sábado, 19 de março de 2011

Site de 1996 Sobre N64... Ainta Está no Ar!!!

Posted by | março 19, 2011


Sim, é verdade, existe um site que foi criado antes mesmo do lançamento do Nintendo 64, e que é possível acessá-lo até hoje, sem a necessidade do Wayback Machine!

Como se trata de um site muito antigo, ele não é mais atualizado e hoje ele pertence ao maior clássico da web quando se diz em Nintendo 64: http://n64.icequake.net.

Ainda é posível navegar pelo site, mas não se decepcione se não encontrar alguma coisa empolganteno site, levando em consideração o ano em que foi feito e as notícias desatualizada, mas vale a pena pelas imagens e pelo conteúdo histórico. Segue abaixo o link do site:

http://n64.icequake.net/mirror/www.monmouth.com/atorrone/n64ip.htm

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 16 )

Comentários ( 16 )

  1. LLL escreveu:
    19 de março de 2011 às 22:30
     

    OMG!, como isso é possível?? Milagres realmente existem! UHUL!

  2. LLL escreveu:
    19 de março de 2011 às 22:36
     

    Em 15 anos aquele site teve SÓ 150mil visitas. "Mas só? Isso é muito!", não, é pouco, pra 15 anos de site. O N64Br aqui ta com 186mil e isso que ele foi ressetado quando tava perto dos 700mil, e tem 2 anos de vida. Mas se considerarmos a época do site, e que ele não é atualizado a exatos... 14 anos, 9 meses, e 15 dias... (15 anos aredondando) até que vale. E já tinha hotmail desde lá. Ê coisa velha. xD

  3. LLL escreveu:
    19 de março de 2011 às 22:47
     

    (vou ter que comentar de novo, hehe)
    Pena que as imagens e vídeos não estão mais disponíveis, mas tinham vídeos SEM SOM (hoje isso é um absurdo), e pra as imagens, o cara da 2 links: 1 pra internet acima de 28 (Kb), e outro pra as abaixo. OMFG, abaixo de 28Kb??? Até a net discada do nordeste via cabos de pano é mais rápida que isso. Imaginem quem passou por essa época, tendo q trabalhar NESSA VELOCIDADE.... aushuashusahsuahsa

    Outra coisa, tinha uma promoção com os SUCRILHOS: 'um de 64 ganha'. Sim, SUCRILHOS, Kellogg's, aquele do trigre que você come todo dia. (pegou mal, eu sei, =P)
    Quem dera promoção de 3DS nos Sucrilhos.......

  4. Unknown escreveu:
    20 de março de 2011 às 00:02
     

    muito bom!

  5. Ric Ed Hunter escreveu:
    20 de março de 2011 às 19:43
     

    Nossa, olha só o layout do site, quase todo só em texto, quanta diferença dos sites atuais...eu lembro dessa época como se fosse ontem...a internet estava engatinhando no brasil, poucos podiam comprar um PC, ainda mais com internet em casa. Muita expectativa pro lançamento do N64, pois jogos com gráficos poligonais eram raríssimos. As principais mídias de comunicação ainda eram as revistas de games e alguns programas em TV fechada. Cara, eu lembro quando vi as imagens de Mario 64 e Wave Race num programa chamado Stargame (acho que é esse o nome), não dava pra acreditar naqueles gráficos maravilhosos (e ainda são)...Bons tempos que não voltam mais...

  6. Alan Borges escreveu:
    20 de março de 2011 às 21:09
     

    falou tudo, mestre

  7. Rubens escreveu:
    21 de março de 2011 às 08:08
     

    Tem um canal no youtube q tem vários episódios desse Stargame. Eu piro vendo essas coisas da época. É muito legal pensar: "Cara, isso era o que tinha de top na época, é o que pensavam disso. POha, ELE VIU O N64 SER LANÇADO", e eu mal sabia o que era videogame.
    Bom, tae o Link pra qm kizer conferir.
    http://www.youtube.com/user/GustavoStargame

  8. Alan Borges escreveu:
    21 de março de 2011 às 09:55
     

    poderíamos fazer um post especial sobre o Stargame!

  9. Ric Ed Hunter escreveu:
    21 de março de 2011 às 11:59
     

    Em 96 eu tinha 19 anos, hoje tenho 34. Aliás, eu jogo desde meados dos anos 80. Jogava Atari e nos computadores MSX. Acompanhei a chegada no Brasil dos videogames genéricos no NES como Phantom System, Dynavision... foi uma época inesquecível. Lembro também do lançamento do Super NES em 91. Inclusive, que tem mais de 30 anos e mora (ou morava, como eu) em SP, deve se lembrar da 1ª feira de videogames do Brasil, o Videogame Shopping Festival em 1991. Tinham vários "stands" com consoles como Master System, genericos do NES, Mega Drive, Neo Geo e alguns poucos com o Super Famicom, apresentando os jogos Super Mario World, Final Fight e F Zero. Lembro que tinha um cara jogando F Zero num Telão e uma multidão acompanhando boquiaberta com os gráficos inéditos para a época.

  10. Rubens escreveu:
    21 de março de 2011 às 12:15
     

    Cara, essa época foi de ouro. Eu a vivi, mas não a aproveitei (c é que me entende). Eu gostaria de ter acompanhado essa fase mais de perto. Tudo era diferente (e melhor), Música Rock n' Roll d verdad, não essa bosta de Restart e NxZero de hj), games (tudo bem que hoje temos muita coisa boa, mas hoje tudo é comércio, um pouco dakela magia se foi). Tenho uma lembrança vaga de entrar nas Lojas Americanas uma vez, e pedir um N64 pro meu pai (e ele não deu), era louco por um, lá vendia os multi-sabores. Keria tanto entrar numa loja hoje e no lugar de games para Wii, ps3 e Xbox360, ver N64, Snes e outros. Tenho saudades de uma coisa que nem vivi direito. Fodaaa pakas.

  11. Ric Ed Hunter escreveu:
    21 de março de 2011 às 16:52
     

    No meu caso, digo sobre aquela época (89~96) ter sido mágica talvez pelo fato de eu ser um garoto seguindo pra adolecente. Quando somos criança, os brinquedos ou games, nos fazem viajar na imaginação. Todos que tiveram uma infãncia bacana e divertida, se lembram dela com muito carinho. E eu via aqueles jogos, tudo era incrível, novo...lembro a primeira vez que joguei Nintendinho, em 89...um amigo meu me ligou e disse que tinha comprado um Phantom System (genérico do NES) e tinha alugado o cartucho Double Dragon 2, que era laçamento. Fui lá na casa dele e quando vi aquilo nem acreditei, era simplesmente demais! Gráficos coloridos, música dinâmica, ritmo de jogo acelerado...Imagina ver isso pra quem só tinha jogado Atari e MSX com tela monocromática? Agora pega um garoto de hoje em dia de 12 anos e põe ele pra jogar Super Mario Bros 3 ou Sonic? Provavelmente ele vai achar ridìculo...

  12. Suicune escreveu:
    21 de março de 2011 às 17:48
     

    Aqui não tah entrando... Tentei em 3 navegadores diferentes e nada!!! Vcs ainda conseguem entrar?? Qual o navegador q vcs usam?

  13. Humbaz escreveu:
    21 de março de 2011 às 21:00
     

    Alguns posts sobre programas e revistas antigos de games na época do auge do Nintendo 64 é uma boa ideia sim.

  14. Anônimo escreveu:
    21 de março de 2011 às 21:05
     

    ontem eu também tive esse problema (não entrava de jeito nenhum. tentei firefox e IE) Hoje tentei denovo e entrou. vai entender. talvez o site "limite de visitas diárias" hehe

  15. Suicune escreveu:
    22 de março de 2011 às 16:08
     

    Hj eu consegui... Pena q os links dos vídeos e imagens não funcionem +!!!

    Acho q nem o dono do site deve se lembrar dessa página!!!

  16. Ric Ed Hunter escreveu:
    22 de março de 2011 às 20:06
     

    Galera, tem um site chamado "Datacassete" que tem várias revistas antigas de games em formato PDF para download. Revistas como a "Videogame" lançada em 1990, que foi oficialmente a primeira revista de games do Brasil, a "Ação Games" também da mesma época da anterior. Essas duas citadas acompanharam o auge do NES no Brasil. Tem também a "Super Gamepower", fusão das revistas Supergame e Gamepower, que acompanharam o auge da geração 16 bits, 32 bits e do Nintendo 64, passando pelo Dreamcast e chegando ao PS2. Baixando essas revistas, vocês vão fazer uma viagem no tempo e conhecer a história dos games no Brasil, pura nostalgia!!

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template