quarta-feira, 13 de abril de 2011

Review: Starfox 64 (Por Marcus)

Posted by | abril 13, 2011

Olá amigos do N64 Brasil, me desculpem pela ausência no blog, a falta de tempo, de pauta e de motivação anda em alta pra mim. Esta review foi feita pelo leitor Marcus e, eu gostei tanto dela que resolvi postar ela aqui no blog. Segue abaixo sem nenhuma modificação (apenas a adição de imagens!).


Lançado em 1997, Star Fox 64 veio para
o mais novo console da Big N, até então, Nintendo 64. A grande empresa resolveu arquivar a possível continuação do já bem sucedido, Star Fox de SNES e resolveu concentrar toda a sua atenção em um jogo que rapidamente ganhou o seu selo de "Player's Choice".

O jogo também ficou marcado, não apenas pela sua qualidade, mas também como o primeiro game a ser compatível com o Rumble Pak, que futuramente as empresas rivais vieram copiar, que faz o controle tremer durante determinadas ações dos jogos.


História

O cruel cientista Andross foi man
dado para o exílio no planeta deserto Venom, expulso de Corneria. Um dia, algo estranho é detectado em Venom, e uma equipe de pilotos é mandada para lá investigar. Integram o time Pigma Dengar, James McCloud (pai de Fox, o protagonista da série) e Peppy Hare. Quando chegam a Venom, Pigma os trai enquanto James é capturado, e Peppy consegue escapar e voltar para Corneria (o caminho Vermelho no jogo, a nave de James aparece na última fase para ajudar Fox a escapar da explosão ).

Uma nova equipe é formada pelos pilotos Fox McCloud (o jogador), Falco Lombardi, Slippy Toad e Peppy Hare. Fox é a última esperança de Corneria para pôr um fim nos planos insanos de Andross e assegurar a paz no sistema solar de Lylat.

Jogabilidade

A jogabilidade não é tão difícil, mas você pode levar um tempo a se acostumar com ela. Os botões C executam funções muito importantes. Você utiliza ele para os loopings, freio, turbo e fazer a nave Arwing voltar em fases "all-range mode". Com o botão A, você faz o que é preciso para marcar pontos: atirar. Segurando o mesmo, você pode utilizar um outro tiro em que, mira automaticamente em seu inimigo e segue até alcançar o seu alvo. O botão B faz algo bem simples, lança as bombas. E os botões Z e R, fazem a Arwing girar para o lado esquerdo ou direito.

Gráficos

Os gráficos, na minha opinião, por ser um dos primeiros jogos do Nintendo 64, é um dos melhores do console. Possui uma boa quantidade de fases, passando por fases de fogo, áquaticas, cidades, desertos e etc., todos cenários com cores bem vivas e muito bem detalhadas. As naves e os desenhos dos personagens são muito bem produzidos. Além de CGs que fazem o game ser ainda mais marcante.

Trilha Sonora

Agora vou falar da minha parte preferida do jogo, a sua trilha sonora. Sem dúvidas é um dos games que merecem muita atenção em suas músicas, que já começa com a abertura do jogo. Músicas de fases como Corneria, Venom, o tema do Star Wolf, Area 6, são um show a parte. Além é claro, dos diálogos que viraram marca registrada do jogo.

Contras

Em alguns momentos do jogo, os seus "companheiros de equipe" pedem a sua ajuda. O que num geral, muitas vezes tira a sua paciência e em alguns casos, os seus pontos.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 9 )

Comentários ( 9 )

  1. Rubens escreveu:
    13 de abril de 2011 às 22:32
     

    Esse jogo é muito bom, já peguei emprestado uma vez, mas nunca terminei (o jogo não salvava, pq era pirata). Ainda termino ele.

  2. Rodrigo Rodrigues escreveu:
    14 de abril de 2011 às 12:56
     

    Já zerei umas 6 vezes
    o bom é que tem telas alternativas

  3. Codemastershock escreveu:
    14 de abril de 2011 às 13:00
     

    @rubens StarFox e StarFox 64 não salvam o progresso, mesmo sendo originais. Só salvam os recordes.

  4. Rubens escreveu:
    14 de abril de 2011 às 13:33
     

    Eu já imaginava q era isso. Mas como o jogo era pirata, pensei q tb podia ser isso. =)

  5. Rodrigo Rodrigues escreveu:
    16 de abril de 2011 às 11:10
     

    kkkkkkkk
    mas o jogo é bom d +
    e tem finais alternativos

  6. Benevides de Souza escreveu:
    17 de abril de 2011 às 16:06
     

    Valeu Alan, por postar o review xD Espero que a galera tenha gostado =)
    A galera que joga, podia ir postando os recordes nos jogos e tals. Quem quiser dicas, podem me perguntar =)

  7. roginho escreveu:
    21 de abril de 2011 às 10:43
     

    Se eu contar que comprei o nintendo 64 so por causa desse jogo ninguem acredita kkk.

  8. Anônimo escreveu:
    11 de maio de 2011 às 13:35
     

    esse jogo é muito brizaaaaa..... lembro do meu percurso favorito: corneria > Asteroid Field > Katina > Sector X > Sector Z > Venon defense post > Venon lol e o d vcs?

  9. Anônimo escreveu:
    11 de maio de 2011 às 13:42
     

    alguem aki ja desbloqueou o modo expert (main game), o LANDMASTER e o modo a pé (versus)?

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template