quinta-feira, 1 de setembro de 2011

64Drive

Posted by | setembro 01, 2011

O mundo da emulação do nosso querido N64 novamente se renovou com a chegada do 64 Drive, o mais novo dispositivo de backup e emulação para o N64. Ele foi feito por um cara chamado Marshall, e, segundo meu amigo do ECEN, o acessório foi desenvolvido por cerca de dois anos.

Entre outras novidades, o acessório vem com compatibilidade com cartões de memória Compact Flash e SD. Além disso, o cartucho preza pela facilidade de uso, ou seja, basta conectar o cartão no seu PC e transferir os dados, sem a necessidade de nenhum software específico. Além de suportar os tradicionais EEPROM, SRAM e FlashRAM.

Outro destaque é a qualidade e a compatibilidade das Roms rodadas aqui, de acordo com o criador, só existem dois jogos que não funcionam com o aparelho (Jogos não divulgados). O cartucho conta também com menus interativos e a possibilidade de trocar de skins. O acessório também roda imagens, vídeos e músicas em MP3.

... E pra terminar, gostaria de agradecer ao blog Emu Console Exploit News, da Suécia, thanks McPicky! Ah, e aqui está o link do site oficial do aparelho para fazer a aquisição do aparelho, ou para saber detalhes técnicos do mesmo. Agora, fique com alguns vídeos do aparelho em ação:


---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 16 )

Comentários ( 16 )

  1. Marcus Crisostomo escreveu:
    2 de setembro de 2011 às 09:36
     

    O único problema é o valor do cartucho, US$ 199,00.

    Fora isso, deve valer a pena.

  2. Andarilho escreveu:
    2 de setembro de 2011 às 09:44
     

    O louco! Sensacional o apetrecho! Já vem com todas as roms? Abss

  3. Alan Borges escreveu:
    2 de setembro de 2011 às 12:25
     

    @Marcus realmente cara, pra ter um acessório atual precisa gastar uma boa grana.

    @Mestre: não vem, velho, mas você pode baixar as roms e rodar no N64, ou dumpar do cartucho.

  4. Rubens escreveu:
    2 de setembro de 2011 às 19:56
     

    Eu tava acompanhando o trabalho dele pelo youtube, mas n achei que ele ia chegara a vender... Ficou sensacional. Isso me encoraja desenvolver meu próprio game game para N64, com músicas reais em mp3. Ainda sai pessoal, em uns dez anos no mínimo mas sai. xD

  5. Weire escreveu:
    2 de setembro de 2011 às 22:59
     

    Muito bom , me lembra o R4 do meu NDS

    Mas sei lá, acho q tá caro ainda !
    Porém muito bom, deve funcionar em qualquer N64 comum !!!

  6. weslley txio escreveu:
    14 de setembro de 2011 às 03:55
     

    tinha um cara no Mercado Livre vendendo um desses para megadrive chamado de everdrive por 300 reais as roms agente baixa coloca no sd e joga é uma ideia otima só que eu ainda acho mais "gostoso" ter aquela ruma de fita numa gaveta cada uma com seu label e tudo mais.

  7. Anônimo escreveu:
    21 de setembro de 2011 às 01:26
     

    Pois é, agora no mercado livre tem um cara vendendo um cartucho flash de Nintendo 64, parecido com este do tópico, chamado "Everdrive 64", pude perceber que ele é tão bom quanto o 64Drive, o cara até colocou um vídeo, sensacional, adoraria ter um desses, para quem tem dinheiro vale a pena!!! Imagina toda aquela montanha de fitas de 64 em um único cartucho?? Excelente invenção ;-)

    A, e só para constar, os 2 jogos que não funcionam nesses 2 cartuchos Flash de Nintendo 64 (64Drive e Everdrive 64) são os jogos:

    -> "Jet Force Gemini" e
    -> "Banjo-Tooie",

    Pois estes cartuchos possuem um chip especial que os outros jogos não tem (todos ou outros cartuchos, seus circuitos e componentes eletrônico seguem um mesmo padrão, exceto estes 2 jogos, porém os desenvolvedores destes cartuchos estão trabalhando duro para conseguir que todos os jogos de 64 (inclusive estes 2 citados), funcionem nestes cartuchos flash)

    E isso ae galera ;-)

    E viva a Nintendo!!

  8. weslley txio escreveu:
    21 de setembro de 2011 às 12:45
     

    aqui o link para o cara do mercado livre, se alguem tiver disposto a pagar os 550 reais que o cara ta pedindo.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202160822-everdrive-64-cartucho-flash-de-nintendo-64-r-a-r-o-_JM

    só que com esse aparelho vai ser capaz de jogar roms em portugues e outros tipo zelda master quest no n64. =D

  9. Anônimo escreveu:
    21 de setembro de 2011 às 19:26
     
    Este comentário foi removido pelo autor.
  10. Anônimo escreveu:
    21 de setembro de 2011 às 19:29
     

    Ea egente!!
    Aquele Everdrive 64 lá do Mercado Livre é meu, sou eu quem estou anunciando ele ;-) (obrigado por fazerem propaganda...)
    Aproveitem amigos, pois ele é extremamente raro, e tá novinho, estou vendendo ele porque comprei 3 unidades ;-), 1 para mim é claro, e as outras 2 para revenda.
    Tenho quase certeza de que este é o único Everdrive a venda aqui no Brasil...
    Cartucho simplesmente fantástico.
    Se algém tiver alguma dúvida, é só falar ;-)

  11. José Marlon escreveu:
    21 de setembro de 2011 às 23:56
     
    Este comentário foi removido pelo autor.
  12. José Marlon escreveu:
    21 de setembro de 2011 às 23:59
     

    Boa noticia cara, mas infelizmente, eu tô sem um só tustão =\
    Você nem imagina cara, eu quase arranco o meu cabelo, por saber que tem um desses a venda no mercado livre e eu não poder comprar... mas é a vida né? Mas, é isso aí.

  13. Anônimo escreveu:
    22 de setembro de 2011 às 00:17
     

    Foda...
    Mas estou bolando uns esquemas aqui para sempre conseguir ter pelo menos 1 desses tipos de cartuchos flash de Nintendo 64 a venda no mercado livre, mas por enquanto nada de certeza absoluta, somente planos (pois minha verba também está no pó...)...
    A respeito daquele cart meu no ML, faço ele eté por uns R$420,00, mas ae tem umas condições né (que acho que não posso citar aqui...)
    Mas voltando ao assunto deste post, meu, esses 2 cartuchos são simplesmente o máximo né, fiquei babando quando comecei a jogar Zelda ocarina of time TRADUZIDO EM PORTUGUÊS no próprio console (coisa que antes era só possível em emuladores), meu fica perfeito!! muito fera jogar entendendo a história do jogo em nosso própio idioma ;-)
    Fera também o Zelda Ocarina of Time Master Quest (aquela versão que saiu para o game cube, que nada mais é que uma rom do zelda do 64 modificada e emulada no game cube), e dá pra joga no 64 normalmente!! salva e tudo mais!!!
    Sem falar naqueles cartuchos que a gente não acha por nada, pois são muito raros, e quando se acha, você precisa vender um rim pra comprar a fita, de tão caro que é, e nestes flash carts, vc só baixa da net e joga, simples assim!!
    Dá até pra vc desenvolver seus próprios games de 64 e aplicações para n64 (mas é claro que vc tem que ser "um pouco" nerd no assunto...)
    Com certeza estes flash Carts foram os mais esperados flash carts da história!!

  14. Anônimo escreveu:
    22 de setembro de 2011 às 00:22
     

    Opa galera, já estava esquecendo de falar...
    Este cartucho (Everdrive64) dá suporte a emulação de outros video games. No momento, já desenvolveram um emulador de Nintendinho (8 bits), e tá que funciona legal ;-)

  15. Anônimo escreveu:
    27 de setembro de 2011 às 19:21
     

    @Ebook Revenda: http://ebookrevenda.ueuo.com, esse 64Drive não é produzido na china, mas sim nos EUA. E também é um trabalho artezanal, e não feito por uma empresa.

  16. Douglas escreveu:
    18 de dezembro de 2011 às 17:49
     

    vou ganhar um de natal! serinho cara, adeus, jogos caros!!!

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template