Satellaview é um acessório exclusivo para o Super Famicom (SNES japonês) que era usado como um modem via satélite. Através dele seria possível fazer download de jogos, notícias sobre o mundo dos games e novos cenários para os jogos de SNES, que poderiam ser salvados em um HD. Devido ao fato de o contrato com a Sony não ter dado certo, a Nintendo tentou aumentar a vida útil do Super Famicom lançando o tal do Satellaview.



Propaganda do Satellaview


O Periférico era encaixado na parte inferior do console, para usar o serviço era necessário fazer uma assinatura da estação de rádio st. GIGA entre as 16:00h às 19:00h, permitindo o usuário a fazer downloads dos jogos favoritos. O cartucho tinha 1 megabit de RAM flash (1 megabit é 1/8 de megabyte). O hardware do Satellaview tinha 512K de memória (que permitia que os jogos do SNES funcionasse melhor), mais 256 Kbit de memória flash e uma ROM de 1-megabit para o sistema operacional. O adaptador mais o cartão era vendido a 4660 yen, ou $50. O Satellaview era vendido a 14.000 yen ($150). Tinha uma taxa de inscrição para se conectar ao St GIGA, mas os downloads eram de graça.



Kirby fez sua estréia no Nintendo NES, depois passou por outros consoles, como Super Nintendo, Game Boy, e Nintendo 64. Essa versão combina a jogabilidade dos jogos anteriores, aliada a gráficos 3D, muito bonitos, diga-se de passagem.

A história começa em um planeta com a forma de um coração. Lá, os habitantes vivem em paz e harmonia, até que uma mancha negra cobre o planeta. O cristal que mantinha a paz se quebrou em muitos pedaços. Enquanto isso, Kirby em seu planeta, Pop Star admirava a noite quando uma espécie de fada caiu em cima dele, com um pedaço do cristal. Kirby a ajuda a se recuperar, e se oferece para ajudar a encontrar os outros pedaços de cristal.


Durante a jornada, outros amigos se aliam a Kirby, e ajudam-no durante as fases. Os aliados são Waddle Dee, que ajuda Kirby geralmente em veiculos, Adeleine que ajuda pintando itens que ganham vida nos quadros e King Dedede, que auxilia Kirby, dando-lhe uma "carona" em alguns trechos.
A jogabilidade é clássica: Kirby pode engolir seus adversários, e ganhar sua habilidade. A novidade é que você pode unir duas habilidades. Exemplo: Você pode engolir um inimigo de fogo, e em seguida cuspi-lo em um inimigo de pedra, fazendo a habilidade de se transformar em um vulcão que atira pedras. Demais, não?
A trilha sonora contém músicas clássicas da série, e também músicas inéditas. Uma coisa que merece um grande destaque são os pequenos "filminhos" presentes no jogo. São muito legais de assistir, a você pode os destravar no menu do jogo.


Kirby 64 : The Crystal Shards é mais um excelente título para Nintendo 64. Quem curtiu os títulos anteriores, certamente vai adorar essa aventura tridimensional. E após terminar o jogo, não esqueça de chamar os amigos para uma partida no modo Multyplayer...


Geralmente, com o passar do tempo o analógico do controle vai "afrouxando", tornando difícil o manuseio e perdendo a sensibilidade do mesmo. Uma dica é esse vídeo que explica como consertar um analógico de N64.

Eu estava pesquisando algumas ofertas no mercado livre e encontrei essa, daí achei interessante colocá-la no blog:

O adaptador PSX + N64 é compatível com os famosos controles Dual Shock e Dual Shock 2 e a tão procurada conversão do controle de Nintendo 64, permitindo jogar seus emuladores preferidos ou jogos para PC com o controle de PSX ou N64. Todos os 16 botões poderão ser usados simultaneamente e os recursos analógicos também. Muito fácil de instalar e configurar, com drivers pré instalados no Windows 2000, XP e MAC. Outros sistemas como Win 95, 98 e ME poderão instalar o Driver que vai em CD junto com o produto.

Características

* Compatível com controles de Playstation 1 e 2;
* Compatível com Volantes de Playstation;
* Compatível com controle de Nintendo 64;
* Totalmente plug-and play ou seja, conectou, funcionou;
* Usa a alimentação da própria entrada USB ou seja, não necessita de qualquer fonte externa de alimentação para funcionar;
* Com chave seletora e led indicador mostrando qual controle está habilitado;
* Pode ser usado em computadores normais Desktop e também Notebooks;
* Padrão USB;
* Atualmente o único adaptador no Mundo para Nintendo 64 ainda comercializado!

Fonte: Mercado Livre

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Wallpaper Donkey Kong 64


Olha que legal esse wallpaper de um dos melhores jogos do Nintendo 64

domingo, 17 de maio de 2009

Review: Bangai-O

Esse jogo é considerado o o jogo mais raro do Nintendo 64. O jogo foi lançado somente no Japão e foram produzidas apenas 10.000 unidades. Alguns meses depois foi produzida uma versão para o Dreamcast que foi lançada para o mundo todo.

A história: Dois jovens pilotos de robôs, Riki e sua irmã Mami comandam o poderoso robô humanóide e lutam contra os vilões da "Cosmo Gang", culpados por contrabandear frutas e armas.

O modo de jogo de Bangai-O lembra muito o Metal Warriors do SNES. É possível voar e atirar em oito direções. Há dois modos de tiro que podem ser alternados entre os pilotos.

Apesar de raro, o jogo é "fraquinho" perto dos clássicos da Nintendo e da Rareware. Como esse jogo é muito raro, você provavelmente deve não ter, por isso estou disponibilizando a ROM do jogo para download:

http://lik.cl/?http://usuarios.lycos.es/dspider/download.php?id=29

sábado, 16 de maio de 2009

Game Boy Camera

Game Boy Camera é um periférico que serve para tirar fotos monocromáticas direto do game boy e editá-las colocando molduras, adicionando músicas, fazendo montagens e animações. Através desse aparelho seria possível tirar uma foto de seu rosto e colocá-la em personagens do jogo Perfect Dark para o Nintendo 64 através do transfer pak, mas infelizmente esse recurso foi retirado na versão final do jogo. O Game Boy Camera é alimentado pela bateria do Game Boy.

Outro acessório muito curioso para o game boy e o Nintendo 64 é o Game Boy Printer, que serve justamente para imprimir as fotos tiradas e editadas no Game Boy Camera. A imagem é imprimida em um adesivo com o tamanho de 2,5cm x 2, 5 cm. A impressora é alimentada por seis pilhas AA.

Segue abaixo algumas imagens (retiradas de versões beta) de como seria alguns jogos da Nintendo.

Antes de finalizado, Mario Kart 64 era conhecido como Mario Kart R. Magikoopa estaria no jogo, mas no final foi substituído por Donkey Kong. Há rumores sobre a possibilidade de destravar Magikoopa e ainda de que ele tenha várias habilidades, mas nunca foi provado.

Versão Beta

Versão Final

...Outro jogo que também possui uma versão beta é Super Mario 64, mas aqui Há apemas algumas diferenças sutis, como barra de energia, moedas, marcador de vidas, etc...:


Wave Race 64 (ou Wave Race 64 Kawasaki Jet Ski, como é conhecido no Japão) é um jogo de jet ski lançado pela Nintendo em novembro de 1996, foi um dos primeiros títulos lançados para o Nintendo 64 (ao lado de Super Mario 64 e Pilot Wings 64). Mostrando todo o potencial do console, Wave Race 64 é, com certeza, é um dos melhores jogos de Jet Ski até então lançados.

O jogo apresenta uma jogabilidade simples, cenários bonitos e um impressionante efeito de água. Tudo nesse jogo combina: Os cenários, as músicas, os sons realísticos das ondas, a colisão dos Jet Skis sobre a água... Dá até pra sentir a brisa da praia!


O jogo possui quatro modos de jogo: um campeonato dividido em 4 dificuldades; o Time Trial para o jogador bater seus próprios recordes de chegada; o modo Stunt Race, nele você passa por anéis e realiza algumas acrobacias para acumular pontos e bater recordes. Outro grande barato do jogo são as pistas: São oito pistas diferentes, cada uma tem uma característica especial, como as ondas turbulentas da Marine Fortress e as águas calmas da Drake Lake.




No decorrer das fases há algumas bóias que te “guiam” no percurso, se na bóia está escrito um L, você tem que ir ao lado esquerdo da bóia, se tiver escrito um R, você tem que ir ao lado direito da bóia. Para realizar este percurso é necessário ter muita habilidade para ir ao lugar correto, pois caso contrário se você repetir muitos erros, você é desclassificado!


O único problema de Wave Race 64 é aquele narrador que não fala nada que interessa, durante a corrida inteira ele fica falando frases como “Nice, good, okay, maximun power, excelent”, e o pior é que não há nenhuma opção pra fazer esse lazarento calar a boca!... Mas, enfim, como todo clássico não envelhece, vale a pena rever esse grande clássico do nosso bom e velho “Nintendo Sixty Four”.



Provavelmente a parte onde eles jogam os CDs foi um ataque ao Playstation...

Uma das tentativas mais ousadas de manter o fôlego do Nintendo 64 é a criação do 64 DD, que permitia o uso de um tipo de mída alternativa para o console. Depois de vários problemas e adiantamentos no lançamento, em 1999, o 64 DD era lançado no Japão. Poucas unidades foram vendidas e poucos jogos foram lançados (veja a lista logo abaixo), e como os japoneses cagaram

pro accessório, a Nintendo decidiu cancelar o lançamento nos Estados Unidos.



Alguns acessórios foram lançados para ultilizar com o 64 DD, como o Mouse e o Teclado:














Segue abaixo a lista dos jogos lançados pra essa bagaça:

F-Zero X Expansion Kit
Japan Pro Golf Tour 64
Kyojin No Doshin 1
Kyojin no Doshin: Kaihou Sensen Chibikko Chikko Daishuugou
Mario Artist: Communication Kit
Mario Artist: Paint Studio
Mario Artist: Polygon Studio
Mario Artist: Talent Studio
RandnetDD Disk
Sim City 64


Se alguém quer saer mais informações sobre o periférico, acesse: http://64dd.net/modules/news/















Esse aparelinho em cima do Nintendo 64 chama-se Z64, ele serve para copiar jogos do Nintendo 64 e salvá-los em um disquete com espaço para 100mb chamado Zip Drive. Ele transforma os jogos em ROMs e, obviamente, roda essas ROMs.















Ele era fabricado em Taiwan e distribuído nos Estados Unidos pela Harrison Eletronics, onde custava 399 dólares. Aqui no Brasil nunca foi vendido, sendo um ítem raro de colecionador. Esse aparelho não é licenciado pela Nintendo e é totalmente ilegal.













Um hacker muito louco chamado Marchall criou essa versão portátil do console(que de portátil não tem nada, pois nem cabe no bolso) batizada de "L64", os cartuchos são inseridos em uma entrada na parte de trás do aparelho, todas as características do console original fora preservadas, como a entrada do joystick do Nintendo 64. No site desse cara, ele explica como fazer essa façanha em um tutorial, veja:

http://retroactive.be/l64/index.htm

sábado, 9 de maio de 2009

Nintendo 64 Pikachu Set

Diferentes tipos de pacotes foram lançados para o Nintendo 64, o mais curioso deles, com certeza é o Pikachu Set, que vem acompanhado com o game Hey You Pikachu! e com o microfone para interagir com o jogo.





Além da versão azul, foi lançado também uma versão laranja.




Você se lembra do Diddy Kong? O parceiro do DK? Impossível esquecer, não? Nesse jogo, ele apostará corrida com outros amigos. Diddy Kong Racing começa com 8 personagens selecionáveis: Krunch, Diddy Kong, Bumper, Banjo, Conker, Tiptup, Pipsy e Timber.
A jogabilidade é semelhante à de Mario Kart 64. Durante as pistas, você pode pegar balões, que lhe dão itens, como mísseis, foguetes aceleradores, e escudos. Pegando mais de um balão da mesma cor, você aumenta o nível de seu item. Além de carros, o jogador ainda enfrenta fases com barcos e aviões (Bem divertidas por sinal). Existem também fases extras onde o jogador deve derrotar os adversários dos mais variados modos, como usando o avião para levar ovos até seu ninho, e impedir que os adversários os roubem.




Uma grande novidade, é o modo Adventure, onde o jogador deve passar por vários mundos, destravando várias pistas, derrotando chefes, e enfrentando muitos desafios. É bem divertido, embora um pouco difícil e demorado. Também não poderia faltar o modo Multiplayer para jogar com os amigos. O único problema é que você não pode andar nas pistas que ainda não destravou no modo Adventure.
Na minha opinião, Diddy Kong Racing é a segunda melhor opção em jogos de corrida para se divertir no Nintendo 64 (Só perde para o Mario Kart 64). Certamente esse jogo garante muita diversão para todos.



Download da ROM: Aqui


Pois é, depois do sucesso que foi Super Mario 64, virou moda converter jogos antigos para 3D. Pena que não deu certo para alguns jogos, como Superman, Castlevania, Megaman e Bomberman. Jogos que fizeram muito sucesso na época do do NES e do SNES, no Nintendo 64, se transformaram em "jogos de plataforma" genéricos.

Lançado em 16 de setembro de 1998, Bomberman Hero trazia uma más notícias: O jogo não tinha multiplayer! É como fazer um Resident Evil sem zumbis. Um dos grandes atrativos dos games clássicos da franquia era o modo multiplayer. E além disso, como foi dito acima, o jogo não passa de um jogo de plataforma genérico, se colocasem outros personagens seria outro jogo.

O jogo possui uma jogabilidade simples, nele dá pra pular, atirar bombas, chutar bombas. Em algumas fases, são usados alguns "periféricos" que são usados na água, no ar e na neve, como o bomber copter, bomber jet, bomber caralho à quatro, etc..,Apesar de ser "genérico", dá pra passar um bom tempo jogando, eu gostava muito quando era criança.

A história, como diz no manual de instruções:

"Bomberman foi treinado dia e noite na Base Bomber para manter a paz do universo. Um dia Bomberman recebeu uma ordem para checar uma espaçonave que caiu nas 'Peace Mountains'. Quando nosso herói chegou ao local, ele encontrou um robô de aparência etranha. De acordo com o robô, a estrela Primus foi atacada pelo impéria Garaden. Esse robô escapou da estrela Primus com a Princesa Millian, mas o império garaden os capturaram e levaram a princesa embora"
Bomberman: O protagonista da aventura, sua missão é salvar a princesa Millian.

Princesa Millian: É a princesa da estrela Primus, ela roubou um disco secreto usado para liberar alguns caminhos durante o jogo.

Pibot: É o robô encontrado nas Peace Moutains, ele era ajudante da Princesa Millian, e seu dever é auxiliar Bomberman na sua jornada, lhe dando informações e dicas.

Nitros: É um soldado do império garaden,ele é encontrado em TODOS os mundos. Sua missão é deter Bomberman e resgatar o disco secreto, mas no final...não conto!

domingo, 3 de maio de 2009

Review: Doom 64


Doom 64 é o sucessor do original Doom do velho Snes. Lançado pela Midway Games em 1997, Doom 64 trazia várias mudanças em relação ao seu antecessor, como novos sprites, novas texturas, novas armas, etc...
A história: Depois que o protagonista destruiu o boss brain, a UAC capturou a Mother Demon (a mãe de todos os demônios) e levou ela para a base UAC na terra, porém ela escapou e criou muitos monstros para destruir a terra.
O jogo é dividido em duas partes. Na primeira, o jogo possui um padrão industrial, com portas eletrônicas e máquinas. Na segunda, abusa de elementos satânicos, como pentagramas, cruzes invertidas, altares de sacrifício e imagens do "tinhoso"!

As armas continuam as mesmas: pistol; shotgun; super shotgun; chaingun; rocket launcher; plasma rifle; bfg 9000; e alien laser, nova arma que dispara laser dependendo das pentagram key (chave do pentagrama) pode usar o triplo laser, as outras duas servem para pular e para fechar os portais na batalha contra a Mother Demon, porque primeiro você precisa enfrentar um exército de monstros que saem por 4 portais.

Os inimigos são mais agressivos e redesenhados, o Demon está mais gordo e o Imp não tem boca, assim como as armas estão diferentes. E por falar no Imp, tem o Nightmare Imp, que é uma versão rosa mais mortal. A maioria dos montros estão bem diferentes. A Mother Demon é um monstro que parece uma larva gigante que dispara bolas de fogo perseguidoras e mísseis.

Também destacam-se os gráficos novos e melhorados e um nível elevado de dificuldade, apesar de alguns monstros sumirem, como o chaingunner e a spider mastermind mas em compensação tem inimigos novos e armas novas.


A série Donkey Kong fez muito sucesso na era SNES, com Donkey Kong Country. Donkey Kong 64 começa quando a ilha de King K.Roll se choca com um rochedo próximo a Ilha de Donkey Kong. Então, K.Roll arma um canhão que explodirá a ilha de Donkey Kong, caso não seja impedido.
A jogabilidade em 3D é cheia de movimentos e habilidades que podem ser desenvolvidas no decorrer das fases. Cada personagem possuí seus próprios movimentos. Nas fases existem 100 bananas para cada personagem, 25 bananas douradas (Que são usadas para "pagar" pra entrar nas fases), e várias moedas. A cada 75 bananas pegas por um personagem, você recebe uma medalha.
Com gráficos muito belos, e uma trilha sonora simplesmente épica, esse jogo fez bastante sucesso entre os fãs do Nintendo 64. Talvez o único problema seja a sua dificuldade, um tanto elevada.


Uma novidade é que cada personagem só pega itens de determinada cor. Exemplo: DK só pega bananas e moedas amarelas, enquanto Diddy só pega bananas e moedas vermelhas. Isso torna o jogo um pouco mais complicado. E fique sabendo que trata-se de um jogo enorme, tanto é que no N64 ele precisa de cartucho de expansão.
Além do mais, esse jogo conta com um arsenal de armas. Para DK, existe um canhão que atira cocos, para Diddy, duas pistolas que atiram amendoins, enfim. Também não podiam faltar, é claro, os bônus e os animais ajudantes. Também existem barris especiais que dão habilidades para os personagens. O mais legal é o barril-foguete de Diddy Kong. Também existem as armas musicais.


O que você faz aí lendo esse artigo? Trate de jogar logo esse jogaço para Nintendo 64 que com certeza irá lhe entreter por várias horas. Digo várias horas mesmo, pois para fazer 101% você vai se sacrificar um pouco. Só não vale usar detonado!
Download da ROM: Aqui

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template