terça-feira, 7 de junho de 2011

E3 1996 – A Revelação do Nintendo 64

Posted by | junho 07, 2011


Mais uma vez, é tempo de E3, a maior e mais importante feira de jogos eletrônicos do mundo. Todo ano somos surpreendidos com revelações bombasticas do universo gamístico. E como já é de costume, uma vez a cada periodo médio de cinco anos, novas plataformas são anunciadas, e tomam o lugar daquelas que ainda reinam, repletos de espectativas e especulações. Foi assim com os que já se foram, e será assim com os que virão e com os que ainda estão vivenciando a glória (ou vergonha) de seu tempo. Está prestes a ser revelado o novo console caseiro da Nintendo, provisóriamente conhecido com o codenome Project Café (agora revelado que seu nome será WiiU). Já por tradição, os consoles da Big N, antes de serem batizados oficialmente, recebem um codenome (geralmente com o prefixo ‘projeto’). O Gamecube foi Dolphin, o Wii foi Revolution, e o nosso amado N64 foi chamado de Project Reality.  O console com maior poder gráfico de sua geração foi resultado da parceria entre Nintendo e Silicon Graphics (responsável pelos efeitos especiais de filmes de Spilberg, como Jurassic Park), uma aliança histórica, que teve como produto um console revolucionário, com games revolucionários, e que recebeu uma legião de fãs apaixonados. O que voce vê na E3 este ano, terá sua página na história, assim como ocorreu a 15 anos atrás. O que aconteceu nos cinco a seis anos seguintes marcou uma geração e foi responsável por o que os games são hoje. Em 1996 tudo era mais simples, era apenas a segunda edição do evendo que acontece (na maioria das vezes) em Los Angeles. O público era menor, era outro momento, não havia internet, e os rumores não corriam tão rapidamente como hoje, e é claro, nem as conferências não tinham a repercução das atuais. Mas se trata de um marco na linha do tempo, que ajudou a montar nosso presente, então, assista agora, a conferencia da Nintendo de 1996. A grande apresentação do Nintendo 64.

Obs: Vídeos em ingês e sem legenda.





É interessante imaginar que isso era o top dos gráficos e jogabilidade da época. Games pela primeira vez em 3D. É até engraçado ver as pessoas se maravilhando com as capacidades do N64 e com a revolução de Super Mario 64, coisa que também aconteceria comigo. Para mim, momentos únicos. E há quem diga que tem gráficos ruins, embaçados, ou pior… Que é coisa de velho. Gente sem cultura! O brilhante é aproveitar cada época como se estivesse vivendo nela.

E neste plus, você verá como foi o evento, ouvir sons familiares, e ver mais uma apresentação de ‘como seria o Nintendo 64’.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 5 )

Comentários ( 5 )

  1. ShadowVp escreveu:
    7 de junho de 2011 às 21:29
     

    \o/ sixty fourrrrrrrrr

  2. Anônimo escreveu:
    8 de junho de 2011 às 03:35
     

    isso tudo foi começo da invasão dos Games pelo mundo

  3. Anônimo escreveu:
    8 de junho de 2011 às 03:39
     

    deveria ser legal voltar no tempo e humilhar eles com os grafico do nintendo Will ou outro mais moderno

  4. LLL escreveu:
    12 de junho de 2011 às 14:24
     

    Sobre o anônimo que falou em humilhar e tal.....
    Não sabe nem escrever o nome do console! Wiill... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Anônimo escreveu:
    13 de junho de 2011 às 01:43
     

    Will smith

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template