sexta-feira, 21 de maio de 2010

L is Real?

Posted by | maio 21, 2010


Assim como todo jogo extremamente popular, especulações e glitches pipocam e se espalham rapidamente logo após seu lançamento. O rumor mais comum é que o irmão de Mario, Luigi, fosse um personagem secreto em Super Mario 64, mas isso não é verdade. Esse mesmo texto reaparece em The Legend of Zelda: Ocarina of Time em uma placa na caverna de Dodongo. A Nintendo persistentemente negou a aparição de Luigi e nunca comentou o significado de "L is real 2401", exceto na edição de 1º de Abril da Nintendo Power. Aqui, a seção "April News Briefs" dizia que a frase talhada na pedra seria discutida na página 128... mas a revista só tinha 106 páginas. Ô beleza, hein? Pra não ficar completamente indignado, vale lembrar que foi extremamente criativo.

Apesar de Luigi não estar no jogo, todos sabemos que ele ESTÁ em Paper Mario, o último jogo do Mario pra Nintendo 64. Então, se analisarmos bem, o sinal significa: Luigi is real in (Paper Mario) 2401, ou "Luigi existe em 2401". Os números provavelmente representam a data de lançamento de Paper Mario, 4 de fevereiro de 2001:

2: O mês 2, fevereiro (os meses vêm antes dos dias em inglês).
4: O dia 4 de fevereiro.
01: O ano de 2001.

Não se sabe se isto é oficial, visto que Paper Mario foi lançado no dia 5 de fevereiro de 2001 ao invés de 4, mas com a diferença mínima de somente um dia, e por essa ser a melhor teoria de todas, é a mais viável de um ponto de vista conspirativo. Eu vou acreditar que seja somente um padrão de placa do Nintendo 64, o que explica o porquê de ter sido usado novamente em The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Alguns dizem que se pode ler "Eternal Star"; isso faria até mais sentido, visto que uma estrela de pedra de fato é eterna. Confira mais significados suspeitos:

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 3 )

Comentários ( 3 )

  1. gabriel Ventura escreveu:
    22 de maio de 2010 às 10:39
     

    Vc pode interpretar o que vc quiser nessa frase, até mesmo que o LLL está no jogo ¬¬

  2. LLL escreveu:
    23 de maio de 2010 às 12:33
     

    Mas eu to lá....!
    uahsuahsuhasuhaushuahsuhasuhaushuas
    LLL é Link - Lukas - Lucario

    Eu to em todos os The Legend of Zelda e em vários dos Pokémon (os mais recentes)!! XD

    Enfim, isso nem é nada escrito, é só um rabisco, mas não reparei que tinha ESSA placa em Dodongo's Cavern.... lol

  3. Dmitry escreveu:
    23 de maio de 2010 às 13:27
     
    Este comentário foi removido pelo autor.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template