sexta-feira, 12 de março de 2010

Nintendo 64 antes de seu lançamento

Posted by | março 12, 2010














Em geral, a história do pré lançamento do Nintendo 64 é bastante conhecida, mas... Como era a aparência do console antes de seu lançamento? Que diferenças existiam entre a versão beta x final? Quais alterações foram feitas? É sobre isso que vamos falar. Prepare-se para viajar no tempo, mais precisamente em 1995, com as primeiras aparições do console.

O console foi anunciado em 1993 com o codinome "Project Reality". Em 1995 fora primeiro apresentado com o nome Nintendo Ultra 64, tendo o nome reduzido para Nintendo 64 em Fevereiro de 1996 (cinco meses antes do lançamento). Seu código de modelo é NUS-001 (cuja sigla significa Nintendo Ultra Sixty Four - o codinome do projeto).

Esta foi a primeira aparição do console em terras tupiniquins. Esta matéria foi publicada pela revista Gamers nº3. Embora muito rudimentar, a matéria ficou bem interessante. (não sei se pode falar “porrada” na revista, mas o mais freak de todos é o fato de acharem que poderiam rodar CDs no videogame XD).

A parte mais interessante do Ultra 64 são os controles. Esses aí de cima são controles beta. Provavelmente nunca foram lançados. O controle preto da direita foi o primeiro a ser desenhado pela Nintendo. Repare no analógico “jurássico” e na distância dos botões C em relação ao original.

Já o controle cinza da esquerda tem a forma e a cor do controle lançado mundialmente. Entretanto, repare no tamanho do analógico, um pouco maior do que o da versão final. Essa decisão foi importante para jogos, como Super Mario 64, que usam o direcional analógico e requerem uma sensibilidade maior, por isso, o analógico foi diminuído. Outro detalhe (pouco relevante) é a cor dos botões de ombro – L e R

Como se pode perceber, os analógicos dos dois primeiros controles permitiam uma movimentação pouco precisa. O controle chamado aqui de “Transition” tinha apenas quatro lados para se movimentar. Na versão final, foram adicionados oito direções ao analógico. Porém, o desgaste é maior.

Esse é o Ultra 64: Uma pedra que foi lapidada até ser o que é hoje, um videogame clássico, simples e inovador. Espero que tenham gostado da matéria. Abraços!

(Alan Borges)

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 5 )

Comentários ( 5 )

  1. LLL escreveu:
    12 de março de 2010 às 23:31
     

    WOW! Deveria ter ULTRA no nome ainda! Vai dizer que o nosso querido 64 não é ULTRA POWER? WOW!

  2. darkest escreveu:
    13 de março de 2010 às 18:29
     

    sensacional alan!
    mais uma vez otima materia big boss!
    e concordo com vc link-lukas, o n64 tem ultra, mas é tbm mega-power-blaster!

    rs

    Abçs, longa vida ao blog, Fuiz!

  3. Willi Weiss (Conta Antiga) escreveu:
    14 de março de 2010 às 15:28
     

    Interressante. Hey Alan, o Point Games Brasil mudou de endereço, você poderia adicionaro banner com o novo endereço para mim? Depois que tiver adicionado, me avise pela cbox do novo endereço para que e adicione lá o banner do 64 brasil. O código do meu banner eu vou te mandar por email. Té mais e desde já agradeço!

  4. Humbaz escreveu:
    16 de fevereiro de 2011 às 17:46
     

    Escreveu bem, gostei da postagem.

    Ai ai, como eu amo Nintendo 64!

  5. Unknown escreveu:
    26 de agosto de 2012 às 11:49
     

    tenho uma coleçao de cartuhco 64. queria postar no site, como faço?

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template