terça-feira, 21 de julho de 2009

Restaurando o label dos cartuchos

Posted by | julho 21, 2009

Segue abaixo um breve tutorial que ensina como restaurar o label de seus cartuchos de Nintendo 64 de uma forma rápida e fácil. Esse aí é o meu cartucho do Mario com o label todo estraçalhado. Pra fazer essa piçiroca, você vai precisar de uma folha de papel glossy A4, cola, e tesoura.







Primeiro, peguei a foto do label no Site The Cover Project, daí editei ela no photoshop retirando os cantos do cartucho, ajustando a luminosidade e melhorando a textura. Depois imprimi usando a folha de papel Glossy (dá pra usar outro tipo de papel fotográfico), recortei os cantos arredondados da imagem e colei na frente do cartucho, o resultado é esse aí do lado:




Embora o papel Glossy tenha qualidade profissional, a textura não fica igual à do label original, caso você queira deixar a textura mais "fiel" cole o papel contact
(aquele que é ultilizado pra encapar os livros) sobre a superfície do papel.

Em breve estarei disponibilizando tutoriais sobre como fazer as capas e os folhetos dos jogos de Nintendo 64, além de muitas gambiarras e improvisos.


Compartilhar este artigo
Google ( 5 )

Comentários ( 5 )

  1. eEUcomISSO [Tassio Bruno] escreveu:
    25 de julho de 2009 15:27
     

    to esperando pelas gambiarras alan!
    [fala serio! rsrs]

    Fuiz e abraços!

  2. LLL escreveu:
    15 de maio de 2010 12:43
     

    Depois de tanto tempo, eu finalmente precisarei desse tutorial.... hehehe

  3. Codemastershock escreveu:
    1 de abril de 2011 14:37
     

    Tutorial útil, mas acho que ele ficaria mais completo se tivesse o tamanho certo em centímetros das labels do N64, pois facilita quando se pede numa gráfica, ou quando você quer imprimir usando o Photoshop, já que ele consegue ajeitar a impressão no tamanho certo. Imprimir diretamente sem saber o tamanho é muito arriscado, sempre fica muito grande ou muito pequeno...

  4. Mario Allan escreveu:
    18 de maio de 2011 19:27
     

    como eu faço pra imprimir a label na medidade certa? Voce nao tem ai a medida?

  5. Mario Allan escreveu:
    3 de junho de 2011 14:28
     

    Pra quem nao sabe a medida certa, eu ja tenho um modo. voce pode baixar (procure no google) o programa CorelDraw X3 Portable, meça com uma régua a label do cartucho, que na minha medida deu 5,5 cm de comprimento e 6,5 de altura... ai voce coloca no CorelDraw X3 55mm de comprimento (<-->) por 65mm de altura e imprimi. Mas é bom que voce meça as suas labels pra voce deixar do jeito que achar melhor e até evitar que saia errado. Lembrando que essas medidas são feitas levando em consideração que as labels vem em formato quadrado no site TheCover, ai é só voce cortar.

Postar um comentário

© 2009-2016 N64 Brasil | Template: Yanku-template