domingo, 16 de agosto de 2009

Acessórios interessantes para o joystick

Posted by | agosto 16, 2009

É com muito orgulho que chegamos ao post de número 60 de nosso blog, e para comemorar eu fiz uma matéria especial falando sobre os "paks" do Nintendo 64. Paks são aqueles pequenos acessórios que são conectados na parte de trás do joystick. A maioria dos packs aqui citados são variações do Controller Pak e do Rumble Pak.


Controller Pak: Esse é o mais famoso de todos, ele serve pra salvar seu progresso durante o jogo e configurações do mesmo. Ele possui 256kb de memória dividido em 123 páginas. Como a maioria dos jogos se usa a bateria interna do cartucho, o Controller Pak foi pouco ultilizado.


Rumble Pak: Esse acessório causa feedback nos controles, dando um efeito de vibração nas mãos de quem está jogando. Ele foi lançado junto com o jogo Starfox 64, sendo o primeiro jogo a ultilizar esse efeito. Mais tarde, alguns jogos que foram lançados na estréia do Nintendo 64 foram relançados em versões compatíveis com o aparelho. Ele é alimentado com duas pilhas AAA, o que causa certo incômodo. A Sony, posteriormente, incluiu vibração no Dual Shock.


High Rez Pak: É quase igual ao Expansion Pak, porém esse aparelinho faz com que alguns jogos aumentem 4mb a mais na memória RAM, fazendo com que os jogos tenham gráficos suavizados e maior resolução.


Rocker Memory Pak: É um Controller Pak e um Rumble Pak inbutidos. Há um interrupor para você alternar entre o modo R (de rumble) e M (de memory= controller pak). Esse aparelho é muito útil pois acaba com aquela tediosa atividade de pôr e tirar o rumble pra salvar o jogo.


Tilt Pak: Além de ser um Rumble Pak, ele serve como um sensor de movimentos. Ele possui dois níveis de vibração: low e high, funcionando melhor que o próprio rumble pak. Ele também possui a função Turbo, que pode ser programado em todos botões. O foda é que também usa baterias.


Thunder Pak: Ele trabalha da mesma forma com que o rumble pak trabalha. O único diferencial é o fato de ele gastar menos da bateria.


Advanced Force Pak: É mais uma mistura de feedback com armazenamento de memória. Ele possui duas velocidades de vibração e LED indicador. E o melhor: Sem baterias ou pilhas!

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 7 )

Comentários ( 7 )

  1. LLL escreveu:
    17 de agosto de 2009 às 16:22
     

    Eu tenho um Memory Card (como nos acostumamos a chamar, mas é o Controller Pack). Esse High Rez pack aí parece com o Expansion Pack, só que o Expansion você coloca no 64, não no controle, e alguns jogos como Donkey Kong 64 e Ocarina of Time requerem ele para serem jogados. Eu tenho ele (o Expansion) mas nenhm jogo que prescise dele. Mas ele também melhora a qualidade dos jogos, é bom.
    E eu queria um Rumble... mas ter que ficar pondo e tirando é um tédio.....
    Vendo isso o que eu realmente seria sortudo se acahse é o Advanced Force! Sem pilhas nem baterias, grava os jogos, e treme!!

  2. darkest escreveu:
    20 de agosto de 2009 às 01:10
     

    aê alan, parabens e longa vida ao blog!
    e otima materia!
    [como sempre!]

    fuizze abraços!

  3. Anônimo escreveu:
    14 de março de 2010 às 20:44
     

    O controller pak tinha 256KiB, o dobro do Playstation, que tinha 128 KiloBytes (1 Megabit).

  4. ShadowVp escreveu:
    27 de dezembro de 2010 às 16:05
     

    Confere ae no meu blog como usar o rumble pack original sem pilha:

    http://shadowvp.blogspot.com/2010/10/pode-seguir-que-funciona-beleza-basta.html

  5. Douglas escreveu:
    8 de outubro de 2011 às 20:48
     

    AMEI O TILT PAK!

    Rumble+Sensor+BOTÕES TURBO(a melhor utilidade hehehe...)= TEM QUE CHAMAR A FAMILIA INTEIRA E COLOCAR EM TODOS OS CONTROLLERS DO 64!!!!!!!!!!!!!


    ESSE EU QUERO...

  6. Anônimo escreveu:
    1 de agosto de 2013 às 18:25
     

    Onde se compra o rocker memory pak?

  7. Fisher escreveu:
    30 de agosto de 2017 às 05:45
     

    Mais um que confunde bits com bytes!!
    O controller pak tinha 256 kiloBITS, ou seja, 32 kiloBYTES.
    O do PS1 tinha 1 megaBIT, ou seja, 128 kiloBYTES.
    Na boa, a primeira coisa que aprendi nas aulas de informática foi que um BYTE tem 8 BITS.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template