segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Cabo S-Video vs. Video Composto (AV) - Comparação

Posted by | fevereiro 22, 2016

Com o Nintendo 64, eu sempre quis conseguir a melhor imagem possível. Encontrei no S-Video combinado com uma TV de tubo a melhor opção de imagem sem modificar o console ou cabo de qualquer forma.
Fiz esse vídeo abaixo para mostrar uma comparação lado a lado dos dois tipos de cabo. Dá pra ver o quão superior o S-Video é em comparação com o bom e velho vídeo composto (AV).
Comentem o que acharam da comparação.


Compartilhar este artigo
Google ( 6 )

Comentários ( 6 )

  1. Gabriel Nesadal escreveu:
    23 de fevereiro de 2016 17:31
     

    Legal amigo, estou atrás de um cabo S-Video, mas pelo o que li a respeito, o ideal seria um cabo somente de S-Video, sem o de vídeo composto, ou apenas S-video com os plugs vermelho e branco. Parece que a diferença de qualidade é bem perceptível, mas até agora não encontrei nenhum desse tipo, são menos comuns do que os '2 em 1' com AVI embutido. O da marca Innovation parece ser um dos de melhor custo/benefício, mas o ideal mesmo seria um oficial da Nintendo ou da Monster. Por acaso você saberia me indicar algum vendido aqui no Brasil?? Vlw

  2. Rubens Vilela escreveu:
    24 de fevereiro de 2016 14:07
     

    Então, o meu mesmo é esse com S-Video e video composto ao mesmo tempo, e que funciona em consoles Nintendo, Sony e Microsoft de até a 6ª geração. Comprei ele por ser realmente difícil de achar o S-video puro, ainda mais original. Ele tem boa qualidade, mas se não tiver nenhum outro dispositivo ligado ao vídeo composto as cores estouram um pouco. Eu coloco minha placa de captura desligada conectada ao vídeo composto e resolve o problema, não sei por que isso acontece, mas resolve. Se você quer muito o s-video puro sugiro vc importar, pq aki no Brasil é realmente difícil de achar.

  3. Bruno César escreveu:
    29 de fevereiro de 2016 11:58
     

    Uma pena minha TV de tubo não ter entrada S-Video, somente cabo A/V :(

    Se tivesse algum modo de modificar o N64 para usar cabo componente seria intteressante, acredito até que ficaria melhor que no s-video

  4. Rubens Vilela escreveu:
    29 de fevereiro de 2016 14:16
     

    Pois é cara, eu procurei minha TV por muito tempo, ficava o dia todo na internet caçando. Daí um dia passei na frente de um brechó (isso mesmo) e vi que eles vendiam TVs, entrei lá e vi o que queria, nem paguei tão caro ainda. Uma TV de tubo com s-video. Vc tem que ver como fica a imagem.
    Sobre o componente não vou saber te falar, pq nunca vi um modificado pra comparar. Mas creio q depende. Pq a vantagem do componente é que ele permite resolução maior. Mas o N64 não manda sinal 480p, então depende da sua preferencia e da sua TV.

  5. Aprendiz escreveu:
    9 de junho de 2017 22:44
     

    O cabo s-video dá certo em console nacional? Ou só no americano?

  6. Rubens Vilela escreveu:
    20 de junho de 2017 09:23
     

    Desculpe a demora em responder. Dá certo no nacional sim. Esse vídeo foi gravado com um console nacional, PAL-M. Tem mais vídeos no nosso canal gravados com S-Video, a maioria é. Sua TV tem que ser compatível com PAL-M só, pra funcionar, é a única coisa que precisa.

Postar um comentário

© 2009-2016 N64 Brasil | Template: Yanku-template