, foi a condenação do Nintendo 64, pode até ser, mas para mim não poderia ter sido melhor.
(Cartuchos multilados que ainda funcionam. Detalhes SM64 aqui, e Hybrid Heaven aqui)

Vamos ao Controller.
Já vi tops com os piores, ou mais estranhos controllers já feitos, com o do N64 no meio… Para mim são todas pessoas sem cultura que jamais tocaram em um Nintendo 64. Esse controller foi um dos mais inovadores de todos os tempos, ao Lado do Wii Remote e do controller do NES. Muito confortável (pelo menos para o tamanho das minhas mãos, mais até que o Dualshock), Introduziu a alavanca analógica, o controle de camera (com os C-Buttons), conceito de gatilho, e foi o primeiro a produzir vibrações (com o Rumble Pak).

Muitos podem questionar algmas dessas inovações, como o analógico… dizer que outros consoles antigos já tinham essas possibilidades. Mas foi o N64 que democratizou os conceitos, mostrou que é bom e funciona… coisas que a concorrencia tratou logo de copiar. Na minha opinião, o melhor controller já feito, digo isso, por que ele proporciona controle máximo sobre qualquer tipo de jogo (ainda mais pela maneira única que seguro o controller, acesso a todos os botões e sem precisar tirar a mão para trocar entre D-Pad e Analog Stick), ótimo para tiro em primeira pessoa, aventura, corrida, etc, etc.
Os outros podem ser bons, mas o do nosso N64 para mim é o melhor. Ele pode ser esquisito à primeira vista, mas tem seu charme e valor… Fazendo-o ÚNICO.


Quando acordei só tinha pra psone!
trágico.

É provável que todos aqui saibam que a Rare(ware), desenvolvedora inglesa que no passado foi responsável por grande parte do sucesso da Big N (com jogos desde Donkey Kong Country a Perfect Dark), foi comprada em meados de 2000 pela Microsoft, E estragou cada uma de suas grandes franquias outrora imbatíveis (exceto Donkey Kong, cujos direitos originais pertencem à Nintendo e a Shigeru Miyamoto).

O fato é que a Rare nunca mais foi a mesma (mesmo). Pode ser que não saibam disso, ou saibam e tenham dor de cotovelo, e isso pode se refletir no seu trabalho. Eu não possuo um Xbox 360, portanto não tinha visto ainda a imagem que vou lhes mostrar, até hoje. Bom... tirem suas próprias conclusões.

 
Puderam ver o nosso amado Nintendo 64 amarrado e amordaçado no canto inferior esquerdo?
Imagino o que eles quiseram fazer com isso, qual a mensagem que eles queriam passar. Será que imaginaram que esse Banjo gordo, que parece mais o Zé Colméia, e Kazooie que mais parece uma galinha mesmo, seria melhor que os grandes clássicos do N64, ou dizer “Vamos amarrá-lo antes que ele domine o mundo”, ou “Prenda-o antes que ninguém queira jogar o nosso e queira jogar os dele”?

Bom você pode imaginar, “isso estava só na versão beta, deletaram isso do jogo final não é”? E eu lhes respondo: NÃO!, Esta cena está lá. Só me pergunto como não levaram um processo da Nintendo no traseiro por usar a imagem do N64. Ou estvam mais preocupados com seus própros trabalhos e largaram para lá, ou pensam que o Nintendo 64 era uma caixinha preta ultrapassada que não funcionava (com disse o Atual Presidente da Big N) e simplesmente ignoraram (se eu pego ele na rua…).
Este vídeo abaixo mostra como o jogo é tosco e a cena acima citada (Clique no link para ver o video, a incorporação foi desativada)

O interessante é que esse cara, Ken Lobb, criador e diretor da Microsoft Game Studios, responsável pelo jogo, já trabalhou na Nintendo, e advinha, foi o gerente de avaliação e desenvolvedor do N64. Posso provar? Pooooosso, olha ae.
(Aliás esse vídeo é demais)


Não entendo o que se passa na cabeça dessas pessoas.

Essa é uma segunda remessa de wallpapers para vocês.
(Primeira edição aqui)

Clique na imagem para ampliar













terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sua Coleção: Andarilho

Hoje é o dia do meu grande amigo Andarilho mostrar sua coleção. Andarilho é nosso parceiro e dono do blog Músicas de Andarilho.Segue abaixo as fotos de sua bela coleção:


Felipe "Andarilho" Perazza
23 Anos
São Paulo - SP


Coleção

- 007 Goldeneye
- International Superstar Soccer 64
- Cruisin' USA
- Perfect Dark
- Pokemón Stadium
- Fifa 99
- WCW/NWO Revenge
- Donkey Kong 64
- Mission: Impossible
- Mario Kart 64
- Banjo Kazooie
- 1080° Snowboarder
- Super "Esmeche" Bros
- TheLegend of Zelda: Majora's Mask
- Adaptador Para Cartuchos Piratas
- Game Shark Pro.
- 2 Controles Originais e 1 Turbo
- CD com a Trilha Sonora Oficial do Ocarina of Time

No desenho das meninas poderosas “A Melhor Aventura das Meninas Super Poderosas em um Dia de Chuva” podemos ver um Nintendo 64, esta é a segunda aparição de um Nintendo 64 no desenho das Meninas Poderosas.


Alguns pontos interessantes para se comentar: Cada menina poderosa tem um controle que combina com sua roupa, o game exibido no episódio é uma paródia com o game pitfall para Atari 2600.

Essa matéria é outra cortesia do nosso amigo Gustavo Nunes. Valeu, velho!



Esse vídeo japonês (provavelmente a promo nipônica do console), para mostrar como funciona o novo direcional analógico do 3DS usa o Remake de The Legend of Zelda: Ocarina of time do Nintendo 64 para a demonstração.

Eu sei que é pouco, mas dá para excitar a imaginação e dar um gostinho aos fãs mais fanáticos da série.


Essas coisas me fazem tristemente refletir…: Será que eu sou o único que ainda não jogou o lendário MELHOR JOGO DE TODOS OS TEMPOS?

Olá amigos do N64 Brasil, eu recebi um e-mail do leitor Gustavo Nunes, em que ele me recomendou algumas referências da do Nintendo 64 em desenhos animados.

Pois bem, vamos à uma delas, esse é o desenho "As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy" , durante o episódio "O Dia do Contra", é possível encontrar um vídeo game muito parecido com o Nintendo 64.

O jogo que aparece na tela se assemelha muito com o Re-Volt, jogo do próprio N64 já falado aqui no blog, no jogo há ítens muito semelhantes aos que aparecem no canto superior direito da imagem do desenho.


Agora vamos ao console. Repare na curvatura do cartucho e no formato da label, muito semelhante ao do Nintendo 64. Na imagem também aparece - embora não tão claramente - um controle que se parece com o Original da Nintendo, repare nos três "ganchos" do controle.

A única coisa que não se assemelha em nada ao Nintendo 64 é justamente o próprio console, pois ele se parece mais com um Sega Saturn do que com um Nintendo 64! Pelo jeito o pessoal da Cartoon Network não se lembra muito bem do Nintendo 64...

Enfim, gostaria de agradecer ao Gustavo pela sugestão de post e pela ótima observação! Abraços à todos!


Oi, depois de ficar um tempo procurando novos mitos, recebi um e-mail com esse vídeo em que existe o aparecimento de 2 triforces (estranho né). Veja o video!!

Agora prestem atenção no telão no final escrito THAT METAL SHOW


Simplesmente a Triforce!!

Abraços !
Vou nessa.







Coleção:

- The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time
- The Legend Of Zelda: Majora`s Mask
- Perfect Dark - Star Fox 64
- Banjo Kazooie
- Killer Instinct Gold
- F-Zero X
- Super Mario 64
- Donkey Kong 64
- Yoshi`s Story
- Rayman 2
- Shadow Man
- Mission Impossible
- Gex 64 Enter The Gecko
- Cruis`n USA
- Rampage 2 Universal Tour
- Star Wars Racer: Episode I
- Duke Nukem Zero Hour
- Rush Extreme Racing
- Top Gear Rally
- Xena Warrior Princess
- 1080º Snowboarding
- Extreme-G: XG2
- Body Harvest
- Ridge Racer 64
- Wipeout 64 - Madden 99
- NFL Quaterback Club 98
- Nagano Winter Olympics 98
- WCW Vs. NWO World Tour

Fábio Tavares
22 Anos
Rio das Pedras - SP








Thiago Oliveira de Souza Paraíba
João Pessoa
27 anos

  • Pokemon Stadium
  • Star Wars – Shadows of the Empire
  • Snowboard Kids
  • MRC
  • Rampage
  • Mario Kart
  • Resident Evil 2
  • Doom 64
  • Diddy Kong Racing
  • Wave Race 64
  • Oozumou 64




Alexandre Pereira Viana
São Paulo - Sp
Idade - 19 anos




  •  COM: 
  • Star wars race
  • Mario Tênis
  • Super Mario 64
  • Goldeneye
  • Mitology Sub-Zero
  • Xena talismã of fate
  • Majoras 
  • Turok 2
  • NBA in the zone (essa me deu um trabalho)
  • RE 2
  • Donkey kong 64
  • Zelda OoT
  • MK 4

    sábado, 19 de fevereiro de 2011

    N64 Store Kiosk

    Tá aí outro acessório extremamente raro para o Nintendo 64. Esse acessório foi desenvolvido pela própria Nintendo para a divulgação dos jogos de Nintendo 64 em eventos e lojas especializadas.

    O acessório consiste basicamente em um stand com uma TV e um Nintendo 64 encapsulado em uma espécie de bolha.

    É interessante destacar que nesse tipo de acessório não há interação física entre o jogador e o console, por isso o controle fica pendurado em um gancho fora da bolha. Outro destaque do aparelho é que ele possui um botão Reset externo, para que o jogador tenha liberdade para reiniciar o jogo mesmo que a bolha esteja trancada.

    O colecionador que fez a aquisição deste acessório desembolsou 100 euros pelo mesmo. ele veio com o Nintendo 64 Jungle Green e mais três demos: Pilotwings, Perfect Dark e Super Smash Bros.

    Os jogos usados no aparelho são pequenas demos de jogos do Nintendo 64. Esses cartuchos não são vendidos no mercado "formal" e geralmente vêm acompanhados com uma tarja escrita "Not For Resale", ou seja, são cartuchos feitos exclusivamente para esse aparelho.



    Claro que foi sacasmo…
    Agora veja o que ele faz com isso.
     

     

    Não jogue Mario Party com ele… Na boa.

    © 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template