segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O que acontece quando ligamos Cruis'n USA com um Rumble Pak no controle

Posted by | janeiro 11, 2016

Esta postagem pode ser INÚTIL, mas tudo bem, fica de curiosidade pra quem não sabia.
Os jogos do Nintendo 64 que são compatíveis com acessórios fazem a checagem de qual está conectado ao controle. Cruis'n USA foi lançado em 1996, muito próximo do lançamento do próprio Nintendo 64, portanto antes dos outros acessórios para controle, como Rumble Pak e Transfer Pak, existirem.
Como Cruis'n USA é compatível com Controller Pak, é necessário fazer essa checagem. Como esses outros  acessórios não existiam, Cruis'n USA não os reconhece, retornando um erro. A parte chata disso é ter que desligar o console e retirar o acessório para poder jogar. A parte legal é o som que faz ;p
O vídeo abaixo mostra o boot com o Rumble Pak conectado.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 1 )

Comentários ( 1 )

  1. Jose Marlon Oliveira escreveu:
    11 de janeiro de 2016 às 12:34
     

    Com Turok 1 também acontece algo parecido. Ao tentar usar o Rumble Pak para salvar ou dar load surge a mensagem acusando o Controller Pak de estar danificado. Já em Robotron 64 os caras foram mais espertos e colocaram mensagens de incompatibilidade com tais acessórios, apesar desse jogo ter saído em 98.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template