quinta-feira, 3 de março de 2011

N64 Brasil Pelos Seus Integrantes

Posted by | março 03, 2011


Bem, como vocês já devem ter visto no nosso post de aniversário, o N64 Brasil acabou de fazer dois anos, e pra comemorar escrevi um texto enorme falando sobre a história do blog...


Mas há um lado da história que não foi contado: O lado dos seus integrantes! Logo abaixo vamos ver a história de alguns de nossos membros ao encontrarem o N64 Brasil pela primeira vez e suas percepções sobre o blog. Embarque de volta no tempo e boa viagem. :)

PS: Esse post deveria ter saído no dia 1 de março, mas devido a um problema com o meu PC e a ausência de alguns membros do blog, ele teve que ser adiado pra hoje, dia 3.


Alexandre

Meu primeiro contato com o Nintendo 64 não foi dos melhores: O primeiro game que joguei no emulador foi War Gods, um game parecido com Mortal Kombat. Após tentar jogar F-Zero, acabei deixando o emulador de lado.

Porém, quando comprei uma revista de jogos para PC, fiquei sabendo que o console tinha certos jogos interessantes. Foi quando resolvi dar uma segunda chance, e joguei Super Mario 64. Um dos melhores jogos que já vi até hoje. Acabei conhecendo outros grandes jogos: Castlevania, Road Rash 64, Super Smash Bros., Mario Kart 64, etc.

Após ver tantos jogos bons, acabei criando um blog dedicado ao console: o Universo 64. Criei o blog e chamei o LLL para participar também. Após algum tempo postando, conheci o Alan Borges através dos comentários do blog. Ele pediu parceria e eu aceitei. Após mais algum tempo, ele sugeriu que uníssemos os dois blogs. Eu não sabia nada disso.

Por MSN, ele me explicou a parada toda. Então, movi as postagens do Universo 64 para o N64 Brasil. Até pensamos em mudar o nome do blog, mas acabou não rolando. Como eu já tinha o Smash Club para cuidar, acabei apagando o Universo 64. Hoje, posto esporadicamente no N64 Brasil.


Lukas

E ae galera!! Vou começar do começo, pra acabar no final. [não sei por que, mas soa tão legal dizer o óbvio] EDIT: agora que acabei vi que falei demais. Post não recomendado para quem não tem muito tempo pra ler ou não quer encher sua mente com mais coisas inúteis. (ou não).

“Deus disse: ‘Que haja luz!’, e Chuck Norris completou: ‘Peça por favor.’” E então eu nasci. Era dia 15/04/1994, pelas 22h e alguma coisa. Eu pesava algumas gramas, pouco mais de um quilo eu acho, e não media mais que 40cm. Mais uns poucos dias pra frente, eu conheço o Alexandre pelo Yahoo! Respostas. [sim o tempo voa, ou melhor: atualmente, se o tempo pegar carona num acelerador de partículas, ele vai ainda mais rápido que voando...] Ficamos um tanto amigos pela internet, isso em 2008 e 2009. Comecei a freqüentar os blogs dele, Smash Club e Universo 64, e mais adiante ele me chamou pra participar do blog (não lembro muito dos detalhes aqui). E assim eu começava minha jornada nas estrelhas... opa, na blogosfera. Aí conhecemos o Alan e o N64 Brasil. O básico daqui em diante vocês podem ler no post de 2 anos mesmo; eu nem lembro muita coisa :x

Enfim, o Alan teve a idéia maluca e juntar os 2 blogs sobre N64 em um “mega-blog” só. Inacreditavelmente deu certo, só doidos mesmo pra fazerem isso dar certo. É nóiz. Acho que antes mesmo das 50 primeiras postagens do N64Brasil já havíamos juntado os dois.

O Ale ainda queria continuar paralelamente o U64, mas no fim eu nem entrava mais nele e não sei quando que ele sumiu de vez. E por fim, cá estamos. Dois anos de blog.
De Universo 64 e Smash Club, hoje somos The Triforce Alliance. (digo isso por mim e pelo Ale) O Alan fez uma fusão e passou uns leveis, evoluindo também, junto com o blog. E o Willi apareceu mais recentemente, era final de 2009, projeto de “Sonic-alguma-coisa” que ficou em Point Games Brasil mesmo quando ele voltou em 2010. Nem lembro como “conheci” ele e o Point, mas desde lá temos (nós 3, falando dos blogs) caminhado juntos e a prova é o fórum TTA.

OK chega falei demais. Parabéns ao blog, a nós autores/donos, e aos leitores/visitantes. Não faria sentido um blog sem vocês também.
PS: já peço desculpas adiantadas por uma possível ausência prolongada, agora que minhas aulas voltaram. Fui, e “bom up” a todos [e muitos itens raros dropados também].


Tassio Bruno

Bem, bem, bom, bom, recebi uma mensagem do grande amigo, great boss master of fate, Alan Borges, Dono do maior blog sobre o Nintendo64 do Brasil, o qual, eu humildemente faço parte pedindo para que os membros falassem como conheceram o n64Brasil

Enfim, sentam, que la vai estoriam!
[faala serio!]

Estava eu procurando noticias sobre o n64 na net,
tipo, como ele funcionava, reviews sobre jogos...
E depois de fuçar varios sites em ingres e em spanish,
vi que não tinha quase nenhum em brazuques.

Isso depois de fazer algumas pesquisas sobre snes,
nes, mega drive, segasaturn...e achei varios blog/sites
muito bons, em BR, sobre todos esses consoles

Mas de n64, Só achei uns dois.
e nao tão bons quanto os de outras linguas.

Tinha um em espanhol mesmo, especializado no n64,
que era muiito bom. Mas so para ver ele inteiro,
agente tinha que estar logado. Era uma complicação...

Foi ai, que ainda no google, vi um tal de n64brasil.
Fucei e fucei o site por uns dois dias, comparei ele
com outros sites como o grande SnesClassics.

E ai que bateu o golpe -- esse é o maior blog sobre
n64 do país! Incrivel!

Lendo mais um resenha, feita se não me engano, pelo
proprio Alan, que eu pensei -- acho que
eu também podia fazer uma review...Vai ficar tosca,
mas sei la! Contactei o ele pelo email, e pouco tempo
depois tava publicando a primeira, do Pato Donald.
[link:http://n64brasil.blogspot.com/2009/07/review-de-donald-duck-quack-attack.html]

é isso.
Long Life to Blog. Feliz niver pra ele, e pra nozes!
O maior portal sobre n64 do Brasil,
o bom N64Brasil! Abraços a todos os amigos, fuizz!


Paulo Forster

Foi uma das grandes felicidades em minha vida conhecer através do orkut a família N64 Brasil, e com veemência digo, é família, verdadeira, diferente de alguns que subjulgam esse valor rotulando por aí...

A atmosfera deste lugar é diferente, e isso que me conquistou logo na primeira vez que o li, era como uma vontade incessante, de ler e ler todos os posts e considerar pecado deixar alguma postagem despercebida de minha apreciação.

Todos colaboram com amor, ninguém faz nada neste recinto por obrigação, e sim pelo puro prazer de levar informação e compartilhar conhecimentos sobre um vídeo game revolucionário e muito respeitado pelo o que foi capaz de fazer!

São dois anos de trabalho, iniciado dignamente pelo nosso amigo Alan Borges que merece nossos aplausos pela dedicação, por sua gentileza em abrir espaço para vários integrantes compartilharem temas interessantes e evidentemente por permitir que eu, Paulo Forster, pudesse fazer parte desta grande equipe e hoje poder saudar e ao mesmo tempo me sentir saudado por todo o trabalho realizado nesse período.

Deixo os meus votos de que o blog tenha vida longa, sempre com novos desafios e claro contando sempre com você caro leitor, que é um dos grandes motivos para o sucesso deste blog, seja comentando, divulgando ou somente visitando.

Eu em nome da equipe posso afirmar com convicção, e brindar-lhe por sua presença e a satisfação de podermos juntos presenciar este momento tão importante para o blog.
FELIZ ANIVERSÁRIO N64 BRASIL!


Gabriel Ventura

- Bem, eu conheci o N64Br numa das minhas muitas tardes de ócio na minha época de desempregado (que voltou agora), eu estava lendo blogs aleatórios, pulando de um para o outro por links de banners; até que vi o banner do N64Br. - Como alguém pode ter um blog sobre um único sistema que já foi descontinuado? Isso não pode ter muito conteúdo. - Pensei; Mas para minha surpresa, era o blog com melhor conteúdo sobre o assunto que eu já havia visto; adicionei aos meus favoritos (Eu dei um Ctrl + D, Faça isso também!); acessei o site umas duas vezes mais, e notei que não tinha uma coluna sobre Hardware, foi então que eu mandei um email para o Alan, e ofereci uma coluna (Que volta em breve, não reclamem!). Concluindo, fui bem recebido nesse blog que funciona de forma bem livre e informal, mas é o melhor no que faz! (Não ele não é o Wolverine XD)


Rubens Vilela

Quando criança, não tive a oportunidade de ter um videogame, talvez seja esta a razão de eu ser um viciado hoje. Mas cresci em meio amigos e primos que tinham consoles da Nintendo, que me fez virar um Nintendista assumido. Mas um deles em especial tinha um Nintendo 64, e passávamos o tempo que tínhamos (que era pouco) detonando em Goldeneye 007.

São lembranças vagas, contudo saudosas. O tempo passou e eu aos poucos esqueci tudo aquilo. Passaram Super Nintendos, Neo-Geos e PlayStations (Ah!, Jogos em CD... Maravilha da tecnologia pensava eu) por minhas mãos, e o Velho Nintendo 64 remanescia esquecido. Até que um dia uma linda Princesa me apareceu com um jogo que se chamava Diddy Kong Racing no computador, e vi um logo na introdução que não me era estranho, e vi também que aquele video-game que jogava na infância gerava gráficos 3D (Uma criança de 5 a 6 anos não sabe distinguir essas coisas, e as lembranças não eram tão claras assim), e comecei a me interessar novamente naquela peça rara. Nessa época eu tinha um Super NES (que foi sacrificado) e jogava bastante F-Zero, e logo pensei que seu sucessor poderia ter uma sequência... Pedi à Princesa que me ajudasse a encontrar tal sequência.

Descobrimos F-Zero X (Na época no emulador), não acreditei quando vi. Estava jogando um dos melhores games de corrida de toda a minha vida e simplesmente me apaixonei. Acostumado com o Playstation, e jogar um Shooter e chegar na parece e não ver os quadradinhos foi outra coisa maravilhosa, estava redescobrindo o que se tornaria a maior paixão da minha vida.... É, bem, a segunda quando a Princesa que lhes falei antes se tornou a maior paixão da miha existência. Agora eu tinha emuladores e uma parceira de jogo (assim como na vida), me faltava o N64 e o que mais viesse com ele, e para isso precisava de informação. Comecei minhas pesquisas na internet (assim que consegui uma), mas era difícil encontrar algo além do que tinha no Wikipédia.

Nesse meio tempo, com muito sacrifício (e sorte), consegui comprar o Meu Nintendo 64, para se entender o desespero que eu me encontrava eu lhe digo que dei meu Super NES + 120 Reais (mas logo consegui outro SNES, então tudo bem). Voltando às pesquisas: Tinha vezes que no Google procurava por N64 Brasil (dessa mesma forma), mas nada aparecia... Até que a pesquisa deu resultado. Encontrei um blog, que tinha tudo que eu precisava saber, olhei do lado e vi tudo que eu procurava, separado em categorias, logo adicionei aos meus favoritos e seguir. Comecei a checar TODOS OS DIAS por atualizações e percebi que várias pessoas postavam (não tinha experiência alguma com blogs). Logo apos, com o conhecimento já adquirido com gameplay, pesquisa fora, vídeos no youtube, comecei a imaginar: "E se eu fosse um deles?", comecei a elaborar reviews na minha mente e vi que aquilo poderia dar certo, mas tinha medo de ser chutado, ou simplesmente ignorado. Até que um dia, inspirado por um post da série Inside N64 (parte 2 para ser específico), descarreguei minhas reflexões e resolvi me oferecer para colaborar, sem muita esperança de ser respondido, mas logo o Great Boss Alan Borges me respondeu e conversamos sobre a colaboração e em pouco tempo já estava publicando minha primeira review: Top Gear Overdrive.

Daí em diante, não quis parar mais. Descobri que informar, discutir, refletir, conhecer e avaliar tudo que diz respeito a N64 é um grande prazer, e dividir isso com os leitores é melhor ainda, pois passar o conhecimento e saber que estou ajudando-os de alguma forma, assim como me ajudam meus colegas de trabalho.

Tenho quase um ano de N64Brasil e é muito bom fazer parte de sua história, ajudar a construir o maior, contudo de N64 da web, e Nesta data querida desejo que o N64Brasil vá além, e vida longa... Eterna ao blog.

------------------------------------------------------------------------------------------
É isso aí! Não querendo perder o clima de aniversário do blog, queria agradecer a todos os nossos membros. Descobri que aqui eu não fiz apenas colegas de blog, mas sim verdadeiros amigos! Muito obrigado!

Gostaria também que você, querido leitor, contasse aqui na caixa de comentários como você encontrou o blog! E até mais!

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 11 )

Comentários ( 11 )

  1. Limp Bizkut escreveu:
    3 de março de 2011 às 20:11
     

    A pedidos do Mestre Borges, eu vou fazer uma breve explicação de como cheguei aqui.

    Tudo começou em uma ensolarada tarde de domingo, quando estava visitando alguns sites que entro diariamente. Um deles é o canal do youtube Zgraca1 (que infelizmente foi apagado no inicio da semana por direitos autorais [maldito youtube!!!]), e nuns videos, o guru zé graça comentou que tinha feito uma entrevista para o site polystation brasil. Fui correndo achar a porqueira do site (que na real é um blog), já que eu já tive 3 polystations e tinha um nes na época. Era realmente um retroblog muito legal, com umas pitadas de humor (a gif do mario kart aidna me faz rir), e muito conteúdo, que vai alem do proprio polystation. Pois bem, passaram-se algumas semanas, estava entediado de novo, e decidi ir na poly para ler algo. Quando bati o olho na area dos parceiros, e vi o baner do saudoso 64 brasil, eu entrei correndo, afinal, era a unica coisa boa que tinha pra fazer. Quando entrei aqui fiquei impressionado com a quantidade de conteudo, coisa que eu nem imaginava existir, digo até, que uns 70% do meu conhecimento de 64 vem daqui. Gostei tanto daqui que passei a entrar diariamente. Em pouco tempo já tinha lido todos os posts. Mas, alguns meses mais tarde (acho que uns 6, pra ser exato), chega alguem e posta uma materia falando do mito da white tunic do zelda OoT. Foi uma das unicas vezes que postei um comentario aqui. Dai, com esse mesmo comentario (que não serviu de nada para ninguem), acabei conhecendo o sage e o alan, dois caras que considero mais amigos meus que gente que conheço a 10x mais tempo. Com eles, acabei entrando no TTA e conheci mais gente ainda (tipo o Joka do unicornio jedi *-*), mas por algumas eventualidades, acabei deixando de entrar lá. E o mundo volta a ser um lugar radiante e ensolarado - menos aqui em curitiba, onde todo dia é quente, nublado e com chuva na hora da saida do colégio...

  2. Unknown escreveu:
    3 de março de 2011 às 20:54
     

    No começo do ano passado, estava louco pra relembrar os bons e velhos tempos do Nintendo 64, pesquisava em todo canto sobre ele, pesquisava no youtube, em diversos sites, e obviamnete: na wikipedia, quando vi em ligações externas "Site sobre N64 no Brasil", de cara entrei no site, achei o site impressionante, com ótimas reviews e pricipalmente aqueles acessórios que eu nunca tinha visto na vida, logo adicionei o blog nos meus favoritos. Depois comprei um N64 e é claro continuei frequentando o blog, quando vi o post que dizia que o blog tinha feito uma aliança com os blogs Point Games Brasil e Smash Club, comecei a frequentar o Point e lá conheci o meu amigo Willi, (voltando ao N64 Brasil) no começo comentava como Anônimo, depois colocava o meu nome, e depois criei uma conta do blogger, também conheci os autores (principlamente o Alan e LLL), e depois comecei a frequentar também o TTA, então é só isso.

    E FIQUE COM TUUUDO!!!!

    PS: Takato, acessa:

    http://www.youtube.com/user/zegraca3#p/u/28/mM21jvOaxqg

  3. Limp Bizkut escreveu:
    3 de março de 2011 às 21:08
     

    já tá acessado!
    mas aew, é do zégraça mesmo isso, ou algum fã malukete fez?

  4. Willi Weiss (Conta Antiga) escreveu:
    4 de março de 2011 às 13:50
     

    Bom, eu conheci o N64 através de uma briga com o Alan... kkkkkkkkkkkk

    Lembro como se fosse hoje: O Alan chegou falando não lembro o quê na chatbox do meu blog e eu fiquei irritado, começamos a brigar e depois viramos grandes amigos! Ele me passou o link de seu blog, visitei e gostei, e hoje somos parceirássos! Vida longa a este maravilhoso blog! E parabéns a todos que o fazem!

  5. Unknown escreveu:
    4 de março de 2011 às 14:03
     

    acho que o canal não é dele, mas graças a deus teve alguem pra salvar todos os videos, mas se o canal for dele, ele vai falar no superjoegrace.

    e volta pro TTA cara.

    PS: Alan, foi mal, por conversar sobre assuntos que não tem nada a ver com o post.

  6. Weire escreveu:
    4 de março de 2011 às 16:54
     

    Isso aí glr, o blog tá rox e a equipe raramente posta algo desinteressante !
    Abraço à todos , té+ !

  7. Limp Bizkut escreveu:
    4 de março de 2011 às 19:14
     

    nao salvou todos os videos não, tá faltando muitos...

    e não, não vou voltar pra tta...

  8. Anônimo escreveu:
    5 de março de 2011 às 15:30
     

    Como é bom ver esse momento do blog, parabens a todos!

  9. Dmitry escreveu:
    6 de março de 2011 às 11:56
     

    Bom,conheci o blog em 2010 atráves de algumas "pesquisadas" no google.Gostei muito do conteúdo do blog.Acabei depois me tornando membro da equipe daqui do blog.

  10. Anônimo escreveu:
    6 de março de 2011 às 23:47
     

    Eu conheci o N64 Brasil através do Mario Hacks, nunca tive um N64 e sabia ele que não tinha feito muito sucesso. Joguei o Super Mario 64 pelo emulador e não gostei, achei chato ter que voltar 7 vezes em uma faze para pegar as estrelas, até que um dia um amigo me recomendou o Ocarina of Time. Foi um dos melhores jogos que já joguei, perdendo apenas para a trilogia DKC, da moribunda RARE.

    Enfim venho visitando o N64 Brasil a uns 3 ou 4 meses por Feed, pois minha net é ruim então tenho que recorrer a um leitor de Feed para acompanhar os sites/blogs.

    Que o N64 Brasil tenha muito mais tempo pela frente!

    ===
    Tentei fazer um comentário maior mais apareceu um erro do Bogger dizendo: "não foi possível completar sua solicitação..." ou algo do tipo, então não sei se o outro comentário vai ser postado por isso tou enviando esse menor.

    flw

  11. LLL escreveu:
    10 de março de 2011 às 15:07
     

    Mag the echidna, vc é de Curitiba também???
    COMO NUNCA NOS ENCONTRAMOS?
    São só 1 milhão de pessoas aqui, é fácil de achar.
    Add no msn agente marca um dia de ser ver: gone_done@hotmail.com

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template