quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cartucho de Testes (N64 Test Cartridge)

Posted by | maio 03, 2012

É um cartucho oficial da Nintendo, que era utilizado em centros de assistência para testar o funcionamento do Nintendo 64, e identificar possíveis problemas no aparelho. Vinha com um manual, para garantir que os funcionários do centro conseguiriam efetuar todos os testes corretamente e utilizariam o cartucho da forma adequada. Se a luz vermelha, localizada do lado direito do cartucho acendesse em qualquer ponto do teste, significava que o aparelho (o N64) estava com algum defeito. 
No topo do cartucho tem uma entrada para um conector JTAG, o que dava-lhe a possibilidade de ser reprogramado. Isso era feito se algum bug ou incompatibilidade do cartucho com qualquer versão do N64 fosse(m) encontrado(s), sendo atualizada a versão de seu software.
O cartucho sempre foi muito caro, até mesmo em sua época, que custava cerca de US$ 500,00 (que era mais até que o próprio console). A Nintendo impôs esse preço exorbitante para desencorajar a venda do cartucho pelos centros de assistência.

Agora veja um pouco de seu funcionamento:

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 2 )

2 Comentários

  1. Douglas escreveu:
    6 de maio de 2012 às 17:31
     

    ué JTAG não é uma modificaçao do Xbox 360??

  2. Codemastershock escreveu:
    10 de maio de 2012 às 17:39
     

    Não, JTAG é uma conexão de desenvolvedor, todos os consoles tem um jeito de instalar uma. Uns consoles tem ela mais escondida, outros menos...

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template