terça-feira, 29 de março de 2011

N64 brasileiro é igual ao americano?

Posted by | março 29, 2011


Algumas pessoas dizem que o Nintendo 64 Brasileiro é o mesmo que o Nintendo 64 Americano. Mas alguém ai já parou para pensar se isto realmente é verdade?

Se você pegar e comparar uma fonte de um Nintendo 64 brasileiro com a de um americano, você verá que a do brasileiro é um pouco maior. Mesmo havendo essa diferença de tamanho, ambos funcionam nos dois consoles!

Para fortalecer ainda mais essa teoria:

Alguns jogos que possuem a seleção de idioma logo inicio do jogo, não exibem essa função quando ligados no sistema americano. Por exemplo, se você pegar o jogo Beetle Adventure Racing e ligá-lo no N64 brasileiro, ira aparecer um menu para você selecionar o idioma que são: inglês, e se não me engano, espanhol e francês. Mas se você ligar no console americano, ele automaticamente escolherá o idioma inglês pulando esse menu como se ele não existisse, sendo possível mudar de idioma somente em Options. Isso acontece principalmente com os jogos da Eletronic Arts (EA).

[Atualização - Rubens] Outra diferença, que é a mais marcante, é que o sistema de cores do N64 brasileiro é o PAL-M, padrão nacional exclusivamente nosso. Já o americano tem o sistema de cores NTSC, padrão americano e utilizado em outros países pelo mundo.

Até a próxima vez!!!


Compartilhar este artigo
Google ( 16 )

Comentários ( 16 )

  1. Rubens escreveu:
    29 de março de 2011 10:41
     

    Teoria interessante cara. Sem contar que a versão americana é NTSC e a brasileira é PAL-M. Mas fora isso eu axei q era tudo igual. Esse negocio da fonte nem imaginava. Valeu.

  2. Marcus Crisostomo escreveu:
    29 de março de 2011 11:59
     

    Esse do sistema ser PAL-M e da fonte eu sabia, pois a fonte do N64 Brasileiro era BiVolt.

    Agora isso do Sistema te dar uma opção para seleção de idiomas eu nao sabia.

    O N64 q eu tinha era o americano.

  3. LLL escreveu:
    29 de março de 2011 16:15
     

    O meu é.... eu sei lá. Mas tenho um jogo LEGO RACERS que aparece no começo a seleção de idioma; ele não á AE porém, então não sei dizer. Mas em geral nunca aparece o idioma no começo, só em Options, exceto nesse jogo.

  4. Heiho escreveu:
    22 de maio de 2011 21:06
     

    Tem uma edição da revista SuperGamePower(n°82) que tem um detonado do Hey You Pikachu! lá diz que o jogo não funciona no N64 da Gradiente porque segundo a empresa existe uma diferença de capacidade de processamento poligonal do console nacional com relação aos importados, alguem confirma?

  5. José Marlon escreveu:
    23 de maio de 2011 20:12
     

    Eu ainda não tive a oportunidade de testar isso, mas acredito que deva funcionar normalmente.

  6. Codemaster Shock escreveu:
    17 de agosto de 2011 12:44
     

    Vi em um comentário do WiiClube que diz que isso é verdade sim. Mas não acho que seja por causa de processamento, e sim, porque o console brasileiro possui algumas revisões de hardware que dificultam a leitura de carts de outros países.

  7. Kaio Piola escreveu:
    7 de março de 2012 11:06
     

    o meu é brasileiro e o cartucho tb,ele é o Star Wars Episodio 1 :Racer

  8. Anônimo escreveu:
    25 de abril de 2012 11:15
     

    Neon Genesis Evangelion, Sin and Punishiment,Bangaioh não funcionam em n64 gradiente/playtronic mas aparelhos japoneses e americanos não possuem trava de software para os respectivos jogos.

  9. José Marlon escreveu:
    26 de abril de 2012 21:58
     

    @Anônimo, o Bangai-o, eu nunca tive a oportunidade de jogar, mas posso garantir que o Neon Genesis Evangelion e Sin and Punishiment funcionam!

  10. Anônimo escreveu:
    23 de maio de 2012 19:01
     

    COMPREI UM HEY YOU PIKACHU ! ELE NAO FUNCIONA NO MEU N64 GRADIENTE , SEI QUE ELE TA FUNCIONANDO POIS A TELA FICA PRETA , MAS ACHO QUE A IDEIA DA GRADIENTE ERA NAO COMERCIALIZAR ESSA FITA POIS COM UM FONE VOCE DA COMANDOS AO PIKACHU EM INGLES , POR ISSO A TRAVA .

  11. VELHO escreveu:
    12 de junho de 2013 16:06
     

    Pra começar, acredito que todo console PAL-M (nacional) é inferior ao NTSC, não devido o hardware em si, mas pela conversão de NTSC para PAL-M.
    Disse que "acredito que todo", porque não posso dar certeza, já que não testei em todos. Mas os que eu pude testar isso, que foram os: NES, SNES, N64 e Gamecube. Posso garantir que são inferiores (em qualidade de imagem). Já comparei, e inclusive usando o mesmo jogo de cada plataforma.
    Mas não é o hardware que é inferior, mas sim a conversão de NTSC para PAL-M.
    Quanto aos jogos, sim existe jogos como os citados antes, que não funcionam.
    O principal deles, com certeza é o Hey You Pikachu. A Gradiente "embarrerou" o lançamento aqui no Brasil, já que dificilmente existiria crianças (publico alvo)que saibam inglês, principalmente com uma boa pronúncia do idioma para conseguir jogar. Daí perceberam que isso geraria muita repercussão negativa (até processos) então decidiram travar alguns jogos.
    Já testei também o Mario Party 2 japonês e ele não funciona no N64 nacional, mas pega de boa no americano.
    Depois eu testo outros jogos para ver se tem mais algum que não funciona.
    Quanto o cara que disse que o Neon Genesis Evangelion e Sin and Punishiment funcionam no nacional, provavelmente o N64 dele é americano ou japonês, ou no máximo teve a carcaça trocada, porque já testei e eles não funcionam no nacional (PAL-M).
    Por enquanto é só.
    Espero ter ajudado. ;)

  12. Yves escreveu:
    19 de novembro de 2016 15:53
     

    Eu tenho South Park, mas não fica em português. Existem cartuchos nacionais então??

  13. DIEGO DOS ANJOS escreveu:
    2 de maio de 2017 02:36
     

    Eu tenho um nintendo 64 americao eu posso usar um transcodificador para converter a imagem dele pois minha SmartTV Philips a imagem fica horrivel e preto-branco.

  14. Cesar Borges da Silva escreveu:
    2 de maio de 2017 02:36
     

    por favor uma duvida: comprei um ogre batle japones e troquei a tampa traseira dele e coloquei no meu n64 gradiente nacional e ele nao funcionou. porque será?

  15. Alexandre Viana escreveu:
    2 de maio de 2017 02:36
     

    Oi Cesar! Tudo bem?


    Você tem certeza que o chip está do lado certo?
    Você já limpou os contatos do cartucho com alcool isopropilico?

    O seu videogame está funcionando?



    Bem, pelo que eu sei, existem alguns (pouquíssimos) cartuchos que são incompatíveis com o console americano e nacional (Hey you Pikachu, por exemplo), talvez esse game seja um deles, mas eu sinceramente não saberia dizer, eu vou pesquisar e tentar encontrar uma resposta.

  16. Obryan Oliveira escreveu:
    20 de maio de 2017 12:54
     

    Muitos jogos japoneses não funcionam no console nacional. O bom seria vc ter ou o japonês ou o americano, pq no há quase nenhuma restrição.

Postar um comentário

© 2009-2016 N64 Brasil | Template: Yanku-template