domingo, 3 de maio de 2009

Review: Donkey Kong 64

Posted by | maio 03, 2009


A série Donkey Kong fez muito sucesso na era SNES, com Donkey Kong Country. Donkey Kong 64 começa quando a ilha de King K.Roll se choca com um rochedo próximo a Ilha de Donkey Kong. Então, K.Roll arma um canhão que explodirá a ilha de Donkey Kong, caso não seja impedido.
A jogabilidade em 3D é cheia de movimentos e habilidades que podem ser desenvolvidas no decorrer das fases. Cada personagem possuí seus próprios movimentos. Nas fases existem 100 bananas para cada personagem, 25 bananas douradas (Que são usadas para "pagar" pra entrar nas fases), e várias moedas. A cada 75 bananas pegas por um personagem, você recebe uma medalha.
Com gráficos muito belos, e uma trilha sonora simplesmente épica, esse jogo fez bastante sucesso entre os fãs do Nintendo 64. Talvez o único problema seja a sua dificuldade, um tanto elevada.


Uma novidade é que cada personagem só pega itens de determinada cor. Exemplo: DK só pega bananas e moedas amarelas, enquanto Diddy só pega bananas e moedas vermelhas. Isso torna o jogo um pouco mais complicado. E fique sabendo que trata-se de um jogo enorme, tanto é que no N64 ele precisa de cartucho de expansão.
Além do mais, esse jogo conta com um arsenal de armas. Para DK, existe um canhão que atira cocos, para Diddy, duas pistolas que atiram amendoins, enfim. Também não podiam faltar, é claro, os bônus e os animais ajudantes. Também existem barris especiais que dão habilidades para os personagens. O mais legal é o barril-foguete de Diddy Kong. Também existem as armas musicais.


O que você faz aí lendo esse artigo? Trate de jogar logo esse jogaço para Nintendo 64 que com certeza irá lhe entreter por várias horas. Digo várias horas mesmo, pois para fazer 101% você vai se sacrificar um pouco. Só não vale usar detonado!
Download da ROM: Aqui


Compartilhar este artigo
Google ( 4 )

Comentários ( 4 )

  1. JVirtuArts escreveu:
    24 de setembro de 2009 01:57
     

    No momento meu desempenho no DK64 está em 48%. Os gráficos são de babar. Os sons são bem caprichados e a jogabilidade muito boa. Espero concluir o jogo até Dezembro... xD

  2. ShadowVp escreveu:
    27 de dezembro de 2010 16:54
     

    Bons tempos da Rare

  3. DRV escreveu:
    15 de janeiro de 2011 01:52
     

    Poxa, essa Rare foi pro lado da Microsoft... Desgraçada!

  4. Fabio escreveu:
    1 de agosto de 2012 23:53
     

    Véi, quantas vezes não aluguei esse cartucho até varar de verdade, varei pela primeira vez sem usar nenhum detonado ou ajuda, depois varei mais umas 7 ou 8 vezes. Talvez meu game
    preferido no N64.

Postar um comentário

© 2009-2016 N64 Brasil | Template: Yanku-template