sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Action Replay

Posted by | dezembro 09, 2011

Action Replay é uma série de dispositivos de cheats que foram lançados pela Datel, uma empresa inglesa que desenvolve periféricos para consoles de videogame. Existem vários consoles que possuem compatibilidade com o Action Replay, como é o caso do Playstation 1 e 2, Xbox, Gamecube, Sega Saturn, e, claro, o nosso Nintendo 64.


Com este dispositivo, é possível modificar e alterar jogos utilizando códigos de Gameshark. Com ele é possível trapacear nos jogos, ter vidas infinitas, todas as opções do jogo destravadas, além de poder explorar áreas que não foram colocadas no jogo e que não são possíveis destravar jogando normalmente.

O Action Replay consiste num cartucho com entrada superior para conectar o cartucho de jogo, e com um conector que é encaixado no console. O aparelho se assemelha muito ao Gameshark - inclusive no design, mas a grande diferença entre um Action Replay e um Gameshark é que o Action Replay é desenvolvido pela Datel e o Gameshark pela InterAct.

O aparelho foi lançado em 1999, e depois disso foram lançados três modelos: O Action Replay, o Action Replay Professional e o Equalizer. Depois de seu lançamento, o aparelho recebeu várias críticas, dentre elas, cita-se o fato de ser necessário uma versão mais recente do aparelho para que seja possível utilizá-lo em jogos mais recentes.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 1 )

Comentários ( 1 )

  1. José Marlon escreveu:
    9 de dezembro de 2011 às 21:14
     

    "...mas a grande diferença entre um Action Replay e um Gameshark é que no Action Replay é possível adicionar novos códigos além dos pré estabelecidos pelo próprio jogo."

    Errado!!!
    No GameShark é possível sim colocar novos códigos. Inclusive eu já tive um (GameShark Pro 3.0). Em algumas versões mais antigas do Action Replay (na realidade, não sei se são em todas) só era possível ativar três códigos no máximo, enquanto no GameShark você podia ativar vários ao mesmo tempo, dependendo da combinação de códigos, pois algumas vaziam o jogo travar.

    E um detalhe interessante ai, é que o Action Replay foi desenvolvido pela Datel e o GameShark foi pela InterAct, mas na placa do GameShark aparece o nome da Datel, o que leva crer que ambos os acessórios, eram desenvolvidos pela mesma empresa.

    E também, o GameShark possuia uma entrada de cartão (mesmos cartões de telefone orelhão) na parte de trás. Apartir da versão 3.1, ela foi substituida por uma porta paralela, que era usada para transferir os códigos mais rapidamente do computador para o GameShark.

    De resto, a matéria tá boa!

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template