sábado, 5 de março de 2016

Apresentação: Alex

Postado por | 15:30:00



Fala pessoal!

Meu nome é Alexandre e sou o mais novo membro do Nintendo 64 Brasil!

Quero fazer uma pequena introdução para vocês me conhecerem um pouco melhor.

Eu sou de São Paulo capital e a minha história com o Nintendo 64 foi a seguinte: o 64 foi o meu 2º videogame (o primeiro foi um Dynavision que quebrou depois de tanto uso), o cartucho que veio junto foi o Star Wars Episode 1 Racer (que eu joguei bastante e “platinei”), no mês seguinte já queria comprar outros jogos e adquiri o Legend of Zelda: Majora's Mask, naquela época eu ainda não sabia nada de Zelda e só comprei esse cartucho porque era dourado e chamava a atenção, entretanto, como todos sabem, esse game só funciona com o Expansion Pak, cujo eu não tinha na época, assim tive que trocar por outros dois jogos no dia seguinte: NBA in The Zone ‘98 e Mortal Kombat Sub-Zero (anos depois eu comprei o Majora's Mask junto com o Expansion Pak).

Eu nunca me desfiz de nenhum cartucho ou do videogame, eu sempre comprei novos jogos e assim a minha modesta coleção ia aumentando, um fato engraçado é que a minha primeira compra online foi no finado Orkut (!) em um grupo de compra e venda, foi lá que eu comprei o Zelda OoT e o Donkey Kong 64! (a preços são impensáveis de serem encontrados hoje).

No dia 20 de fevereiro de 2011, ou seja, a 5 anos atrás, a foto da minha coleção foi postada aqui no blog, vejam:


 (Minha pequena coleção em 2011, notem que esse é o meu segundo Majora's Mask)

Entretanto, já aconteceram coisas ruins comigo, para ser exato duas, a primeira eu não lembro o ano exato, alguém na minha casa jogou fora a caixa do Nintendo 64, que estava em bom estado, com o isopor, além disso, dentro da caixa se encontrava o manual do Star Wars Racer e a caixa do Xena (que eu ganhei de aniversário e era um cartucho novo e lacrado, notem que na foto acima o Zena é o cartucho que está em melhor estado), não houve nenhuma perda de cartucho ou acessório. Até hoje eu fico triste com esse fato e eventualmente eu tento encontrar outra caixa para comprar e repor a minha perda.

Os cartuchos que vocês viram na foto acima, somente o 007, Super Mario e Resident Evil 2 não são os mesmos. Em 2014, eu emprestei 1 controle e 6 jogos para um amigo de trabalho que havia arrumado um console sem controle ou jogos, e aconteceu o pior … Não! Ele não desapareceu ou nunca devolveu, como acontece na maioria dos casos. A casa dele foi roubada e dentre muitas coisas que levaram, o N64 estava incluso. No dia eu fiquei triste, só que meu amigo me tranquilizou e disse que pagaria pelos itens roubados, assim eu recuperei tudo.

Hoje eu tenho 35 cartuchos, 4 controles funcionais, 1 Controller Pak e 1 Memory Card (assunto para um post futuro), o Expansion Pak e 1 Rumble Pak. Além do Nintendo 64, eu tenho um Wii e Wii U como consoles e DS e 3DS de portáteis.

Eu estou trabalhando em alguns posts e ideias, logo eu estarei postando com uma certa regularidade. Eu espero poder agregar muito a esse blog e que vocês gostem. Fiquem ligados!

E vocês? Qual é a sua história com o N64? Algum fato engraçado?

[Atualização] Na verdade eu tenho 36 jogos, só depois notei que não havia cadastrado um cartucho na minha planilha de inventário.


Compartilhar este artigo
Google ( 8 )

Comentários ( 8 )

  1. Rubens Vilela escreveu:
    5 de março de 2016 17:32
     

    Bem vindo, companheiro.

  2. Alexandre Viana escreveu:
    6 de março de 2016 13:27
     

    Muito Obrigado Rubens! Principalmente pela oportunidade de poder fazer parte da equipe.

  3. Bruno César escreveu:
    7 de março de 2016 13:58
     

    Já conheço o Rubens tem um tempo, e no período que conheci ele, tinha cerca de 70 cartuchos, hoje, média de 3~4 anos depois, estou com 261 cartuchos haha

    Inclusive, mandei fotos da minha antiga coleção pra ser feito um post aqui: http://www.n64brasil.com.br/2012/04/sua-colecao-bruno-cesar.html

    Preciso mandar novas fotos da coleção atualizada haha

    Seja bem vindo Alexandre o/

  4. Alexandre Viana escreveu:
    7 de março de 2016 14:10
     

    Oi Bruno! Tudo bem?

    Aquela coleção era animal e imagine agora! Se quiser, pode mandar a foto atualizada que eu posto ela aqui, eu também estou pensando em postar a minha atualizada.

    E muito obrigado, estou feliz em fazer parte do Blog.

  5. Rubens Vilela escreveu:
    7 de março de 2016 14:15
     

    Caramba, um belo salto hem!!! Manda mesmo que preciso vê-la. Inclusive precisamos ressuscitar o quadro "Sua coleção". Podíamos começar com a sua.

  6. Bruno César escreveu:
    7 de março de 2016 14:43
     

    Sensaciona, vou providenciar a foto :D

  7. Bruno César escreveu:
    7 de março de 2016 14:43
     

    Gostaria de conhecer a sua coleção, no aguardo do post :D

  8. Alexandre Viana escreveu:
    7 de março de 2016 15:26
     

    Eu farei isso, entretanto eu terei que esperar pois quero postar alguns artigos antes. Entretanto terei o prazer de compartilhar a minha modesta coleção!

Postar um comentário

© 2009-2016 N64 Brasil | Template: Yanku-template