sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aparições: Triforce Nos Arcades

Posted by | abril 08, 2011

Essa é mais uma da sessão de post do leitor Gustavo Nunes, que vem fazendo um maravilhoso trabalho de pesquisa a respeito das mais diversas aparições da Nintendo e do Nintendo 64 em meios de comunicações, ou até mesmo em arcades, como é o caso desta aparição que pode ser vista logo abaixo:

Triforce é uma placa de arcade (Fliperama) desenvolvida em conjunto pela Nintendo, Namco e Sega. Anunciado em 19 de fevereiro de 2002. O nome Triforce é uma referência à série de jogos Zelda e simboliza o envolvimento das três companhias no projeto. O sistema é baseado no Nintendo GameCube e entre as diferenças principais estão o dobro de memória 1T-SRAM, expansibilidade de memória RAM e compatibilidade com o sistema de discos óticos GD-ROM da Sega.

Estas máquinas são relativamente raras aqui pelas terras Tupiniquins, sua emulação (mesmo com um computador acima da média) é de difícil execução, e sites recomendam usar um Game cube para se chegar o mais próxima de um árcade original ;)
Isto é 90% dos games são de autoria da BigN, tive a oportunidade de jogar 2 games de sua pequena porem exelente biblioteca de games


F-Zero AX o bacana deste gabinete era a interatividade, existe uma entrada de memori card em que era possível utilizar pilotos e carros liberados atravéis do console doméstico Nintendo Game Cube.

Outro game que tinha uma interação com o publico era o Mario Kart Arcade GP, era possível através de uma câmera captar a imagem do jogador, o personagem Pac-man graças a parceria com a Namo.

Informações sobre a placa (fonte: http://pt.wikipedia.org)


---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 1 )

Comentários ( 1 )

  1. matheus escreveu:
    10 de abril de 2011 às 13:18
     

    Imagino essa plataforma no futuro sendo emulada em Xbox 360...

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template