quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Novo Controle para N64 [Next Gen Nintendo 64] no KickStarter!

Posted by | agosto 10, 2017

O Nintendo 64 é um ótimo videogame, com games que marcaram uma época e geração, contudo nem tudo são flores, até hoje jogadores desse console sofrem com o analógico que tende, com o tempo, a ficar ruim. Nós, aqui no blog, já comentamos sobre alternativas para esse problema, caso esteja interessado, os links estarão logo abaixo.
Existem outras alternativas como o Hori Mini, que infelizmente é meio raro e muito caro, e o adaptador de controle de GameCube para o Nintendo 64, que só o frete para o Brasil é mais caro que o próprio produto(!). Mas o seus problemas acabaram!

Ontem saiu uma campainha nova no Kickstarter criada pela empresa Retro Fighters, onde eles estão desenvolvendo um controle novo para o Nintendo 64 com um design mais moderno. Veja as imagens conceito:




 (Prototipo do controle)

De acordo com a página do projeto, o controle será totalmente compatível com os acessórios do N64 (Controller Pak, Rumble Pak e Transfer Pak).

Atualmente, o projeto já bateu a sua meta no KickStarter, ainda da tempo para contribuir, sendo que o valor mínimo para adquirir o controle é de U$20 e com o frete de U$20 para o Brasil.

Segue o link da campanha (é só clicar na imagem abaixo):







Vocês vão adquirir esse controle?

Deixem a sua opinião sobre esse novo projeto logo abaixo!

Até a próxima.


Compartilhar este artigo
Google ( 19 )

Comentários ( 19 )

  1. Rubens Vilela escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:44
     

    Design moderno, muito bonito. Durante a noite eles mais do que dobraram a meta inicial. Muito bom.

  2. Alexandre Viana escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:44
     

    Esses cara vão conseguir muito mais! Vai vendo, isso pode chegar no 100 mil fácil fácil! Eu espero que esse controle corresponda a todo esse hype!

  3. Mardones escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:44
     

    Gostei bastante, mas ainda acho o design original melhor, os games foram pensados para aquele controle. Pode ser só chatisse minha. Rses

  4. Ulisses 8 Bits escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:44
     

    Se ficar colorido como as imagens conceito, vai ficar lindo.

  5. Rubens Vilela escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:44
     

    Tb toachando.Já táquase viral esse projeto, muitos youtubers estão falando.
    Tb espero que corresponda ao hype,principalmente o analógico.

  6. Rubens Vilela escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:44
     

    Já eu achei o preto do protótipo mais bonito. Principalmente esse detalhe vermelho do analógico. Espero que haja uma opção de escolher a cor.

  7. Leonardo ShadowVp escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:44
     

    Pois é cara! se readaptar na maneira de jogar Goldeneye e Perfect Dark não tem graça, sem desmerecer o trabalho desse pessoal, mas a ergonomia do controle original é muito melhor, seria melhor trabalhar em peças de reposição com melhor material que o original, pois na minha opinião o analógico do N64 foi um excelente projeto de engenharia, e sua precisão em movimentos muito pequenos, eu testei aquele analógico estilo gamecube, porém nos jogos de tiro, DK64, deixou muito a desejar, já nos jogos de corrida e star fox foi muito bem.

  8. Leonardo ShadowVp escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:44
     

    Eu estava pensando no Azul!

  9. Ulisses 8 Bits escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:44
     

    Com certeza. Espero que sim. Em geral prefiro controles pretos, mas o 64 é exceção porque as cores dos botões são muito marcantes pra mim.

  10. Alexandre Viana escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:44
     

    Na minha opinião, eles deveriam criar um controle com dois analógicos para poder jogar os games de FPS, porém para isso eles tem que conseguir replicar a deadzone do controle original, se não conseguirem, ficará muito para jogar games que utilizam a sensibilidade do analógico original.

  11. Alexandre Viana escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:44
     

    Oi, Ulisses! Tudo bem?

    Eu gostei muito do cinza, mas se ele fizerem outras cores, eu vou preferir o preto!

  12. Ulisses 8 Bits escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:44
     

    O problema é que se tiver dois analógicos a proposta inicial de referência ao original é perdida. Eu sei, ele já está diferente do original, mas com dois analog, a coisa ficaria muito com cara de genérico ao meu ver.
    Mas é claro, essa questão da deadzone é crucial para que o produto seja um sucesso.

  13. Alexandre Viana escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:45
     

    Ou eles poderiam criar uma opção onde pudesse manter os botões C e tendo o segundo analogico (o que ficaria um monstro de controle hsauahus) ou criar duas opção. Não que eu esteja reclamando (pois eu já apoiei esse projeto shsausahusah)

  14. Well Souza escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:45
     

    Design dele é bem parecido ao controle de X Box One, achei lindo demais e se cumprir tudo que falai, como ser compatível com todos os itens de N64, vai ser revolucionário isso !!! Excelente !!!

  15. Vilx Lescaux escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:45
     

    Se por um lado o novo controle tem o conceito de se aproximar ao design dos controles atuais (e isso pode ser visto como uma tentativa de aproximar o público atual de gamers - apenas uma visão minha, lógico), por outro pode criar um conflito ''mental'', especialmente nos "oldschoolars", pq a concepção e a jogabilidade da maioria dos jogos foram feitos para os controles com design tradicional... O z-trigger, os botões C, o analógico empunhado.... Tudo isso influencia...

    Mas vamo ver...

  16. Alexandre Viana escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:45
     

    Será impossível agradar todo mundo! Existem jogadores profissionais de Smash bros (do n64) que dependendo podem ou não usar esse controle, vai depender do quão bom esse controle será para eles! (ser o layout for bom, input lag, deadzone ...)

    Eu mesmo estava pensando no layout, se ele conseguiria se adequar aos jogos de N64, eu, por exemplo, me acostumei a jogar o 007 GoldenEye usando os botões C's para andar e o analogico para mirar (isso tbm vale para o Turok), com esse controle eu conseguiria fazer a mesma coisa, porém será difícil de dizer se todos conseguem se adaptar a esse layout! Se fosse possível mudar as configuração dos botões seria algo excelente!

    Agora só podemos esperar até Novembro!

  17. Alexandre Viana escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:45
     

    O N64 era o Xbox da época HSUAHSUHSAUSA Pois tinha muitos games de FPS!!! O que mais a não ser ter um controle do mesmo tipo!

    Quando eu tiver o controle em mãos eu vou postar aqui no Blog! Valeu Well!

  18. Mardones escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:45
     

    Exatamente.

  19. Rubens Vilela escreveu:
    30 de agosto de 2017 05:45
     

    Pra falar a verdade os dois são atraentes. Quando vejo a foto do cinza eu também quero por ser o padrão original, isso traz nostalgia. Quando vejo o preto traz a sensação de modernidade. Os dois são muito bonitos. Difícil escolher realmente. Mas o preto é protótipo, mesmo que tenha um preto ainda tem que ver as cores do dos botões etc, possivelmente vai mudar ainda...

© 2009-2016 N64 Brasil | Template: Yanku-template