quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Thornado (Protótipo) (Nunca Lançado)

Posted by | setembro 24, 2014


Thornado, inicialmente revelado como "Turrican 64", estava sendo produzido pela alemã Factor 5, desenvolvedora que também foi responsável pelos excelentes Star Wars: Rogue Squadron, Indiana Jones and the Infernal Machine e Star Wars: Episódio I - Battle for Naboo. O título, que foi anunciado pouco depois do lançamento do Nintendo 64, teve seu nome modificado para Thornado (que foi referido como uma mistura de “Thor” e “Tornado”) após alguns problemas entre os detentores dos direitos da franquia Turrican, sendo, posteriormente, considerado um sucessor espiritual da série.

Poucos detalhes a respeito de Thornado vieram a publico desde seu anuncio, apesar da Factor 5 ter confirmado diversas vezes em entrevistas estar trabalhando no título. No entanto, sabe-se que o jogo seria do gênero Ação e Tiro em Tercera Pessoa, com isnpirações em Metroid, focado principalmente na exploração. Além disso o jogo traria dois personagens jogáveis (sendo um homem e outro mulher) e se passaria num cenário futurista igual ao de Turrican.

Após vários adiamentos, o desenvolvimento de Thornado foi migrado do N64 para o GameCube (ainda conhecido como "Dolphin" na época), então hardware da nova geração da Nintendo. Um tempo depois, na Space World 2000, finalmente foi apresentado um vídeo do jogo correndo no GameCube a portas fechadas para alguns jornalistas. Infelizmente esse vídeo (nem mesmo fotos) nunca chegou a ser mostrado publicamente, mas de acordo com quem teve a oportunidade de vê-lo, o filme mostrava um herói tentando escapar de uma explosão em um ponte, enquanto carros rolavam pela rua e voavam pelo ar.

Mesmo tendo iniciado no Nintendo 64 e movido para o GameCube posteriormente, Thornado nunca chegou a ver a luz do dia. Ninguém sabe o real motivo do cancelamento de Thornado, mas talvez os vários projetos grandiosos envolvendo Guerra nas Estrelas possa ter deixado a Factor 5 sem tempo para dar continuidade ao projeto.

Hoje apenas algumas artes conceituais, imagens de um protótipo e uma demonstração de áudio foram preservados:

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 0 )

Comentários ( 0 )

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template