sábado, 12 de março de 2011

N64 Rodando ScummVM

Posted by | março 12, 2011



Um modder alemão que atende pelo nome de "Br41nStorm" conseguiu rodar o software ScummVM em seu próprio N64 através de seu Neo N64 Myth Cart. Eu entrei em contato com o Br41nStorm e fiz uma pequena entrevista com ele a respeito do ScummVM, e falando também sobre o funcionamento do Neo N64 Myth.

Pra quem não sabe, o ScummVM é um programa de computador que serve para rodar jogos de antigos de computador desenvolvidos pela LucasArts. E o Neo N64 Myth é um acessório feito para fazer backup de roms para o computador e rodar essas roms no N64. Acompanhe a entrevista logo abaixo:


1 - Porque você resolveu rodar o ScummVM em seu N64?
Eu sempre gostei de jogar os jogos antigos da Lucasarts, e depois de adquirir um Neo N64 Myth, eu pensei em testar o ScummVM fazendo uma pequena homebrew para ser rodado no acessório.

2- O Neo N64 Myth não é disponível para vendas no Brasil, sendo possível apenas adquirí-lo em sites internacionais. Qual a sua opinião a respeito do aparelho?
É um dispositivo maravilhoso. Ele simplesmente roda todos os jogos de Nintendo 64 perfeitamente com os saves funcionando muito bem, especialmente na nova atualização v3.0.

3 - Que tipos de programas, além dos seu prórprios jogos, podem sêr rodados no N64?
Além dos jogos de Nintendo 64, ele roda também a maioria dos homebrews que não existem para o console, como emuladores de outros consoles, jogos, demos, etc. Alguns homebrews precisam sêr preenchidos com tamanhos maiores para fazer funcionar, como por exemplo o emulador de NES para o N64.

4 - Você pretende fazer mais experimentos com o N64 e o Neo N64 Myth?
Definitivamente não, eu estou estudando Engenharia da Informática em uma universidade alemã e agora eu vou usar meu conhecimento que espero ganhar lá para codificar homebrews para o N64

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 4 )

Comentários ( 4 )

  1. Weire escreveu:
    12 de março de 2011 às 21:19
     

    Boa, ótimo trabalho. Procurou o cara e ainda conseguiu uma bela entrevista !

    Ficou show o cara jogando games antigassos no N64 !

  2. darkest escreveu:
    13 de março de 2011 às 18:38
     

    bom trabalho big boss!
    mas é por isso q vc é boss mano!
    otimo posst cara!

    abraços, long life to blog!

  3. FVSProduções escreveu:
    12 de julho de 2011 às 17:58
     

    Gostaria de adquirir o mais breve possível um desses maravilhosos "Neo N64 Myth Cart"!!! Quem sabe alguém consiga umas unidades dessas para vender aki no Brasil pra nós!
    Tenho 25 jogos originais de N64 e me orgulho em dizer, que aki onde moro sou o unico a possuir um N64 (um não, mais dois N64). Tenho uma locadodora, e adivinhem qual o game mais jogado pela garotada?!
    "O 007" goldeneye!!! Isso mesmo! a galera faz fila pra esperar sua vez de participar de uma disputa no modo multiplayer!!! Quero um Neo N64 Myth Cart para explorar ainda mais o potencial que esse "maravilhoso VideoGame tem!!! Abraços e parabéns pela entrevista!!!

  4. Anônimo escreveu:
    14 de outubro de 2011 às 19:15
     

    Achei muito estranho na entrevista o trecho: "ele roda também a maioria dos homebrews que não existem para o console" (?). Ou então a 4ª pergunta: Você pretende fazer mais experimentos com o n64? Definitivamente não -- vou usar todo meu conhecimento para codificar homebrews.. o cara usa dorgas man..

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template