terça-feira, 6 de abril de 2010

Review - Castlevania

Posted by | abril 06, 2010


A série Castlevania, que já nos presenteou com ótimos games como Castlevania para Nintendo NES, Dracula X para Super Nintendo, e Symphony Of The Nights para Playstation, agora nos trouxe um episódio da série para Nintendo 64.

Em Castlevania (64), você tem a opção de jogar com 2 personagens: Reinhardt Schneider, supostamente descendente do clã Belmont, que carrega seu chicote, e Carrie Fernandez uma jovem garota com misteriosos poderes mágicos.

O jogo segue o padrão tradicional dos games de aventura: Você deve avançar com seu personagem, passar pelas fases e derrotar os chefes. Pelas fases existem itens que já são tradicionais na série, como as facas que você arremessa nos inimigos. A diferença, é que você pode guardar seus itens em um inventário.

Existem também Power-ups que aumentam a força de seu personagem. Por exemplo, Reinhardt pode atacar com seu chicote a uma maior distância, e com mais força, e Carrie pode lançar magias mais fortes, e que atravessam os inimigos.

Não pense que a aventura é só ir e avançar não: Em algumas áreas você terá que desvendar alguns mistérios, como encontrar alavancas para abrir portas, ou encontrar algum item especial. Isso faz com que o jogo saia um pouco do modo "linear", e se torne mais explorativo.

Bem, quanto a reclamações do jogo, eu só tenho uma: Os gráficos são muito escuros. Tá certo que o jogo é voltado aos mistérios do conde Drácula, mas às vezes chega a atrapalhar. E a câmera às vezes tem suas falhas...

Enfim, Castlevania (64) pode parecer mais um simples jogo de aventura para o Nintendo 64, mas seus mistérios são bem divertidos de se resolver, e por mais que o jogo pareça bem diferente de outros da série, com certeza vale a pena dar uma conferida.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 5 )

Comentários ( 5 )

  1. Alan Borges escreveu:
    7 de abril de 2010 às 12:24
     

    fala alexandre!
    muito boa a review

    é uma pena que o jogo não se destaque na série, mas ainda sim é um excelente jogo!!!

    eu particularmente acho este título melhor do que o legacy of darkness!!!

  2. Anônimo escreveu:
    7 de abril de 2010 às 16:45
     

    Muita gente fala mal desse jogo por achar que a adaptação em 3D não foi legal. Pra mim foi sensacional, é claro que a câmera apresenta em alguns cénarios pequenos problemas, mas isso não banaliza o jogo. Esse é um excelente título, recomendo a todos. O Legacy of Darkness é uma cópia barata da primeira versão com algumas modificações, não vale o preço que cobram por aí. Boa iniciativa em comentar sobre o jogo, Alexandre.

  3. WILLIAM ROSSETI escreveu:
    10 de abril de 2010 às 13:44
     

    Sou fã do console e acompanho o blog. Posso cooperar com reviews de games do Nintendo 64?
    Parabéns pelo trabalho!

  4. Alan Borges escreveu:
    10 de abril de 2010 às 17:06
     

    claro mano
    me passa seu MSN!

  5. Unknown escreveu:
    29 de junho de 2013 às 15:08
     

    Comprei ele
    estou esperando chegar

    estou jogando pelo computador

    e um jogaço
    para aquela epoca que nao tinha nada

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template