terça-feira, 6 de maio de 2014

Banjo Kazooie: Cadê você?

Posted by | maio 06, 2014



O que aconteceu com nosso querido e admirado Banjo e seu amigo Kazooie?
Até quando ele ficará no fundo do baú?


Lançado em 29 de junho do ano de 1998, a Nintendo revelou ao mundo através da aclamada produtora Rare, o game Banjo-Kazooie.
Não sabe quem foi a Rare?

Breve resumo dos games mais conhecidos e populares feito pela Rare:





Esse game, ao meu ver, trouxe diversas técnicas diferente de combate em um game de aventura. Como a utilização de um amigo que o auxilia para alcançar locais inacessíveis, ou mesmo atingir os inimigos de forma a causar-lhe mais dano.





Entretanto, sinceramente, o intuito desse post não é querer analisar o game, até por que já existem diversas análises espalhadas pela internet, o propósito aqui é chamar atenção das atual empresa detentora dos direitos autorais do game - que por sinal, não soube manter a essência que o game tinha dentro da Nintendo -  para que traga de volta esse incrível jogo. (Não desmerecendo ninguém.)

Não posso deixar de comentar a versão HD que foi feita para o console X-Box de Banjo-Kazooie e Banjo-Tooie




Mesmo tendo havido outros games da série como: Tooie e o Nuts & Bolts entre outros, nada foi tão marcante pra mim como o próprio Banjo-Kazooie versão N64.
Toda atmosfera criada, a história em si, os movimentos do protagonistas, a vastidão do mundo, sub-mundo, cada cenário em especial tinha seu charme e seu clima desde: 

Treasure Trove Cove



Banjo Kazooie Music: Treasure Trove Cove Extended




À Click Clock Wood






Enfim, já faz anos que não temos notícias sobre o título Banjo Kazooie e acredito que já passou do prazo. 
Muitas vezes não consigo entender como as empresas conseguem abandonar ou não dar a devida importância para os clássicos que hoje poderiam estar presentes nas novas gerações. Como é o caso de Megaman com um game solo, Crash e nossos grandes amigos Banjo e Kazooie.

Acho que Banjo e sua turma já tirou muitas férias nesses anos e precisam voltar a ativa!



O que você acha hoje sobre o sumiço de Banjo e Kazooie? Qual sugestão você daria para que eles voltassem para as novas plataformas?


Compartilhar este artigo
Google ( 0 )

Comentários ( 0 )

Postar um comentário

© 2009-2016 N64 Brasil | Template: Yanku-template