quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Review: Body Harvest

Posted by | janeiro 30, 2013



Já imaginaou GTA 64? Claro! Quase impossível que não. Então dá uma olhadinha nesse game, e me diga se o conceito dele te lembra alguma coisa.
Body Harvest foi desenvolvido pela DMA Design, que hoje atende pelo nome de Rockstar North e foi lançado para o Nintendo 64 em 1998.

Dá pra ver que antes de GTA 3, eles já tinham algumas idéias revoluciuonárias, mas como que tudo que é revolucionario em um console da Nintendo só fica popular em outros, BH passou um pouco despercebido.
Só pra resumir, Tanto em GTA quanto em BH, o mundo é aberto e você pode pegar os veículos que estão abandonados por aí. A diferença é que, em Body Harvest, em vez de ser um GANGSTA (vc mesmo O.G. LOC), você é um sodado humano genéticamente modificado que vive em uma estação espacial e que vem do futuro e visita lugares e tempos no passado para tentar acabar com os aliens que invadiram a terra e não deixar o mundo cair em ruinas como está em seu tempo: 2016.

Os conceitos foram aplicados, mas de forma bem humilde. Os "pedestres" são pessoinhas que da até dó de ver, o game é um tanto quanto bugado, a jogabilidade deixa a desejar quando o jogo não sabe se você pode ou não andar em determinado terreno (se você jogar vai entender) quando personagem não vai mas vai, e os gráficos e estória não são dos melhores. Mas do mais é um bom jogo que vale a pena experimentar.

Em favor do jogo posso dizer que a música e ambientação são excelentes, o sentimento de estar sozinho no planeta (pelo menos o único armado e que não está escondido) lutando contra aliens é bem real e SURREAL na melhor definição da palavra.


O jogo se divide em fases (períodos e lugares na história), as quais você avança após cumprir as missões (derrotar os aliens chefes de cada fase). Mas não pense que é fácil, você deve encontrar caminhos alternativos, salvar pessoas, encontrar veículos que te possibilitam prosseguir, e matar centenas de E.Ts terrestres, voadores e marinhos nas enormes fases de mundo aberto antes de poder pelo menos chegar perto do chefe.

Há uma grande variedade de veículos como: Carros, motocicletas, aviões, veículos militares e barcos... Vários modelos de cada tipo. As armas não ficam para traz, você pode usar: Pistola, metralhadora, dynamite, shotgun, sniper, bazuca, escudo solar (isso mesmo, e é super foda), etc.

Dê uma olhada e entenda um pouco melhor.


Bom, a semelhança com GTA pode sim ser bem pequena, até minúscula, mas quem disse que é pra ser igual (Até por que BH veio antes [de GTA 3, que é o primeiro com jogabilidade 3D]). Body Harvest é o que é. E é único no N64.

Ah, só pra lembrar. Se você quiser ver mais vídeos como este, além de gameplays, walkthroughs, e muito mais de Nintendo 64 (e futuramente Game Cube se tudo der certo) se inscreva no meu canal: ryhorn77.
Até mais!

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 3 )

Comentários ( 3 )

  1. Liu escreveu:
    31 de janeiro de 2013 às 00:32
     

    Isso mostra que o N64 era superior ao PSX mesmo muitos discordando XD

  2. Anônimo escreveu:
    8 de fevereiro de 2013 às 22:44
     

    passou um drogado aeh

  3. Unknown escreveu:
    2 de março de 2013 às 03:29
     

    Cara, esse jogo é demais e considero um dos melhores do N64. A jogabilidade dele é algo fora do comum para a sua época, você pode roubar carros, pilotar aviões, tanques de guerra e tem toda uma lógica para passar as fases.O jogo é difícil e conheço poucos que conseguiram zerar ele. Tenho o cartucho até hoje e é um dos poucos que eu não vendo.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template