terça-feira, 17 de julho de 2012

Controller Pak: Problemas com Rapair; Retry

Posted by | julho 17, 2012

Controller Pak

Quem possui um Nintendo 64, certamente já esteve cara-a-cara com telas com mensagens de erro, onde surgem as opções, "Retry" ou "Repair", ao tentar carregar ou salvar os dados no Controller Pak. Normalmente, essa tela é exibida quando manuseamos de modo incorreto o acessório, que na maioria das vezes, acaba tendo como consequência, todos os dados salvos apagados, e isso é algo muito frustante. Abaixo, vocês conferem algumas instruções de como evitar ou resolver esses problemas:

1. O Controller Pak pode não ficar muito bem encaixado ao controle do Nintendo 64. Movê-lo enquanto o console estiver ligado, quase sempre corrompe os dados salvos. Se for isso, pegue um pedaço de papel e coloque na lateral da entrada, de modo que o Controller Pak fique bem firme ao controle.

2. Antes de colocá-lo no controle, sempre verifique se a placa do Controller Pak esta bem alinhada, pois nos Controller Paks originais, ela é um pouco frouxa, então ela pode acabar entrando um pouco torta.

3. Sempre que for remover o Controller Pak, desligue o console antes, e também nunca o remova durante o jogo. Sempre conecte-o enquanto o Nintendo 64 estiver DESLIGADO. Alguns jogos exibem uma tela para que você o remova e insira o Rumble Pak, então se você tiver de removê-lo enquanto o console estiver ligado para usar um outro acessório, sempre faça isso quando essa tela aparecer.

4. Se nenhuma das instruções acima funcionar, talvez a bateria de seu CP esteja fraca. Nesse caso, você terá que trocá-la por uma nova. Recomendo você a não tentar fazer isso sozinho(a), caso não tenha conhecimento de como substituir a bateria, pois elas são soldadas na placa e pessoas comuns podem acabar estragando o acessório acidentalmente.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 5 )

Comentários ( 5 )

  1. Codemastershock escreveu:
    17 de julho de 2012 às 17:53
     

    Às vezes, a tela de erro do CP não passa de um erro bobo de leitura, não que os saves estejam corrompidos, como o console acusa. É sempre bom tentar desligar, tirar e colocar o CP de novo e ligar caso essa tela apareça, e se a tela de erro aparecer várias vezes é que os saves foram realmente pro limbo.

  2. Anônimo escreveu:
    18 de julho de 2012 às 15:20
     

    Estava ocorrendo esse problema esses dias...agora não sei se perdi o save ou se continua lá porque não sei se fiz o procedimento certo. Mas essa de que o CP tem bateria não sabia não...
    Obrigado por postar, é sempre bom ficar atento com esses avisos. ^^

  3. Anônimo escreveu:
    21 de julho de 2012 às 22:32
     

    Valeu Pelas Dicas Mano Aqui Quem fala e Iury

  4. charles escreveu:
    23 de julho de 2012 às 15:00
     

    Valew pelas dicas, a algum tempo perdi meu save do turok 2 na ultima fase : ( foi desanimador.

  5. Anônimo escreveu:
    25 de outubro de 2013 às 11:11
     

    QUAL SERIA O MODELO DA BATERIA DO CP ????

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template