quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tilt Pak – Olhando mais de perto

Posted by | dezembro 08, 2010

Se você acompanha o blog há algum tempo, provavelmente já conhece todos os acessórios desenvolvidos pela Nintendo e alguns dos produzidos por outras empresas, para o N64. Mas talvez não tenha tido curiosidade o suficiente para continuar a pesquisar sobre algum ou quem sabe adquirir tal acessório.
Pois bem, inicio hoje a coluna “A closer look” (olhando mais de perto). A qual reunirei toda informação possível sobre determinado acessório comentado anteriormente, e mostrá-lo em ação. Sem mais enrolação, conheça como funciona o Tlt Pak.


O Tilt Pak foi desenvolvido pela Pelican, que também produziu periféricos para vários outros consoles, tais como: PS1, PS2, GBA, NGC, XBOX, Dreamcast, e outros.
Ele, não por acaso, tem o formato de um Rumble Pak, pois produz vibrações tão boas, quanto melhores que o acessório original. Mas não é o feedback que tem detaque aqui. Sua grande característica é praticamente transformar seu humilde controlador em um “Motion Controller”.


Isso mesmo! Com ele, você usa seus movimentos para controlar. Ele faz o papel do direcional analógico. Basta inclinar para o lado desejado.
O Tilt Pak é composto de duas partes. Uma que é inserida na porta de expansão do controller, assim como o Rumble Pak, e outra que forma uma ponte entre o controller e o N64. Ele também tem uma chave que permite alterar a intensidade da vibração, assim como a sensibilidade do movimento, definir o centro (como o do analógico), inverter cima/baixo assim como outras configurações para adequá-lo às suas preferências pessoais. A parte chata é que ele ainda usa pilhas, mas isso já era esperado não é?

Este acessório me chamou muito a atenção quando o ví pela primeira vez, mas logo o esqueci. Parece funcionar muito bem, ainda mais em jogos de corrida. Deve ser loko pra caralho muito emocionante jogar Mario Kart 64 e F-zero X com isso. O grande problema é que é praticamente impossível encontrá-lo aqui no Brasil. Eu pelo menos nunca o ví por áí. No mercado livre nem sinal. Achei 3 unidades no Ebay: 2 em leilão (sem lances) e uma por US$ 28,49.

Agora veja essa belezinha em ação. Até a próxima!

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 3 )

Comentários ( 3 )

  1. LLL escreveu:
    8 de dezembro de 2010 às 22:52
     

    Wii Remote for N64! It's real! WOW

  2. Unknown escreveu:
    9 de dezembro de 2010 às 12:25
     

    Muito bom mesmo!!!

  3. Anônimo escreveu:
    12 de dezembro de 2010 às 13:54
     

    eu quero isso pra MIM.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template