terça-feira, 12 de julho de 2011

Dicas – Castlevania (64)

Posted by | julho 12, 2011

150px-Logo-cv64 Depois de explorar cada cantinho de suas fases, procurar por finais alternativos, enfrentar chefes extras e fuçar em tudo que achasse suspeito nesse jogo. Eis que lhes trago um resumão de tudo que você precisa ou gostaria de saber sobre o primeiro Castlevania para o Nintendo 64.

Dificuldade e Roupas Extras

No inicio, o game disponibiliza duas dificuldades: Fácil e normal. Para se ver o fim do game (até mesmo jogar todas as fases), é preciso escolher o nível normal. Entretanto é possível destravar uma dificuldade: Hard (difícil). Para isso, e também liberar roupas alternativas, é preciso coletar cristais especiais (Special1 para destravar o modo difícil e Special2 para as roupas alternativas) que estão escondidos em algumas fases específicas. Como, dependendo do personagem que você escolher (Reinhardt ou Carrie), algumas fases são diferentes, o segundo cristal está localizado em um local para um e noutra localidade para o outro. Os dois começam na floresta, e como o primeiro cristal está nessa área, você o encontrará lá independente do personagem. Existem vários precipícios para atravessar na floresta, sendo onde passa o rio. Em um deles, se você olhar para o lado esquerdo, verá uma plataforma suspensa no ar sem nada a segurando com uma tocha em cima, e chegar lá parece impossível (um salto para ela seria morte certa), mas não tema, há um caminho invisível, basta andar ao seu encontro, destruir a tocha e pegar o cristal.
Após passar pela floresta, entrará no muro do castelo, e depois passará pela vila, onde tem uma mansão. A partir desse ponto as fases serão diferentes dependendo do personagem, você andará por túneis, chegará no centro do castelo e passará por torres desafiadoras. Com Reinhardt, quando chegar em Tower of Execution (Torre de Execução),  no segundo ou terceiro andar (não tenho certeza) verá uma plataforma da mesma maneira que a outra, vá pelo caminho invisível, dê um golpe na estátua e pegue o cristal. Você pode usar essa técnica ou pegar a Execution Key (a chave da torre), abrir um portão que estará trancado, e pular de um local mais seguro até a plataforma. Já com Carrie, o cristal está em Tower of Sorcery (Torre da Magia). Suba na torre até o fim e antes de entrar na porta de saída, verá a plataforma, passe pelo caminho invisível e pronto.

Chefes Extras

Os finais alternativos acontecem dependendo dos chefes que você enfrenta no  fim do game. Dois chefes podem ser destravados. O primeiro é Renon, o demônio que vende vários itens durante o jogo , como frango e bife assados, curas para veneno e vampirismo, kits de cura, etc. Para enfrentá-lo, você tem que gastar mais de 30.000G com ele. Ele te diz que há uma cláusula no contrato (que é a chave para a sua “loja”), que se você gasta um valor superior a essa quantia a sua alma é dele, e começa a luta.
O segundo chefe é (Charlie) Vincent, um caçador de vampiros. Para enfrentá-lo, basta usar muitos cartões do sol e da lua (digo muitos porque não sei a quantidade exata, mas acho que mais de 4 já ta bom, mas na dúvida, use todos). Com isso, você o encontrará na segunda cúpula depois da ultima fase: Clock Tower (Torre do Relógio) (Renon estará na primeira).
Se você enfrentar pelo menos um destes dois chefes, já terá um final diferente, e não enfrentará o verdadeiro Drácula no final. Se chegar à ultima sala (a qual têm o caixão do maior vilão da série), sem enfrentar os chefes extras, o Drácula que você lutou se revela um servo do verdadeiro, e você ainda tem que acabar com a raça do real vampiro supremo (Em duas formas fodásticas). Qualquer final que você fizer, já garante satisfação completa.

Dicas Gerais

O jogo simula o tempo, as horas passam, amanhece, anoitece, chove e raios caem. E em alguns  momentos é preciso usar isto para continuar. É preciso pegar bem as dicas para passar, senão você pode se confundir e achar que esqueceu de algo, mas só não estava no ‘lugar certo na hora certa’. Na Villa, na frente da mansão há uma fonte com vários itens valiosos no topo, parece impossível de se alcançar. Mas exatamente à meia-noite uma plataforma se levanta e te ajuda a pegá-los. Ainda  nessa fase, você encontra Vincent, que fala que falou com uma mulher no jardim de rosas ao ‘amanhecer’. A manha é estar no jardim de rosas entre as 3 e 6 da manhã. A mulher falará com você, volte para o caçador de vampiros e pegue uma chave com ele, e prossiga com o jogo. Também há portas que só abrem de dia, e outras de noite. E para não ficar esperando tanto, existem os Sun Cards (Cartões do Sol), que avançam o tempo para 6 da manhã, e os Moon Cards (Cartões da Lua), que avançam o tempo para as 6 da tarde, essas portas têm os símbolos do sol ou da lua.
Quer mais itens? Logo na entrada da mansão, há um lustre/candelabro enorme, que pode ser destruído e te dá várias coisas.
Na internet, dizem que você pode conseguir dinheiro infinito em Castle Center, depois de matar A Besta (um touro gigante do caralho), salvaria o jogo, pegaria o dinheiro destruindo uma caixa de madeira que fica ali perto, salvaria o jogo de novo e repetiria o processo infinitamente. Mas isso nunca funcionou comigo, ou estou fazendo errado.

É isso aí, se você tem alguma dúvida sobre outra coisa, pode nos mandar pelos comentários ou pelo bate-papo ao lado. Até a próxima.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 11 )

Comentários ( 11 )

  1. Pedro @ Quero Jogar escreveu:
    14 de julho de 2011 às 08:26
     

    Eu adorei a série castlevania, principalmente os primeiros jogos.

    Obrigado pela recordação já nem me lembrava do jogo.

  2. Unknown escreveu:
    15 de setembro de 2012 às 14:22
     

    Caramba eses jogos do nintendo 64 São a minha vida só queria ter todos os cartuchos mais ta dificio e falta dinheiro para isso kkk valeu pelas dicas

  3. Unknown escreveu:
    15 de setembro de 2012 às 14:23
     

    Caramba eses jogos do nintendo 64 São a minha vida só queria ter todos os cartuchos mais ta dificio e falta dinheiro para isso kkk valeu pelas dicas

  4. Unknown escreveu:
    15 de setembro de 2012 às 14:23
     

    Caramba eses jogos do nintendo 64 São a minha vida só queria ter todos os cartuchos mais ta dificio e falta dinheiro para isso kkk valeu pelas dicas

  5. Unknown escreveu:
    15 de setembro de 2012 às 14:23
     

    Caramba eses jogos do nintendo 64 São a minha vida só queria ter todos os cartuchos mais ta dificio e falta dinheiro para isso kkk valeu pelas dicas

  6. Unknown escreveu:
    15 de setembro de 2012 às 14:23
     

    Caramba eses jogos do nintendo 64 São a minha vida só queria ter todos os cartuchos mais ta dificio e falta dinheiro para isso kkk valeu pelas dicas

  7. Anônimo escreveu:
    10 de janeiro de 2013 às 15:35
     

    Falo tudo ...

  8. Anônimo escreveu:
    10 de janeiro de 2013 às 15:38
     

    Tenho emulador do 64 quase todos o jogos na minha mao haahahaa morram de inveja kkkkkk

  9. Gerson Fratucelli escreveu:
    27 de novembro de 2016 às 21:47
     

    Tenho o 64 desde 1996 e jogo ate hoje. Recentemente comprei uma fita que emula as roms e estava jogando esse jogo. Achei muito bom. Agora que virei vou tentar virar de novo mais para ver o final verdadeiro. Esse site e muito bom. Obrigado por tudo um abraco

  10. Rubens Vilela escreveu:
    1 de dezembro de 2016 às 08:47
     

    Esse jogo é muito bom mesmo. Um dos melhores do N64 na minha opinião, e olha que nem joguei o Legacy of Darkness ainda.
    Muito obrigado pelo elogio. Essa matéria escrevi 5 anos atrás, legal ver que tem pessoas que, como eu e vc, conseguem aproveitar esse jogo e ver como ele é bom. Um abraço.

  11. Gerson Fratucelli escreveu:
    30 de agosto de 2017 às 05:44
     

    Valeu camarada! Esses dias guardei meu 64 e estou jogando um pouco de ps4.. Sevc tiver me adiciona na psn e trocamos uma ideia! Abraco

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template