terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

F-Zero X Expansion Kit

Posted by | fevereiro 11, 2014


Entre os pouquíssimos títulos disponíveis na biblioteca do Nintendo 64DD, F-Zero X - Expansion Kit provavelmente é o que mais desperta curiosidade entre os fãs de Nintendo 64. Este título se trata — como o nome sugere — de uma expansão que adiciona ao jogo original copas inéditas, um editor de circuitos, editor de veículos e novas músicas. Foi lançado em 2000, porém, devido ao fracasso comercial do 64DD, ficou somente no Japão.

Ao contrário do que podemos encontrar em jogos como Excitebike 64, o editor de circuitos do Expansion Kit é bastante complexo. Você precisa de um certo tempo para descobrir todas as funções e menus do editor (e o fato dele estar completamente em japonês, não ajuda em nada). Uma vez familiarizado com as ferramentas, você conseguirá criar loops, mudar as texturas, adicionar obstáculos, entre outras coisas mais. Acredito que este seja um dos editores mais complexos e robustos já vistos em um game. Infelizmente não podemos falar o mesmo a respeito do editor de veículos, que apresenta poucas possibilidades de customização.

Na parte sonora, grande parte das músicas novas tratam-se, na verdade, de versões estendidas de algumas das já existentes no jogo original. No entanto, temos algumas completamente inéditas, como a Japon e a Rollercoaster, que são excelentes adições ao jogo, além da famosa Rainbow Road de Mario Kart 64. Se você é um amante de F-Zero, sabe que a série nunca decepciona quando o assunto é trilha sonora.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 2 )

2 Comentários

  1. Rubens escreveu:
    11 de fevereiro de 2014 às 16:05
     

    Outro editor de pistas muito bom é o do Excitebike 64...(Esse post me deu uma isdeia...)
    Só uma pergunta? Vc "fuçou" no Expansion Kit? digo, com o próprio 64DD ou emulando?

  2. José Marlon escreveu:
    12 de fevereiro de 2014 às 23:35
     

    Nope. Eu até encontrei um fórum (em inglês) ensinando a emular o 64DD, mas no final, não consegui ir além de uma tela de erro. Para escrever essa postagem, eu assisti à alguns vídeos no YouTube mostrando o Expansion Kit em funcionamento. Eu queria ter escrito uma postagem mais completa, com mais detalhes, mas como eu não tinha como "sentir" o 64DD funcionando, também não queria arriscar escrever informações erradas.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template