segunda-feira, 30 de setembro de 2013

DK 64 não necessitaria da Expansão de Memória

Posted by | setembro 30, 2013


Dentre os vários clássicos desenvolvidos pela querida e saudosa Rareware antiga, Donkey Kong 64 foi, com certeza, o título menos bem aceito pela maioria dos fãs da franquia Donkey Kong. Isso, provavelmente, foi devido ao fato do jogo ter deixado de lado as características vistas na excelente trilogia de DKC do Super Nintendo, para adotar mecânicas iguais as usadas em Super Mario 64 e Banjo-Kazooie, além de uma transição para o universo tridimensional que também não foi muito bem aceita. Mas, ninguém pode negar que, mesmo Donkey Kong 64 não ter agradado a todos, continua sendo um excelente jogo de plataforma.

Um fato interessante é que Donkey Kong 64 foi o primeiro jogo a exigir o uso obrigatório da Expansão de Memória, um acessório que expande os 4MB de memória RAM padrão do sistema para 8MB, permitindo cores e texturas mais bem trabalhadas.

De acordo com publicidades da época, DK 64 exigia o uso indispensável do acessório, por se tratar de um jogo extremamente grande, tanto em coisas para se fazer, quanto no tamanho das fases, que não conseguiria funcionar sem ele. Porém, Chris Marlow, um dos desenvolvedores de Conker's Bad Fur Day, revelou que a Expansão de Memória era necessária, na verdade, para evitar um problema que a Rare não havia conseguido identificar a tempo, que fazia o jogo travar inesperadamente quando executado num Nintendo 64 com seus 4MB padrão.

Fonte: Nintendo Life

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 6 )

Comentários ( 6 )

  1. Bruno escreveu:
    2 de outubro de 2013 às 14:02
     

    Interessante! Esse é sem dúvidas um dos melhores jogos do meu amado N64! Ótimo post!

  2. Marchall escreveu:
    2 de outubro de 2013 às 18:43
     

    É uma pena. Os gerentes da Rare e da Nintendo deviam ter dado um pouco mais de tempo aos desenvolvedores para encontrar o problema. DK 64 é o melhor jogo da série na minha opinião, mas nunca pude aproveita-lo a fundo por não possuir um Expansion Pak. As únicas vezes que eu podia jogá-lo era quando meu primo possuía um N64, pois ele também tinha esse acessório, então eu costumava pedir ele emprestado. Infelizmente ele vendeu o console junto com todos os jogos e acessórios e eu nunca pude zerar ou avançar muito no jogo.

    Acredito que se o DK 64 não tivesse precisado do Expansion Pak, talvez ele teria feito mais sucesso, mesmo que sem os gráficos supimpa que foram possíveis graças a esse item.

    Sem mais, é muito bom ver novos posts no blog!

  3. Clube de Jogos Online escreveu:
    4 de outubro de 2013 às 10:44
     

    Muito bom, parabens!

  4. Unknown escreveu:
    7 de outubro de 2013 às 00:58
     

    Putz e pensar que eu economizaria 50 pila quando comprei o Zelda Majora´s Mask, VOU PROCESSAR A RARE QUERO MEUS CINQUENTINHA BANDO DE PREGUIÇOSO QUE CUSTAVA TIRAR ESSE BUG DO JOGO kkkkkkk

  5. Marchall escreveu:
    8 de outubro de 2013 às 12:12
     

    Até podia ser... Se naquela época, a Rare (ou Nintendo), não tivesse incluído o Expansion Pak junto a todos os pacotes do jogo (não sei se isto interferiu ou não no preço repassado ao compradorr). Então, nesse caso, você devia processar o vendedor secundário por ter removido o dispositivo e ter lucrado mais em cima ao vender o acessório separadamente (já que ele fazia parte obrigatório do pacote). LOL

  6. Mateus Zabel escreveu:
    17 de novembro de 2013 às 23:34
     

    Até concordo porque Conker's Bad Fur Day nem usa o Expasion Pak e o visual é bem mais bonito.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template