domingo, 25 de setembro de 2011

Perfect Dark Dual CD Soundtrack

Para marcar a volta da N64 Brasil Records, nós do Nintendo 64 Brasil, disponibilizamos a trilha sonora de Perfect Dark, um jogaço do N64 criado pelos inglêses da Rare!!!


Entitulado de "Perfect Dark Dual CD Soundtrack", esse belíssimo Soudtrack foi disponibilizado apenas para os assinantes da Nintendo Power - A revista oficial da Nintendo nos Estados Unidos. Como o título sugere, esse soundtrack foi dividido em dois CDs. O primeiro disco contém 19 músicas, e o segundo 17 músicas.


Faixas do Disco Um

01 - Main Titles
02 - Institute Menu
03 - Enter The Dark
04 - dataDyne Central: Defection
05 - dataDyne Central: Investigation
06 - dataDyne Central: Extraction
07 - Carrington Villa: Hostage One
08 - Chicago: Stealth
09 - G5 Building: Reconnaissance
10 - Area 51: Infiltration
11 - Area 51: Rescue
12 - Area 51: Escape
13 - Airbase: Espionage
14 - Air Force One: Anti terrorism
15 - Crash Site: Confrontation
16 - Pelagic 2: Exploration
17 - Deep Sea: Nulify threat
18 - Carrington Institute
19 - Attack Ship: Covert assualt


Faixas do Disco Dois

01 - Skedar Ruins: Battle Shrine
02 - Skedar Leader
03 - Gotcha!
04 - Credits
05 - Mission Complete
06 - Mission Fail
07 - Pause Menu
08 - Training
09 - Combat Simulator Menu
10 - Dark Combat
11 - Skedar Mystery
12 - CI Operative
13 - dataDyne Action
14 - Maian Tears
15 - Alien Conflict
16 - Combat Simulator Complete
17 - Combat Simulator Fail

Tamanho: 172,42 MB


direto de não sei onde

Comercial do 64 Disk Drive, o famoso acessório do Nintendo 64 que passou anos em desenvolvimento, e no final foi lançado apenas no Japão. Como podemos ver no vídeo, além de permitir ao Nintendo 64 ler um outro tipo de midia, também permitiria uma maior interatividade entre o jogador e o console.


Fala pessoal, hoje trago para vocês uma review feita pelo meu brother Felipe Perazza, dono do blog parceiro Músicas de Andarilho. Passo as palavras para o mestre:

Nos anos dourados do Nintendo 64, um singelo título da Konami brilhava nas prateleiras das lojas. Mystical Ninja Starring Goemon foi lançado em agosto de 1997, aproveitando a onde de jogos que mesclavam o estilo Aventura com RPG. Foi nessa época que iniciei a jornada ao lado de Goemon e Ebisumaru, alugando o cartucho algumas vezes. Infelizmente, na época eu não tinha a fita, e acabei não conseguindo passar da metade da saga, que ficou interrompida em minha mente por nada menos que 14 anos!

Há alguns meses, adquiri pelo Mercado Livre o título que outroa me proporcionou momentos tão
felizes ao lado do nosso querido 64. Pela bagatela de 30 reais e alguns dias de espera, consegui finalmente reembarcar nessa aventura mística em um Japão fantástico e convidativo.


Entretanto, logo que o game chegou em casa, não pude jogar de cara, pois descobri que meu Memory Card (Controller Pak) estava com problemas, e o jogo precisa dele para gravar (um de seus poucos pontos fracos). Mas, nada que uma boa caça ao centro de São Paulo não resolvesse, e logo encontrei um Card usado por mais 20 pratas. Valeu a pena, afinal é pra jogar Mystical Ninja.


Eis que finalmente chegou a hora e em poucos dias consegui alcançar o estágio em que eu havia parado quando criança. A partir dali, seria tudo novo pra mim. Uma criança novamente, encarando monstros malígnos e cenários fabulosos em prol de salvar o Japão. E a experiência se revelou uma das mais memoráveis emoções ao se jogar um game.

A história de Mystical Ninja gira em torno dos amigos Goemon e Ebisumaru, que se vêem obrigados a investigar estranhos incidentes que vêm acontecendo no Japão feudal, como robôs perigosos atacando viajantes, e pessoas desaparacendo misteriosamente. No meio da jornada, os dois ainda encontram Yae - uma corajosa agente secreta que também está tentando resolver os mistérios - e Sasuke, um antigo amigo robótico que agora busca vingar a morte de seu criador.


Formado o quarteto, eles partem juntos em busca da Montanha do Pêssego Gigante, misteriosos e excêntricos seres de outro planeta que estão criando todos os problemas para os japoneses. Não vale a pena se alongar sobre os vilões, também para não estragar as surpresas, mas o que posso adiantar é que eles são os responsáveis pelos diálogos mais engraçados da história, como o estranho hábito do chefão em chamar nosso protagonista de Fernandez (!).


Aliás, o humor é um ponto fortíssimo nesse jogo, com diálogos que vão do inocente até o non-sense. Acompanhando esses pontos engraçados temos até risadas ao fundo, no melhor estilo de comédia americano. Mas nem tudo é alegria, pois algumas fases são tensas, outras cenas são dramáticas e impossível é não se apaixonar pela saga desses heróis tão carismáticos e que se completam perfeitamente. Sim, você pode controlar todos eles (um de cada vez), e cada um possui suas próprias habilidades, armas e magias. O trabalho em grupo precisa ser feito, mesmo com apenas um jogador.



A trilha sonora merecia um texto exclusivo, tamanha a qualidade da mesma. Os compositores Shigeru Araki, Yusuke Kato, Saiko Miki e Yasumasa Kitagawa desenvolveram canções que mesclam a cultura japonesa com elementos modernos de forma majestosa. Dessa forma, algumas das cidades possuem músicas que te transportam para o Japão medieval, enquanto labirintos mesclam a energia eletrônica com os instrumentos tradicionais no país. É um dos pontos mais altos do jogo, sendo que qualquer jogador gostaria de ter o disco com as faixas para ouvi-las sempre. Além disso há uma canção de abertura cantada e outra que serve de tema para o robô gigante Impact, sempre que ele vem em auxílio aos heróis. Ouso dizer que é uma das mais perfeitas trilhas sonoras de video-games, figurando facilmente ao lado de Zelda: Ocarina of Time ou Super Mario 64.



Falando no robô gigante, as fases em que o controlamos estão entre os momentos mais divertidos da história. Em uma auto-paródia sobre a cultura japonesa, alguns dos chefões controlam robôs enormes, e cabe ao Impact aparecer para destrui-los. Usando a visão do robô, podemos dar socos, soltar tiros e usar correntes. Vale lembrar que o último chefe é dificílimo de vencer mesmo com todo esse arsenal disponível. Já os chefes anteriores são bem tranquilos de vencer.



Infelizmente o jogo não é perfeito, e alguns pequenos pontos prejudicam a experiência do jogador. O primeiro deles, como citei acima, é sobre a obrigatoriedade de usar o Memory Card para salvar. Sem ele você terá que começar do zero sempre (como eu fazia sempre que alugava). Outro ponto que deixa a desejar é a câmera. Por muitas vezes ela é mal posicionada na fase e o jogador perde a direção facilmente. Em algumas cenas, você entra numa sala e a camera fica de frente pra você. Se houver inimigos por ali eles já te acertarão sem que você possa ao menos vê-los. Outro ponto negativo é a impossibilidade de jogar em dois jogadores. Essa é uma saga de apenas um jogador, mas isso ocorre com os principais grandes games da história.


Mesmo assim, nem todos esses defeitos tiram a glória de jogar Mystical Ninja. Se você quer uma história cativante, um cenário tão formidável que dá vontade de viver nele, gráficos bacanas (para a época), personagens fortes e muita pancadaria nos bandidos, Mystical Ninja vai te conquistar com certeza. Mesmo que leve 14 anos para ser completado.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Looney Tunes: Space Race

Looney Tunes: Space Race foi anunciado em 1998 para o Nintendo 64, e estava sendo desenvolvido pela New Wave USA. Em 2000 o jogo foi portado para PlayStation 2 e Game Cube, mas dessa vez, foi desenvolvido pela Infogrames, o que nos leva a acreditar que a versão para os consoles seguintes, não era a mesma que estava sendo desenvolvida para o Nintendo 64.

Imagens do Jogo:


Vídeo do Jogo: 


Esse foi mais um para a lista de jogos cancelados. Caso você não tenha visto às matérias anteriores, clique nesse link para conferir: http://n64brasil.blogspot.com/search/label/Jogos%20Cancelados

O.D.T Escape Or Die Trying é um jogo de ação e aventura, com alguns elementos de RPG. Foi desenvolvido pela Psygnosis e lançado em 31 de Agosto de 1998 para o PlayStation 1 e em 4 novembro para Computador. Uma versão para o Nintendo 64 foi desenvolvida, mas nunca foi lançada.

Imagens do Jogo:


Esse é mais titulo para a lista de jogos cancelados... mas não para a lista de jogos injogáveis. Apesar da versão do N64 ter sido cancelada, os desenvolvedores, ou alguém que teve acesso ao prototipo, fez o favor de dunpar a ROM! 

Bom, é isso pessoal... Até a próxima!!!

Aqueles comerciais em desenho animado parecem ter tomado conta das propagandas da Fanta, e recentemente, uma delas pode ter chamado a atenção dos fãs de Zelda.

A propaganda se inicia com um grupo de amigos fazendo a brincadeira de empilhar copos de plástico. Em seguida, a cena corta para a parte de baixo da tela, mostrando um rato empilhando queijos, seguindo a onda da brincadeira.

Essa cena, que tem apenas 1 ou 2 segundos de duração, mostra o bichinho colocando o toque final em sua pirâmide de queijo. Porém, logo ao lado é possível ver duas outras pirâmides menores, formando... 2 triforces?

Eu sei, pode muito bem ter sido uma tremenda coincidência, mas pense bem... Qual a primeira coisa que passaria a mente de um verdadeiro fã de Zelda ao ver a cena abaixo?

Agradecimentos: Jeh pela dica.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

N64 Mod com 25 Leds


É isso mesmo que você leu.  As Leds foram distribuídas entre o próprio console e um controller. A Led vermelha que sinaliza que o N64 está ligado, foi substituída por uma verde. Também foram adicionadas mais 21 azuis espalhadas dentro do console, com o detalhe de um interruptor com a finalidade de acioná-las e desativá-las. O que impressiona mesmo é o controller, que conta com 4 leds verdes de brilho forte, um belíssimo trabalho. Contudo, a pintura que ele aplicou não ficou lá essas coisas, mas pelo trabalho interno já vale um espaço aqui. Mas o controller… Se alguém aqui manja de eletrônica e souber fazer, me fale quanto fica que eu encomendo um xD.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tron 64: Uma Odisséia em 64 Bits!

Chegou a hora de você se sentir um verdadeiro Kevin Flynn ao Pilotar seu Nintendo 64. Esse é o Tron 64, mod criado pelo meu amigo Clarky lá do Reino Unido.

O mod foi inspirado no Tron Wii Controller, que é um controle personalizado para promover a franquia Tron. Clarky por sua vez, resolveu projetar essa idéia no Nintendo 64. O mod conta com seis LEDs adicionais e a carcaça foi pintada com uma cor levemente mais escura que o Charcoal Grey padrão do Nintendo 64. Segue abaixo o vídeo feito pra divulgar o case:


Gostou? Tá afim de adquiri-lo? Pois a boa notícia é que o case está à venda. Basta entrar em contato com o modder para negociar preços clicando aqui. Bom, é isso, espero que tenham gostado... Abraços!



É meus amigos, como diria a morte no Sandman “Eu gosto de todos, pois entendo o que aconteceu com cada que um” ou algo do tipo.


kkk Ri Muito lá no fail wars

Foxdata é uma empresa com sede em Londres e que é especializada em personalizar Consoles e Controles de Nintendo 64. Os lançamentos dessa empresa datam 1997 e 1998. Uma das fortes características dos seus mods é a criação de peças cromadas de Nintendo 64, como você pode ver na imagem aí em cima.

Para ter uma dessas peças, era necessário morar nos EUA e enviar seu console ou controller para Londres para então ser personalizado, depois de pronto, a empresa mandava de volta, o serviço custava 80 dólares. Era possível também comprar um novo console personalizado diretamente pela empresa por 300 dólares.

Entre outros lançamentos dessa empresa, vale destacar alguns trabalhos como Leopard Chrome e o Desert Storm, que podem ser vistos logo abaixo. Outros trabalhos como o Red Rain e o Purple Forest não existem na web. (Peço desculpas aos meus leitores, mas essa matéria foi meio
"underground" de achar).

Não se sabe se a empresa ainda funciona ou se direcionou para um mercado mais atual. Por se tratar de uma antiga empresa que não ficou famosa, fica difícil de achar informações claras, mas, enfim, gostaria de agradecer o IGN64 e o N64 Forever por essa matéria.









Insira um cartucho de jogo no Nintendo 64 e conecte o Controller Pak na entrada do controle. Ligue o sistema mantendo o Botão Start pressionado até que apareça uma tela com todos os dados salvos. Dependendo do jogo que você esteja usando, pode aparecer uma tela para você escolher o Controller Pak (do jogador 1, 2, 3 ou 4) e o formato de tela e os comandos do controle, também mudam dependendo do jogo.

*Isso funciona apenas com jogos compativeis com o Controller Pak (excepto com o F1 Pole Position 64)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sua Coleção: Artur Ramos

Fala aí pessoal do N64 Brasil, depois de um longo período sem a sessão "Sua Coleção", estamos de volta pra falar de uma ótima coleção do nosso leitor Artur Ramos. Segue abaixo as images e a lista:






Artur Ramos Gomes Teixeira
São Paulo, Capital
12 anos


-DK 64
-Rayman 2
-007 The World is not enough
-majora's mask
-Super Mario 64
-Castlevania
-pilot wings 64
-the new tetris
-mario party 2
-star wars racer
-star fox 64
-indiana jones
-south park
-007 goldeneye
-diddy kong racing
-gex 64
-pokémon stadium
-ocarina of time (emprestado)
-top gear rally (emprestado)
-expansion pak
-1 controle paralelo preto
-2 controles originais - cinza e amarelo/azul
-jumper pak
-controller pak
-rumble pak
-cotonetes
-nintendo 64 original americano

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

64Drive

O mundo da emulação do nosso querido N64 novamente se renovou com a chegada do 64 Drive, o mais novo dispositivo de backup e emulação para o N64. Ele foi feito por um cara chamado Marshall, e, segundo meu amigo do ECEN, o acessório foi desenvolvido por cerca de dois anos.

Entre outras novidades, o acessório vem com compatibilidade com cartões de memória Compact Flash e SD. Além disso, o cartucho preza pela facilidade de uso, ou seja, basta conectar o cartão no seu PC e transferir os dados, sem a necessidade de nenhum software específico. Além de suportar os tradicionais EEPROM, SRAM e FlashRAM.

Outro destaque é a qualidade e a compatibilidade das Roms rodadas aqui, de acordo com o criador, só existem dois jogos que não funcionam com o aparelho (Jogos não divulgados). O cartucho conta também com menus interativos e a possibilidade de trocar de skins. O acessório também roda imagens, vídeos e músicas em MP3.

... E pra terminar, gostaria de agradecer ao blog Emu Console Exploit News, da Suécia, thanks McPicky! Ah, e aqui está o link do site oficial do aparelho para fazer a aquisição do aparelho, ou para saber detalhes técnicos do mesmo. Agora, fique com alguns vídeos do aparelho em ação:


© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template