segunda-feira, 12 de julho de 2010

Review: Carmageddon 64

Posted by | julho 12, 2010


Carmageddon "A segunda grande mer.. da Nintendo 64!"

Olá sou Paulo Forster, e vou falar da segunda grande mer.. que foi lançada pela N64 ao longo dos anos. Vou postar no total cinco reviews de jogos que foram incrívelmente ridículos. Então aguenta aí! Porque mais tempestades virão...


Podem me perguntar, porque escolhi Carmageddon pra ser a segunda grande mer.. lançada pela N64, sendo que há tantas outras mer..s?

A resposta é simples. Neste caso, conseguiram estragar um título que tinha tudo pra ser sucesso, diferente dos outros que poderiam ter vendas medianas, Carmageddon tinha tudo pra emplacar e ser um player's choice, mas vamos ver porque não emplacou e justificar porque essa é a segunda grande mer.. lançada pela N64.

Em Julho de 2000, nascia um caroço de Urubu. A grande mãe Titus, que por sinal pariu Superman trazia mais um sapicuá de lazarento pra esse mundo que já anda tão castigado.

Entendendo como isso foi parar pra essa plataforma, Carmageddon nos primórdios fôra desenvolvida pra PC, a partir de um filme clássico chamado Death Race 2000.
Carmageddon na versão de PC é o Diabo em formato de jogo. Atropelamentos, destruição, batidas alucinantes, carnificina e orgias sangrentas... eis a grande definição. Um jogo tão violento, que foi censurado no Brasil.

Apesar de ter enfatizado bastante a violência que é Carmageddon, foi essa a grande bandeira do jogo e que impulsionou o mercado de jogos de corrida desse segmento.



A idéia de conversão da versão de PC para N64 era bem válida, desde que fosse tratada com competência. A primeira grande bobagem, foi substituir oponentes humanos por zumbis que ao serem atropelados, simplesmente desaparecem, não esboçam algo impressionável. E isso já foi uma grande decaída, afinal o game perde a essência que o suporta e sinceramente, retira o que era grande parte da graça.

Todos nós sabemos, que converter um jogo de PC para um nintendo 64 seria uma tarefa bastante complicada, afinal, o espaço é consideravelmente menor, logo, o que se espera é cuidado e responsabilidade numa transferência. Ou seja, avaliar as reais possibilidades de se obter sucesso numa conversão, mas infelizmente nada foi considerado.

Os gráficos por exemplo, são tão indefinidos, que após algumas horas de jogo, pode ir ao oculista pois você provavelmente precisará de usar óculos. E se caso você já usar, tenha absoluta certeza que seu médico aumentará o grau.
Em relação ao som, jogar no mudo é tão interessante quanto apreciar os efeitos sonoros de carmageddon. É simplesmente algo frio, tosco e bastante desleixado.

O som é baseado em ruidos, típicos daqueles caminhões de lixos acionando o compressor, nada desenvolvido.

E o gameplay? consegue ser pior que Superman, então nem comento mais nada. Joga pra ver se estou mentindo!

Esse jogo só não é pior que Superman, porque Superman é Superman e já valeu a review, não sei se vou conseguir falar de tanta mer.. por aqui...


Nota: 3/10

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 8 )

Comentários ( 8 )

  1. LLL escreveu:
    12 de julho de 2010 às 20:38
     

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    SHow de bola o review....
    kkkkkkkkkk

  2. Alan Borges escreveu:
    12 de julho de 2010 às 21:26
     

    SAPICUÁ DE LAZARENTO????
    HAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUAHUAHAUHA

    Zueiras à parte, muito bom forster!

    Ah! E lembrando que a Titus também foi criadora do Jogo da Xena!!!

  3. Anônimo escreveu:
    12 de julho de 2010 às 22:28
     

    Nossa, que pecado, como esqueci que a Titus também fez Xena... com todo respeito, mas acho que só o Bruno que conseguiu jogar esse game até zerar hahaha

  4. Gabriel Ventura escreveu:
    13 de julho de 2010 às 00:03
     

    Cara, nessa época, converter um jogo de pc para o N64 não era tão dificil assim, se ele fosse escrito em C era basicamente compilar de novo XD, porém... a questão do espaço não é nada, lembra do Resident Evil 2? eram dois CDs num cartucho de 64MB!!! (sim eu sei que a Capcom é A CAPCOM, mas mesmo assim)

  5. Anônimo escreveu:
    13 de julho de 2010 às 09:24
     

    Posso até concordar contigo, mas se fosse algo mais tranquilo, não sairia essa cagada. Abs

  6. darkest escreveu:
    24 de julho de 2010 às 19:50
     

    rsrsrsrs
    caralho tu é uma descoberta das reviews!!! genio!!

    e o superman, é o superman!
    rsrsrs

    maravilha alberto!
    longa vida ao blog!

  7. Jose Thiago escreveu:
    24 de agosto de 2010 às 14:28
     

    Esta Mer... me dá sono mesmo do PC!

  8. Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner escreveu:
    9 de novembro de 2011 às 21:19
     

    SAPICUÁ DE LAZARENTO

    uahauhauahuahauhahhau!! a versão do PS1 é melhor.....acho

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template