segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Analogue acaba de anunciar um FPGA de N64 [Analogue 3D]

Posted by | outubro 16, 2023

 

 

A Analogue, empresa especializada em consoles baseados em FPGA, acaba de lançar um teaser, onde ela lançará um FPGA baseado no nosso Nintendo 64.

A empresa já lançou consoles baseados em NES (Nt Mini e Nt Noir), Snes (Super Nt), Mega Drive (Mega SG) e a família GameBoy (Analogue Pocket).

Não foi revelado muitos detalhes, o que sabemos é que o console suportará cartuchos de todas as regiões, sua resolução irá até 4K, terá várias scanlines (que pretendem simular CRT e PVM), compatível com controles 2.4G, Bluetooth e original (com 4 entrada de controles).

O único porém é que o Analogue 3D não suportará o OpenFPGA (plataforma aberta que permite que outras pessoas desenvolvam core de outros videogames/sistemas), o Analogue Pocket tem suporte ao OpenFPGA e teve cores de outros sistemas como NES, Snes, Mega, Arcade, Pc Engine etc. É uma pena ver que o Analogue não tratá o OpenFPGA para o N64.

O preço ainda não foi revelado, as pré-vendas devem abrir em breve, a previsão de lançamento é para o próximo ano (2024) .

 Caso tenha interesse em comprar um, é possível se inscrever no site para ser notificado quando a pré-venda abrir. Segue o link abaixo.

https://www.analogue.co/3d



---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 1 )

Comentários ( 1 )

  1. Kaio Piola escreveu:
    1 de abril de 2024 às 21:49
     

    FPGA está ganhando cada vez mais espaço

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template