sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Curiosidade: Beetle Adventure Racing é na verdade o Need for Speed?

Posted by | agosto 11, 2017

Need for Speed é uma das franquias mais importantes dos games, sendo muito popular nas plataformas da Sony, junto com o game Gran Turismo.


Do outro lado, N64 tinha lá os seus games de corridas, sendo exclusivos o: F-Zero X, World Driver Championship, Rush 2: Extreme Racing USA, Extreme-G, Rigde Racer 64 (desenvolvido pela Nintendo Software Technology que faria posteriormente Wave Race: Blue Storm e 1080° Avalanche) e Beetle Adventure Racing.

Beetle é desenvolvido pela Paradigm Entertainment e publicado pela EA é considero por muitos uma Hidden Gem no N64. O que talvez não devesse ser uma surpresa é que Beetle usa a mesma engine do Need For Speed, isso é colaborado por uma tela de Debug onde é possível ver que temos o nome ‘NEED FOR SPEED’.


Para acessar essa tela use esse código: 80025E7F 0001 (funciona na versão americana ou européia). Essa imagem é de um emulador, todavia é possível acessá-la através do cheat code em um hardware real.

Além disso, Beetle e NFS tem similaridades no gameplay, além de ambos os games terem como desbloqueáveis um carro de polícia!

Será que havia planos de eventualmente lançar um Need For Speed para o N64? 

O que acharam? Vocês iria preferir o Need for Speed ou o Beetle já é o suficiente?

Deixem o seu comentário abaixo e até a próxima.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 9 )

Comentários ( 9 )

  1. Ulisses 8 Bits escreveu:
    30 de agosto de 2017 às 05:45
     

    Sempre gostei deste jogo, mas confesso que joguei pouco. Não sabia desta base no NFS. Agora muitos aspectos bons de gameplay fazem mais sentido.
    Gostei de saber disso! É claro que muitas franquias poderiam e deveriam chegar no N64. Por uma série de circunstâncias nós temos vários consoles "mal aproveitados". Por exemplo: Master System, PC Engine e Neo Geo que poderiam ter uma biblioteca mais ampla e/ou menos regionalizada.

  2. Alexandre Viana escreveu:
    30 de agosto de 2017 às 05:45
     

    Sim, depois de saber dessa curiosidade até faz sentido isso, se esse game tivesse sido anunciado como "dos mesmos desenvolvedores de Need for Speed", é bem provável que esse game fizesse bem mais sucesso! Infelizmente não foi isso que aconteceu!

    Eu concordo com isso! Um exemplo, no N64 tem o game NFL Blitz, é um game excelente (principalmente multiplayer), porém por futebol americano ser um esporte popular nos EUA, esse game nunca saiu em outras regiões, o que é uma pena!

    É sempre ótimo vê-lo por aqui cara! (eu deveria ler com mais frequência o seu blog!)

  3. Rubens Vilela escreveu:
    30 de agosto de 2017 às 05:45
     

    Essa foi inusitada xD
    Pois é, já que a engine de Need for Speed rodava no N64 tranquilo, e ainda com um ótimo visual, qual o problema de fazerem um port de um game da série? Ia ser muito bom tanto para o console quanto pra EA.
    Será que NFS precisava tanto do espaço do CD assim para carros e música? Games como Tony Hawk's Pro Skater conseguiram colocar músicas e variedade de personagens, será que não tinha como a EA se esforçar um pouco mais?
    Eu também não sei qual era a força da série na época (vendas). As vezes um port de NFS não valia o esforço também, vai saber.

  4. SuperGame Retro escreveu:
    30 de agosto de 2017 às 05:45
     

    Os NFS do Playstation e o Beetle do N64 usam a mesma engine. Uma pena o N64 não ter nenhum NFS.

  5. Alexandre Viana escreveu:
    30 de agosto de 2017 às 05:45
     

    Eu não sinto falta de um NFS no N64, como citei no texto existem muitos outros games de corrida para o N64 que são exclusivos! Esse não era um dos pontos fracos do 64, e ainda tivemos o Beetle.

  6. Alexandre Viana escreveu:
    30 de agosto de 2017 às 05:45
     

    É difícil de dizer, para saber o motivo disso tudo é preciso pesquisar um pouco! Problema de exclusividade não é que NFS sai para tudo quanto é plataforma, saiu até para o Wii, os motivos devem ser outros.

  7. Mardones escreveu:
    30 de agosto de 2017 às 05:45
     

    Realmente a engine usada é a mesma, mas eu não sinto falta de um NFS no n64 não. Acho inclusive que o New Beatle adventure da uma cara maior de originalidade e exclusividade pro 64.

  8. Yves escreveu:
    30 de agosto de 2017 às 05:45
     

    Melhor jogo de corrida do 64 de longe! Platinei várias vezes (Memory Card sempre perdia os saves... :/)

  9. Alexandre Viana escreveu:
    18 de setembro de 2017 às 11:08
     

    Eu vou dar uma conferida!

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template