sábado, 23 de fevereiro de 2013

Blades of Passage (Nunca Lançado)

Postado por | 13:02:00


Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre o Nintendo 64DD, um periférico que quando conectado na parte inferior do Nintendo 64, possibilitava ao console ler mídias de armazenamento muito parecidas com grandes disquetes. Mas como o periférico não causou o impacto esperado no público, alguns dos projetos que estavam em desenvolvimento para ele foram transferidos e lançados na mídia de armazenamento padrão (os cartuchos), enquanto outros foram portados para os consoles da sexta geração (devido ao alto custo de fabricação e limite de armazenamento dos cartuchos) que estava se aproximando, quando os desenvolvedores perceberam que o periférico não sairia de terras nipônicas. Mas como "alguns" não significa "todos", jogos aparentemente promissores, como o Blades of Passage, foram simplesmente cancelados.


Blades of Passage havia sido anunciado por uma empresa chamada Pixelplay Interactive e, segundo eles, o jogo se tratava de um título de RPG e Ação, e utilizaria elementos que expandiriam ideias usadas em Secret of Mama, RPG lançado para Super Nintendo. Originalmente este seria um dos primeiros títulos a chegar na América do Norte quando o 64DD fosse lançado. No entanto, com o lançamento do periférico cancelado fora do Japão, o desenvolvimento do projeto foi interrompido até que os cartuchos de 64MB pudessem ser viáveis para os desenvolvedores. Porém, ainda restava muita coisa à ser feita no jogo e o desenvolvimento estava andando muito lentamente (ocasionada principalmente pela aproximação da nova geração de consoles). Com o passar do tempo o projeto foi esquecido e arquivo.


Compartilhar este artigo
Google ( 6 )

Comentários ( 6 )

  1. Jorge Ramiro escreveu:
    24 de fevereiro de 2013 19:41
     
    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Bruno escreveu:
    25 de fevereiro de 2013 08:52
     

    Parece ser muito bom o jogo..é uma pena não terem lançado =(

    Jorge, você tem um médico muito bom hauHUAHuahuHAUhauHAUhauH

  3. Bruno escreveu:
    25 de fevereiro de 2013 08:59
     

    Ninguém poderia disponibilizar a ROM beta desse jogo? Ou nem tem? Seria interessante jogar, mesmo que sendo beta..

  4. Rubens escreveu:
    26 de fevereiro de 2013 18:15
     

    https://www.youtube.com/watch?v=J3u2ld2Lh6Q
    Esse vídeo é de um cara q fez a arte do jogo (Começa o Blades of Passage do meio). Tem mais um pouco do game pra quem se interessou. Pena mesmo que não foi lançado. Também gostaria de ver o produto final :|

  5. Anônimo escreveu:
    28 de fevereiro de 2013 17:01
     

    Li num site falando que o game minecraft originalmente foi criado e desenvolvido para o Nintendo 64, seria bacana fazer uma matéria mostrando as idéias que culminaram no jogo que conhecemos hoje, com fotos betas e vídeos com ele rodando no 64.

    Abçss

  6. Robson Torres escreveu:
    9 de março de 2013 18:17
     

    Nossa. É complicado aceitar como tem tantos jogos, como esse, que não foram lançados e que aparenta ser bom.

    _______________

    Galera, vejam o canal de gamesplays comentado em portugues:

    https://www.youtube.com/user/robwood64/videos?view=0

Postar um comentário

© 2009-2016 N64 Brasil | Template: Yanku-template