terça-feira, 17 de maio de 2011

Enquete: Você é Adepto da Pirataria?

Posted by | maio 17, 2011


Olá amigos, depois de um longo hiato sem enquetes, trago-lhes de volta às discussões sobre games. O tema desta vez é a pirataria, um tema que está em alta na internet hoje em dia, afinal, estamos presenciando um momento de grandes debates devido à projetos como o Jogo Justo, que pretende abaixar os impostos de importação de games, filmes, enfim, o que parecia uma utopia, aos poucos vem se tornando real.


Se por um lado a pirataria é crime de sonegação de impostos e violação de direitos autorais, que faz com que as produtoras percam interesse de exportar para o Brasil, por outro existem pesados impostos nos jogos e consoles, que faz com que as pessoas não tenham acesso aos produtos originais e, consequentemente, faz com que elas recorram aos produtos piratas.

Mas eu quero saber de você! Você é um adepto da pirataria? Você adquire produtos originais? Você é você (lol)? Enfim, deixe seu recado nos comments abaixo, e não deixe de votar na barra lateral à esquerda!

A enquete termina no dia 15/06/11.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 13 )

Comentários ( 13 )

  1. Rubens escreveu:
    18 de maio de 2011 às 00:02
     

    Pra mim depende, se for pra atual geração (que o preço é um roubo), digo sim, mas se for pras antigas, q n tem impostos e é só p reço do jogo mesmo, tendo em conta sua raridade e qualidade, é Não.

  2. Codemastershock escreveu:
    18 de maio de 2011 às 00:30
     

    Eu não sou 100% contra a pirataria, pois é uma ótima forma de testar o produto pra ver se vale a pena comprar original. Eu nunca compraria um jogo original pra nenhuma plataforma sem saber como ele é antes. É isso que faço com meu N64 e SNES.

    Muitos aliados à empresinhas podem falar: mimimi... e todos os vídeos de demonstração no Youtube?

    Pra mim, vídeo de demonstração não serve propriamente para demonstração, pois eles sempre omitem o verdadeiro gameplay do jogo, não importa se eles foram upados pela própria empresa ou apenas por um cara que faz walkthroughs...

    Apenas no PS2 é que sou 100% adepto forçado à pirataria, pois os únicos jogos originais que se encontram nas lojas por um preço razoável são de esportes. A única alternativa é importação, mas é complicado quando não se tem cartão de crédito internacional...

  3. Albatross escreveu:
    18 de maio de 2011 às 03:36
     
    Este comentário foi removido pelo autor.
  4. Albatross escreveu:
    18 de maio de 2011 às 03:37
     

    a pirataria de games, em sua maior parte, é resultado mesmo dos preços exorbitantes das mídias originais. sob esse aspecto eu sou a favor dela. já a de filmes, onde se pode ter bons títulos por preços muito convidativos nos grande magazines, sou contra. ou seja, no final, o que conta mesmo é preço. se é ascessível, só compra pirata quem é pilantra e fanfarrão.

  5. Marcus Crisostomo escreveu:
    18 de maio de 2011 às 09:54
     

    Eu sou totalmente contra a pirataria, porém os altos impostos que existem no Brasil sobre músicas, filmes, jogos e etc, nos fazem querer produtos ilegais.

    Quantas vezes eu tive que deixar um recurso interessante de um produto original por ele ser caro demais...

    Eu tive um Nintendo 64 com 30 (trinta) jogos originais... devo ter gasto por volta de R$ 3.000,00 só com os jogos.

    Hoje em dia eu possuo um PlayStation 2, tenho MUITOS jogos piratas, tbm tenho alguns originais, são poucos, algo q nao chega a 10 jogos. Esses jogos originais são jogos q eu gosto muito e por motivos pessoais, valeram a pena pegar originais e por recursos de multiplayer online que depois de um tempo, deixavam de existir.

    Eu mesmo cheguei a comprar a série NFS UnderGround só pra poder jogar online. Por ter comprado a série anos depois do seu lançamento, tive a frustração de descobrir que os servidores estavam desligados =\

    Sobre o projeto Jogo Justo e Preço Justo Já, são projetos que eu aderi de peito aberto para ver se podemos ter um sonho de consumir produtos originais a um preço que realmente valha a pena pagar.

    Só uma coisa que eu quero constar, o novo Mortal Kombat foi lançado por salgados R$ 200,00, por ser um jogo que valha a pena o investimento, muitos compram o jogo pirata por nao poder pagar por um produto tão caro como este.

    Bom, é isso q eu acho.

    Grande abraço.

  6. erick escreveu:
    18 de maio de 2011 às 11:17
     

    como muitos eu acho os preços por jogos atuais muito acima do limite do valor que a maioria dos brasileiros podem pagar, eu costumo comprar jogos de wii piratas pois os originais não dá mesmo, mas os jogos de n64 que são dificeis de encontrar hoje em dia compro sem muita dó no coração, e acho por preços muito acessíveis como 30 por duas fitas ou 40 por duas, sou contra a pirataria mas hoje no brasil se torno muito dificil ser adepto dos jogos originais

  7. Anônimo escreveu:
    18 de maio de 2011 às 12:55
     

    eu sou contra a pirataria qté porque c eu fizesse um jogo gostaria q fosse vendido.... mas hj em dia com esses malditos impostos "facada no olho" prefiro os bns e velhos emuladores ou consoles destyravados.... na epoca do 64 eu so comprava jogos originais (até porque kem pirateava fazia bem mal feito)

  8. Willi Weiss (Conta Antiga) escreveu:
    18 de maio de 2011 às 16:14
     

    Eu apoio a pirataria pelo fato dos jogos originais serem caros demais. Quem me conhece sabe que eu gosto que o jogo esteja novinho, com caixinha, capinha, etc, mas nem sempre essas condições são possíveis, pois os preços são altos demais e isto me faz recorrer à pirataria.

    No PS2 eu tenho INÚMEROS jogos, e só 5 são originais, o resto são todos piratas. Mas bem poucos são piratas comprados, a grande maioria eu baixei e gravei. Mas se pudesse eu teria originais, mesmo que custassem mais.

    Quanto ao "baixar e gravar", na minha opinião eu não estou cometendo um crime baixando um jogo e gravando só pra mim, eu não vou distribuir pra ninguém nem nada, ele vai ficar só pra mim, então eu não estarei cometendo um crime baixando e gravando esse jogo. Quem comete o crime é aquele que extrai a ISO e coloca pra download, ele sim que está pirateando, os que baixam, desde que façam cópias só para si, não estarão cometendo crime nenhum. Só que eu acho que a maioria das pessoas opta pelo pirata não por preferir assim, mas sim porque o original é muito caro. Se abaixassem os preços dos originais e reduzissem os impostos, todos prefeririam comprar o original e assim a pirataria se destruiria sozinha.

    Mas me considero adepto da pirataria por baixar os jogos. Baixar e gravar só pra você não é crime, mas é pirataria. Por isso sou adepto a ela. Me acostumei com o hábito de baixar e gravar. Com meu PS2 eu acho que não gastei nem 300 reais (fora o console, que foi 450), pois foi tudo baixado, a maioria. Poucos foram comprados.

  9. Weire escreveu:
    18 de maio de 2011 às 16:26
     

    Eu só compro jogo original se estiver num preço bom...

    Como isso é quase impossível de se encontrar, sim, eu sou adepto da pirataria !

  10. Codemastershock escreveu:
    18 de maio de 2011 às 17:38
     

    @Marcus Crisostomo Tente usar o Xlink. Ele é mais usado para poder jogar GT4 online, mas serve pra qualquer jogo que tenha modo versus de rede: http://www.cadeogame.com.br/forum/viewtopic.php?f=31&t=498

    @Zonaro "eu sou contra a pirataria qté porque c eu fizesse um jogo gostaria q fosse vendido..."

    Quote for the truth..

  11. Unknown escreveu:
    18 de maio de 2011 às 21:59
     

    eita, assunto polemico

  12. Unknown escreveu:
    18 de maio de 2011 às 22:01
     

    eu apoio a pirataria enquanto os impostos continuarem do jeito que está.

    mas se os impostos abaixarem, ai sim eu vou apoiar os originais

  13. Anônimo escreveu:
    3 de agosto de 2011 às 22:45
     

    Eu, vivi a pirataria desdo Play1.
    e fui a o play2. ODIEI. não gosto da pirataria, por causa dos direitos autorais. de n64 pra traz não vale a pena pirata de do ps2 a frete tambem não (tirando o wii). porque hoje em dia os sistemas on-line estam cada vez melhores (menos o do wii) eu gastaria cem pau (um japones, LOL) num original para jogar online na PSN e XBOX LIVE. meu amigo tem um PS3 e era destravado, convenci a ele mudar para os jogos originais e até hoe ele me agradeçe por ter feito isso.

    Por Fim, Pirataria só serve para os seguintes: GameCube, Xbox 1, Ps1 e Ps2. o resto não vale.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template