segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

2 Anos de N64 Brasil

Posted by | fevereiro 28, 2011

Dois Anos, esse é o tempo de atividade do blog N64 Brasil a partir de agora, dia 28 de fevereiro. Um projeto que parecia impossível, mas que hoje é uma realidade mais próxima do que nunca. Para comemorar uma data tão especial, acompanhe os bastidores de toda a história do N64 Brasil. Acomode-se na cadeira, pois vem aí, The History Of Nintendo 64 Brasil!

2009 – A Gênese

Lá no começo de 2009, o cenário era desfavorável para o nosso Nintendo 64, tudo que se achava sobre o console era muito vago e espalhado, as informações se restringiam às reviews dos jogos mais famosos e toda informação mais “underground” era restrita aos sites gringos. Quem queria encontrar informações sobre o Nintendo 64 teria que procurar muito e saber um pouco de inglês. Quando percebi que a internet brasileira carecia de informações sobre o console, estava na hora certa pra criar um blog!

Quando cliquei no botão “Criar um Blog”, fui movido pela paixão pelo console e por um propósito: Se tornar o maior blog sobre o Nintendo 64 de toda web. E pelo visto estamos conseguindo! (Há quem diga que já temos o maior conteúdo da internet, mas talvez seja premeditado demais dizer isso).

É importante dizer que o blog era inicialmente um projeto criado por mim e contaria com os membros da comunidade do Orkut “Nintendo 64”. Como a galera não se mobilizou, fiquei em dúvida se o projeto decolava ou não.

Depois de toda a burocracia de escolha de temas e criação de banners, tava na hora mais importante, a criação de posts. Na época já tinha o Polystation Brasil, mas a proposta do N64 Brasil tinha que ser diferente. O primeiro post do N64 Brasil foi sobre o jogo Re-Volt, mas o post não me empolgou, pois a falta de motivação era muito grande por conta dos membros da comunidade Assim, o blog ficou descontinuado por dois meses.

Durante esse tempo, mais precisamente em abril, outro blog sobre Nintendo 64 surgia paralelamente ao nosso, era o Universo 64, que hoje não existe mais. O Universo 64 era tocado pelo meu primeiro parceiro da blogosfera: Alexandre, junto com outro grande amigo: Lukas (O maluco dos vídeos “Por Dentro do Assunto”). Mas não se esqueça deste blog, nossas histórias se cruzariam mais a frente.

Voltando ao N64 Brasil, o blog ficaria parado até maio, onde finalmente eu decidiria tocar o blog pra frente, mudei o layout para o atual, criei uma sessão de Roms, escrevi mais algumas reviews, e criei duas sessões que seriam marcas registradas do blog: A sessão Casemods, e Acessórios.

Essa época era muito difícil para o blog, pois eu tinha internet discada e só postava nos fins de semana. Lembro-me de escrever as reviews no Word para esperar o fim de semana para postar!

Eis que chegamos a junho, e foi quando eu conheci o Alexandre e o Lukas no Universo 64, e fiz minha primeira parceria com eles, mas não seria uma parceria qualquer, pois nessa época foi onde surgiram os primeiros esboços do que hoje seria a Triforce Alliance!

Apesar dos dois blogs serem sobre o mesmo assunto, ambos eram diferentes, pois o N64 Brasil apresentava um conteúdo mais técnico e direto, já o Universo 64 era mais centrado nas reviews. Aí que me bateu uma idéia completamente maluca: E se juntássemos os dois blogs?

Expliquei a situação para o Alexandre e ele aceitou numa boa, mas havia uma questão: Que nome o blog teria? Optamos por Universo 64 Brasil, mas a idéia não decolou e ficou como N64 Brasil mesmo. Hoje, Alexandre tem uma cadeira de dono do blog junto comigo e o Lukas se tornou um autor do blog.

Na segunda metade de junho o blog já apresentava relativo número de visitas e uma boa estabilidade, com a união de dois mundos, o blog começava a crescer. No mesmo mês, conheci o Tassio Bruno, que se mostrou interessado no projeto e queria entrar no blog. A Partir de então, o blog passou a ter quatro membros: Eu, Lukas, Ale e Tassio.

Os próximos três meses podem ser considerados os melhores meses do N64 Brasil em 2009. Já entrando em setembro, a coisa muda de figura, o cansaço, a falta de motivação e os estudos fizeram com que eu me afastasse do blog e que ele ficasse descontinuado em setembro e em novembro.

Esse foi o período do blog que eu menos me orgulho, afinal, não queríamos ser o maior blog de toda internet? Nós já tínhamos bastante conteúdo na época, mas ainda faltava um universo à nossa frente. Decidir voltar como o blog era antes...

Nessa época conheci um dos maiores conselheiros do N64 Brasil, o mestre Paulo Forster, que escreveu uma Review sobre o WWF No Mercy, e desaparecendo misteriosamente, só voltando um ano depois.

Chegamos em dezembro de 2009, que, apesar de timidamente, conseguiu ser eficiente. Depois das comemorações de Natal e Ano Novo, encerramos 2009. Com Alan Borges, Alexandre, Lukas, Tassio e Paulo Forster.


2010 – Curtindo a Melhor Época.

Finalmente chegamos em 2010, um ano em que teríamos muito trabalho, mas também muitas realizações. Comecei janeiro a todo vapor fazendo uma análise completa de todos os Paks lançados oficialmente para o Nintendo 64. Falei também de outros periféricos de terceira parte lançados para o console. Janeiro foi o mês dos acessórios.

Em fevereiro tivemos outra novidade: O primeiro vídeo postado no N64 Brasil. O vídeo é um Let’s Play entre eu e meu primo, então dono do Mario Forever. Eu estava jogando o jogo Mario Forever enquanto meu primo filmava, a parte engraçada do vídeo é a troca de xingamentos entre eu e ele. No fim, eu acabei perdendo no jogo, mais motivo pra rachar o bico! O vídeo ficou muito famoso no blog. Cogitou-se sobre uma suposta continuação do Let’s Play, mas ela nunca foi feita.

Chegamos a março com um recorde: O maior número de posts em um mês. Foram 17 posts durante o mês (hoje pode parecer pouco, mas na época foi uma grande marca). Em abril de 2009 tivemos 19 posts, mas estes não foram considerados pelo fato de alguns serem feitos para o Universo 64. Em março também tivemos a entrada de JMarlon no blog. Em março ainda tivemos a entrada do Gustavo no blog, mas algum tempo depois ele caiu fora por não colaborar com o blog.

Abril pode ser considerado o grande ápice do blog, pois foi até então a fase de maior efervescência criativa do mesmo. Afinal, foram 31 posts, batendo o recorde de março. Depois deste mês, o blog nunca mais foi o mesmo, afinal, ele deu um salto muito grande em relação à qualidade dos posts.

Chegamos a maio com uma enorme novidade: A criação do Fórum Triforce Alliance, que é a parceria entre três blogs: N64 Brasil, Point Games Brasil e Smash Club. A parceria entre esses três blogs era tão forte que resolvemos tornar a parceria “física”, através de um fórum de discussões. O fórum está em atividade até hoje.

Em julho tivemos outra grande fase. Nesse mês tivemos a entrada de dois novos membros: Gabriel Ventura e Dmitry Nardelli. Estes também foram grandes amigos e participaram efetivamente desta fase. Ainda tivemos a volta do Paulo Forster. Algumas novidades surgiram como “As Grande Mer.. s” e a coluna de hardware “Inside 64”. Ao todo foram 54 posts em um mês, sendo a maior fase de toda a história do blog.

Nos quatro meses seguintes, conseguimos manter a qualidade consolidada pelos meses anteriores. Fazendo de 2010, a melhor época do blog. Em agosto tivemos ainda a entrada do Rubens ao grupo, ajudando em reviews e matérias diversas sobre o Nintendo 64.

Em dezembro tivemos ainda a entrada do Rodrigo Rodrigues, “O Garoto Dos Mitos”, onde ele quebra alguns mitos acerca do Nintendo 64. Assim terminamos a melhor fase do blog.

2011?

Enfim, chegamos ao presente. 2011 têm tudo pra ser o sucesso de 2010, ou quem sabe mais. Eu gostaria de agradecer eternamente a todos que puderam estar conosco durante esses dois anos de blog, especialmente você, leitor, é você quem escreve a história do blog participando e comentando nossas idéias. É uma honra ter todos vocês aqui diariamente e fielmente por aqui. Enquanto houver vocês, sempre estaremos aqui trazendo o que há de melhor do universo do Nintendo 64 para vocês. Vejo vocês na próxima.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 7 )

Comentários ( 7 )

  1. Rubens escreveu:
    28 de fevereiro de 2011 às 21:07
     

    Vida Longa ao N64Brasil.
    É Uma honra fazer parte da história desse blog. Esse blog Mudou o jeito de muita gente pesquisar sobre o Nintendo 64 (inclusive eu) e é um marco na minha vida. Parabéns N64Brasil

  2. Weire escreveu:
    28 de fevereiro de 2011 às 21:38
     

    Parabéns ae pessoal !
    Muito bom o blog, acompanho faz tempo já !
    Se eu tivesse tempo e criatividade eu adoraria fazer parte dessa equipe !

    Sugiro uma seção de sugestões , para ficar ainda melhor =]

    Abraço !

  3. LLL escreveu:
    28 de fevereiro de 2011 às 21:58
     

    Viva a gente! UHUUUUL

  4. Andarilho escreveu:
    1 de março de 2011 às 09:24
     

    Muito bacana a retrospectiva Alan! Parabens pelos 2 anos de blog. Agora percebo que criamos nossos blogs mais ou menos na mesma época, pois o meu fez 2 anos recentemente tb. Enfim, parabens e obrigado pela parceria entre da qual me orgulho. Abraço!

  5. Rodrigo Rodrigues escreveu:
    1 de março de 2011 às 15:20
     

    Vida Longa ao N64Brasil².
    ESPERO ESTE ANO ACHAR MUITOS MAIS MITOS, META DO ANO 50 POSTAGENS SOBRE MITOS.
    ESSE BLOG É O MELHOR ALAN NÓS CONSEGUIMOS FAZER O MELHOR BLOG DO NOSSO N64!!!

  6. Unknown escreveu:
    1 de março de 2011 às 17:17
     

    MÍÍÍÍTICOOO!!!!

    parabéns pro N64 Brasil.

    e que venham mais muitos anos.

  7. Willi Weiss (Conta Antiga) escreveu:
    1 de março de 2011 às 17:42
     

    Parabéns ao blog! Vida longa ao 64 Brasil!

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template