quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Anunciado controle Bluetooth com aparência do N64

Posted by | outubro 13, 2016

(O sonho de muitos jogadores)


A empresa 8bitdo é um fabricante especializado na área de games, especificamente, na fabricação de controle, dentre os seus produtos podemos encontrar os seus controles Bluetooth com formato dos controles clássicos, principalmente dos NES (e famicom) e SNES (e Super Famicom), além de contar com o Zero que é um controle minúsculo.
Esses controles são utilizáveis em celulares Android e IOS (caso você não queira usar os botões ‘touch’) e em outros aparelhos como PC (MAC e Windows) e Raspberry Pi.


Se não fosse o suficiente recentemente eles lançaram os retro receivers, que são receptores que você pode colocar no seu NES ou SNES e usar controles Bluetooth, tanto da própria 8bitdo quanto outros como Wii Remote, Pro Controller, Dual Shock 3 e 4.




Agora o mais novo lançamento é um controle Bluetooth no formato do famigerado controle do Nintendo 64. Esse controle, assim como os seus predecessores, poderá ser utilizado em celulares e PC (e atuais consoles da Nintendo, o que eu devo presumir que se refere ao Wii U), virá com um cabo de 6ft (algo em torno de 1,80m de comprimento), por enquanto não tem mais detalhes sobre o produto, por exemplo, de quanto que é a sua bateria.

(Será que esse analógico é bom?)

O produto está atualmente me pré-venda na Amazon (link) pelo preço de $49.99 (algo em torno de R$ 180,00) e será lançado no dia 25 desse mês, sendo que quem comprar na pré-venda ganhará um chaveiro exclusivo.

Opinião pessoal

É muito legal ter esse produto, pois como o controle do N64 é único, para usar outros controles é necessário fazer uma adaptação, e com esse controle será possível jogar com mais proximidade da realidade, tendo uma experiência mais real (assim como o controle da retrolink já faz, conforme eu já escrevi nessa postagem).

Contudo, o mais legal disso é: quem sabe no futuro (tomara que próximo), a 8bitdo também faça um retro receiver para o N64. Já imaginou poder jogar no seu N64 usando um controle sem fio? Talvez seja pouco provável que seja se tal aparato existisse, não teríamos suporte ao Rumble pak e Controller Pak. Ainda sim, isso seria ótimo, imagina a possibilidade de usar um controle mais moderno e sem se preocupar com o seu analógico indo para o saco?

Vamos aguardar e ver o que o futuro nos trará.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 0 )

Comentários ( 0 )

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template