segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nintendo 64 Antes do Lançamento

Posted by | agosto 30, 2010


O N64 foi um dos últimos consoles de sua geração a ser lançado, e ainda tinha uma lista minúscula de jogos quando finalmente chegou às lojas. Eu sei que já foram postadas várias matérias sobre versões beta de jogos, mas qualquer material que não foi visto ainda é lucro. Pois se eu repetir algo aqui não liguem, por que quem não viu ainda dificilmente saíra procurando por aí.

Bem, eu não peguei a época do lançamento (era muito pequeno para lembrar de algo claro), e é muito interessante assistir programas da época, meados de 1995 a 2000 e alguma coisa.
Esse programa Britânico da época chamado Bad Influence; mostra em um evento no japão (o qual era pra ser o lançamento oficial, que foi adiado), o que era esperado do Nintendo 64 em novembro de 1995, meses antes do lançamento verídico.
Seu nome ainda era Ultra 64 (apesar de nas imagens o console parecer a versão final) e se você notar o analógico do controller ainda é grande; ou seja, o console ainda sofreria mudanças após esse dia.
Nesse evento só havia dois jogos jogáveis: Super Mario 64 e Kirby Bowl [Cancelado - Me corrijam se estiver errado].
Pode se ver uma diferença enorme em questão de textura, som e Voice Acting (a voz em si) em Super Mario 64; drástica mesmo.
Outros jogos são apresentados em forma de vídeo, entre eles: Blast Corps (no vídeo Blastdozer), Wave Race (que não eram Jet-Skis ainda), Zelda 64 ( que na verdade não passa do Hardware test do n64 para o Zelda) e outros.


Se você gostou do programa Siga o Link Para mais

Eu realmente queria ter acompanhado (concientemente) essa época, e esperar ansiosamente o lançamento. Sei que alguns de Vocês viveram essa época intensamente. Comentem ae como foi pra vocês.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 7 )

Comentários ( 7 )

  1. Dmitry escreveu:
    30 de agosto de 2010 às 18:39
     

    Dae mano!
    Ótimo post!
    Esse Mario64 devia de ser um beta apenas para testar a engine mesmo.
    Abraços!

  2. LLL escreveu:
    30 de agosto de 2010 às 20:42
     

    Eu chamaria isso de "Super Merda 64". De SUPER Mario não tem nada. MUITO BETA MESMO KRALEO!!!!

    E só 2 jogos no lançamento?? [previsto, no fim adiaram]
    Que console lança com DOIS JOGOS???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Unknown escreveu:
    31 de agosto de 2010 às 15:10
     

    É verdade, não tinha como lançar o 64 só com 2 jogos!

    seria uma VERGONHA!!!!!

  4. Fearclown escreveu:
    6 de outubro de 2010 às 08:27
     

    Eu me lembro muito bem dessa época, e até tenho um video muito interessante do Stargame onde era feita uma comparação entre o Saturn e PSX: http://www.youtube.com/watch?v=nVsF4VJJTmw&feature=related
    Onde o Cristiano Gualda fala: O Ultra 64 vem ai hehehe.
    tem outro tbm onde ele testa o Mario 64 numa época onde nós apenas ficavamos babando com as fotos e os videos: http://www.youtube.com/watch?v=rJFOWglK02w

  5. Davi Dorna escreveu:
    26 de janeiro de 2012 às 06:15
     

    Cara foi muito legal, eu tinha um snes na época e ficava vidrado em jogos 3D, foi a maior evolução pois introduziu o 3D nos games.

  6. Artur Correia escreveu:
    5 de fevereiro de 2012 às 01:44
     

    Meio atrasado aqui, mas eu acompanhei o N64 desde a época do Project Reality. Quando vi a primeira screen do "Ultra Mario" (super esquisita) eu passei até mesmo a sonhar com o console. Eu comprava todas as revistas que traziam no mínimo uma nota sobre o então futuro console.

    Assim que foi lançado, em Junho de 96, uma locadora perto de casa trouxe do Japão. Cerca de uma semana depois do lançamento, eu pude experimentar essa maravilha. Nas férias de Julho de 96, eu joguei Mario 64 japa inúmeras vezes, pagando R$1,50 por meia hora (e isso valia muito em 96).

    Da primeira vez, tive dor de cabeça e tontura, enxergando as montanhas verdes do jogo na rua. Mesmo assim, fiquei fascinado e louco por mais.

    No Natal do mesmo ano, eu queria um SNES (um sonho realista de natal). Mas, quando meu pai chegou na loja, perguntou logo do N64. E ele comprou. R$699,00. Dinheiro como eu nunca tinha visto meu pai gastar, isso era MUITA grana. Até chorei quando saí da loja.

    Hoje eu tenho quase 15 consoles diferentes. Mas o N64 sempre será o meu favorito.

  7. Danilo Mendes escreveu:
    14 de abril de 2012 às 16:27
     

    Também peguei essa época de lançamento no tal Ultra 64. Quando chegava na escola todos tinham noticias ou mentiras a respeito do console. (Acreditem, tinha gente que jurava que tinha um desses no inicio de 96, mais os pais trancavam no ármario e não deixavam os vizinhos verem, kkk). Na época eu tinha um Snes que saciava todos os meus sonhos com games. Só fui comprar o meu 64 em 98. O ruim é que os jogos custavam caro para uma época que dinheiro era mtooo difícil no Brasil, sendo assim, fiz a cagada de trocar o meu em um PS com um amigo... Hj já tenho novamente um 64 com vários jogos e pretendo ficar com ele por mto tempo.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template