sexta-feira, 5 de março de 2010

Review: Excitebike 64

Posted by | março 05, 2010



Excitebike foi um dos jogos mais queridos da década de 80. Lançado junto com a primeira leva de jogos para o NES, lá em 1985, o jogo rapidamente se tornou um sucesso de vendas. Ainda hoje é possível encontrar vários fãs do jogo que ainda se divertem com ele (incluindo eu).

Mais tarde, foi lançada uma versão pouco conhecida da franquia para o Super Famicom (mais precisamente para o Satellaview), chamada de Bun Bun Mario Battle Stadium, em que você encarna Mario e sua trupe no lugar dos corredores clássicos, além de gráficos melhorados. Entretanto, este jogo teve poucas vendas e hoje só é possível jogá-lo em forma de Roms.



Mas isso não vem ao caso, o que queremos saber é sobre o seu sucessor. Prepare-se para conhecer um dos melhores jogos de moto do Nintendo 64, vem aí: Excitebike 64!

Excitebike 64 é um jogo de corrida de motocross publicado pela Nintendo e lançado em 30de Abril de 2000. É famoso por ser o primeiro jogo 3D da série, mas não superou o sucesso do seu irmão mais velho. O sucessor de Excitebike 64 é o recente Excitebike: World Rally, lançado para o Wii.




Jogabilidade
O que impressiona no jogo é o realismo e a sensibilidade dos movimentos. Qualquer erro, como frear no momento errado, pode fazer você sair da pista ou bater na parede. De você jogar este jogo no emulador, talvez você vai precisar de um controle USB para dar conta da sensibilidade do jogo.

O jogo conta com 20 pistas, sendo apenas 5 destraváveis desde o começo. Conta também com 6 pilotos desde o começo, podendo variar atributos, como quedas, curvas, pulos e turbo. Durante o jogo você vai encarar diversos tipos de pistas, como as areias do deserto, e o "terrão" das grandes arenas.

Um detalhe muito legal é que alguns elementos do jogo original foram mantidos neste jogo. Quem não se lembra de ter que apertar para trás pra rampar e apertar pra frente para aterrissar paralelamente ao chão? Pois é, essa característica foi mantida em Excitebike 64.

Gráficos e Sons

Para se adequar ao 3D, foi necessário uma mudança drástca no visual do jogo. Os gráficos e os sons ganharam nova roupagem para acompanhar a evolução visual dos jogos do gênero. Já que nessa época era moda transformar jogos 2D antigos em 3D. Mas, a boa notícia, é que Excitebike: World Rally, do Wii, conseguiu trazer a estética original do jogo, em 3D visto de cima, estilo Blast Corps.

Por falar em visual, é importante destacar o detalhamento gráfico do jogo, podendo ser ainda mais turbinado com o uso do Expansion Pak. É impressionante o relevo e a imensidão das dunas na fase Desert, ou os detalhes da Houston TX, mas o problema fica por conta da "dureza" dos personagens.

Diversão e Replay

Por ser um jogo que possui diversos modos e vários extras (incluindo um especial, no qual é possível jogar o jogo original do NES diretamente no cartucho do N64). Dá pra ficar muito tempo explorando o jogo.

No desenrolar do jogo, você vai liberando níveis mais difíceis, deixando o jogo gradativamente difícil. Enfim, um jogo sob medida para quem gosta de desafio e de motocross. Altamente recomendado!



---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 5 )

Comentários ( 5 )

  1. LLL escreveu:
    5 de março de 2010 às 23:42
     

    WOA! Eu lebro desse jogo! A uns 7 a 4 anos atrás eu locava ele e jogava "direto"! Era muito SHOW! Tinha me esquecido dele, mas sério, eu adorava! Acho que nunca fui direito nos modos de competições, eu nem sabia muito de inglês pra começar. Era só o OnePlayer, Multiplayer, Ready, Set, GO!.... XD

    Belo review, e jogo melhor ainda! (sem menospresar o review XD)

  2. Alan Borges escreveu:
    6 de março de 2010 às 09:37
     

    kkkkkkkkkkkkkk
    valeu lukas!
    eh noix, excitebike 64 rocks!

    vale a pena jogá-lo

  3. darkest escreveu:
    6 de março de 2010 às 18:17
     

    oi alan!
    otima review again!

    ta sensacional, pra mim que num conhecia o jogo, fiquei totalmente embasbacado

    e otimo trabalho de pesquisa em great boss!

    Fuiz, longa vida ao blog!

  4. Matheus Tejo escreveu:
    14 de fevereiro de 2018 às 09:02
     

    Acabei de comprar esse jogo no MercadoLivre, esperando chegar...

  5. José Marlon Oliveira escreveu:
    14 de fevereiro de 2018 às 23:30
     

    Ótima aquisição. Excitebike 64 é um baita jogo!!

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template