quarta-feira, 2 de março de 2011

Game de N64 EM DESENVOLVIMENTO + Simulador de cartuchos

Posted by | março 02, 2011

É difícil acreditar, até de imaginar, mas ainda existe gente nesse mundo inventando coisas e usando cada lasca das capacidades do N64. Como você verá no video abaixo, esse cara estava desenvolvendo um simulador de cartuchos para o Nintendo 64, e para demonstração usou um game que ele mesmo está desenvolvendo.

É claro que não é nada oficial ou que possa ter lançamento ou vendido comercialmente, mas muito bom saber que ainda tem gente trabalhando duro com o N64. Entei em contato com ele para ver se ele pode disponibilizar a ROM do game para darmos uma olhada, mas ainda estou aguardando resposta.

Depois desse teste, ele aperfeiçoou o projeto, deixando-o mais compacto. Ele armazena o jogo em um catão de memória flash e roda no N64.

Aqui está o sistema operacional do simulador

Ele até toca mp3 no N64…

Além disso, em outro projeto, ele ainda conseguiu rodar vídeos em boa qualidade  no Nintendo 64 (melhor até que os do Resident Evil 2, talvez por não terem sido tão comprimidos). Veja.

Todos esses videos estão em seu canal do youtube marshallgs, com outros testes e um video do N64 rodando o teaser de Dirt 2.

É muito bom saber que ainda tem gente desenvolvendo games e assesórios para o N64, dando um fôlego extra para o ultimo console baseado em cartuchos da Nintendo, e ainda saber que ele tinha recursos que infelizmente não foram bem utilizados em sua época auge.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 4 )

Comentários ( 4 )

  1. LLL escreveu:
    2 de março de 2011 às 16:42
     

    Maneiro!

  2. Unknown escreveu:
    2 de março de 2011 às 17:35
     

    Legal, bem interessante

  3. Anônimo escreveu:
    3 de março de 2011 às 17:20
     

    Legal..a nintendo podia fazer uma parceria com os desenvolvedores de emuladores e então a nintendo faria novos jogos para videogames antigos, então esses jogos poderiam ser emulados perfeitamente no emulador e existiria jogos atuais para nintendo 64 como mario galaxy 2.

  4. Flavio escreveu:
    6 de maio de 2011 às 20:18
     

    muito bom saber que a eletronica esta ainda no gosto daqueles que são fâ de video game (ainda mais o N64 que andava tão desprezado aqui onde moro, só eu tenho pacotões completos do console)

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template