quarta-feira, 25 de março de 2020

Vale a Pena Jogar de Novo 1: Mystical Ninja Starring Goemon

Posted by | março 25, 2020


Texto por Rafael Nunes


Mystical Ninja Starring Goemon foi lançado em 16 de Abril de 1998 para o Nintendo 64, desenvolvido pela Konamy Osaka (KCEO).

A história de Mystical Ninja se passa no Japão Feudal, quando um OVNI com o formato e aparência de um pêssego sobrevoa o Japão, Goemon e Ebisumaru, que se veem obrigados a investigar esse estranho acontecimento (não só esse, mas os muitos outros que estão por vir). Durante a jornada unimos força com Yae, uma agente nada secreta que também está em busca de resolver esses mistérios, e Sasuke, um robô que necessita de pilhas (kkkkk) e que busca vingança pela a morte do seu criador.

Os quatro partem em busca da "Montanha do Pêssego Gigante", seres extraterrestres que estão criando todo esse problema para o Japão. Cada um dos personagens tem suas próprias habilidades que você vai adquirindo durante o jogo, você pode alternar entre os quatro personagens durante a gameplay mesmo.

O jogo faz muita paródia com a cultura japonesa, uma delas é controlar o Impact (robô do Goemon) no maior estilo mecha, a paródia é tanta que você está lutando pra salvar o Japão, mas nas lutas com o Impact você precisa destruir o maior número de casas pra somar pontos para te ajudar na luta contra o Boss kkkkk (Não te disse que a paródia era grande e bem no estilo mecha? então).


A trilha sonora do jogo é fantástica, logo na abertura, lembrando muito um anime, temos uma música cantada pelo Hironobu Kageyama (cantor de Cha-La Head Cha-La, a abertura do Dragon Ball Z), e quando chamamos o Impact temos outra música cantada! Fora isso as músicas durante o jogo são muito legais, e sempre que você entra numa nova área, uma nova música é tocada, algo bem legal!

(Intro do Goemon)

O jogo é ótimo em muitos aspectos, porém infelizmente tem algumas coisas ruins nele também, o jogo é cheio de paredes invisíveis, um defeito que muitos jogos em 3D tinham nessa época, a câmera do jogo em muitas partes te deixam na mão, inclusive uma bem na última dungeon do jogo, tipo você tem que pular numa plataforma que está se mexendo de um lado para o outro e ainda por cima está girando, e que você simplesmente precisa pular na hora certa, parece ser simples né? Entretanto como fazemos isso se a câmera esta virada de frente para o personagem? O jogo também necessita de um Controller Pak para ser salvo o seu progresso, esse não chega a ser bem um defeito, mas pode ser um empecilho para aqueles que querem finalizar o game e não possuem o Controller Pak.

Mesmo com esses defeitos, o jogo ainda é fantástico, foi o penúltimo jogo da série publicado aqui no ocidente (o último foi o Goemon's Great Adventure também para o Nintendo 64) infelizmente a franquia Goemon não faz muito sucesso por essas bandas, a Konami diz que é um jogo específico para o público japonês.

Se não jogou, aproveite e jogue este maravilhoso jogo do Nintendo 64 e se já jogou, Vale a Pena Jogar de Novo!

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 0 )

Comentários ( 0 )

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template