sábado, 19 de agosto de 2017

O Nintendo 64 Portátil do Ben Heck

Posted by | agosto 19, 2017

Pra quem não conhece, The Ben Heck Show é um canal do YouTube focado em tecnologia e eletrônica, que constrói, examina e modifica equipamentos e produtos eletrônicos, inclusive video games. Foram eles quem analisaram e consertaram alguns elementos do protótipo do Nintendo Playstation, o elo perdido (agora encontrado) entre a Nintendo e a Sony.
O canal estava com um projeto de criar um Nintendo 64 portátil, assim como outros consoles que já fizeram, porém enfrentaram problemas ao realocar o slot do Jumper/Expansion Pak. Ao retirar e soldar os fios que permitiriam mudar o slot de lugar, o console parava de funcionar, isso aconteceu algumas vezes.

Com esse problema eles pausaram o projeto para buscar soluções.
Eis que agora conseguiram terminar o projeto. A solução foi soldar o Jumper Pak praticamente direto na placa, pois o comprimento do fio faz muita diferença, e também trocaram as duas RAMs de 2MB, que vêm no console por padrão, por duas de 4MB, tendo assim um Expansion Pak "embutido".
Com a parte eletrônica resolvida, eles fizeram um belo trabalho na construção do console com a maioria das partes impressas por uma impressora 3D.
 Veja o vídeo para ver como ficou:

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 0 )

Comentários ( 0 )

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template