segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Emuladores: Wii 64

Posted by | janeiro 17, 2011

Estamos vivendo a sétima geração de vídeo games caseiros. E com toda essa tecnologia, controles de movimento, alta definição, jogatina on-line... Era difícil imaginar que voltariam a dar a devida atenção aos verdadeiros clássicos. A Nintendo e seu Virtual Console vêm relembrando o passado como jamais foi feito antes.
Mas todo esse prazer tem seu custo. É preciso pagar pelos jogos, que nem sempre tem a mesma emoção de jogar no console original. Prova disso é a portabilidade de F-Zero X para o Wii. Nem no computador joguei  com o controle tão ferrado. Organizaram os botões no Classic Controller de uma maneira inimaginávelmente terrível (sem contar que o analógico não funciona normalmente, não vai, mas quando vai, vai muito). E é por essas e outras que vale mais a pena comprar a plataforma original e e suas mídias que baixar de lá e ainda gastar.
Mas chega de enrolar, pois vocês já devem até ter esquecido qual é o assunto principal aqui.

Como sempre, há sempre um companheiro hacker, indignado com o facto de ter de pagar para ter sua diversão desejada e cria algo lindo (não que eu seja a favor de pirataria, ou use emuladores no cotidiano, mas gosto de comparar as coisas e é emocionante fazer algo "ilegal" sem brickar o Wii =D).
Estou falando do Wii 64, que é absolutamente o melhor emulador de Nintendo 64 que já presenciei.
Roda a maioria dos jogos com perfeição, sem travar, sem framerates e som comprometidos, sem ver a emenda das imagens 2D (que geralmente ficam no fundo de um menu), sem trocar letras por outras. Bem, faz quase tudo igual ao N64. Eu não sei bem o motivo, mas todos os emuladores (com exceção o do NES) e também jogos do VC para o Wii, rodam com o som igual ao do console original, sem problemas, não diferenciado como no PC. Não sei se é por que o computador não possui os chips necessários ou compatíveis. Se alguém souber responder, comente ae.

Com ele você usa os mesmo roms que tem no seu computador e emula com Project 64 por exemplo. Basta ter um pendrive ou um cartão SD, e o Homebrew Channel instalado no Wii para jogar.
Da mesma forma que ele roda jogos com perfeição, titulos como Banjo-Tooie, e aqueles que são mais pesados, são quase impossíveis de se jogar, pois ele carrega da rom o tempo todo, como se fosse um CD, você sabe que está carregando quando aparece o ícone de um cartucho no canto superior direito da tela.

A parte mais legal do emulador é o controle, dá para usar o Nunchuck ou somente o Wiimote. Usando o Wiimote unicamente, o analógico do controller do N64 é simulado pelos movimentos. O que faz ficar muito interessante. Dá para jogar Mario Kart 64 a la Mario Kart Wii. Comprovei jogando Diddy Kong Racing e F-Zero X... Simplesmente alucinante. Acho que esse é de longe o ponto alto da experiência.
Ele até emula o Rumble Pak (Faz Tremer o Wiimote) e o Controller Pak. 

É possível salvar o game normalmente como um emulador convencional.

Bom, é isso. Se alguém se interessou, aconselho procurar um tutorial detalhado com os links para download, ou é só pedir ajuda que ensino passo-a-passo o procedimento.
Espero que tenham gostado.
Até a próxima.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 12 )

Comentários ( 12 )

  1. Willi Weiss (Conta Antiga) escreveu:
    17 de janeiro de 2011 às 19:46
     

    Esse emulador é melhor que os do PC? Nossa, que bom pra quem tem Wii.

  2. Sogeking escreveu:
    17 de janeiro de 2011 às 21:05
     

    Muito interessante Rubens. Mas uma coisa que eu não entendi. Está dizendo que roda perfeitamente os jogos e Banjo Tooie da problema pq é mto pesado. Então se eu jogar Mario 64, Banjo Tooie ou qualquer outro jogo mais pesado, ele vai ficar travando e vai ser ruim para jogar?? Se for isso acho que não vale tanto a pena assim.
    Outra coisa, o que é esse homebrew channel?

    Enfim, muito bom o seu texto =D

    Da para vc postar aqui ensinando passo a passo como ter esse emulador no Wii e o q fazer?

    Agradeceria muito, Obrigado

    By: Sogeking

  3. Rubens escreveu:
    17 de janeiro de 2011 às 21:40
     

    Sogeking: Joguei Mario 64 rodou perfeito. Eu também não sei o problema com banjo tooie, mas deu a entender que jogos pesados (que geralmente tem problemas com framerate no própro Nintendo 64) também tem problema no emulador. E sim, na minha opinião é melhor q o do PC.

    O Homebrew Channel é um canal do Wii que permite carregar aplicativos do USB ou do cartão SD do seu Wii. Roda de tudo, emuladores, players de videos, e até um instalador de canais chamado Wad Manager.
    Bom, Eu não sei como colocar o homebrew channel em um Wii "virgem", pois o que fiz todos esses testes já veio com ele instalado. Então não sou a pessoa certapara te ensinar.
    Mas se você tem o homebrew, apenas baixe o emulador (tem de ser este que citei) coloque no SD card ou pendrive na pasta com o mesmo nome dentro de uma pasta chamada apps na raíz do disco (geralmente quando baixa já vem pronto, é só extrair). E crie uma pasta com o mesmo nome da que está em apps, na raíz do disco com duas pastas escritas roms e saves, e lá é onde ficarão os roms e saves.

    Ficou meio confuso, mas se não entendeu, me add no msn: animals.77@hotmail.com

    abraço.

  4. Unknown escreveu:
    18 de janeiro de 2011 às 21:53
     

    Muito bom.

  5. LLL escreveu:
    20 de janeiro de 2011 às 15:06
     

    UHUL. Só tenho que esperar eu ter net wireless em casa ¬¬
    Ai baixo isso no Wii, e tudo o resto no pen drive, coloco tudoe eu..... ...terei 2 N64 e um Wii. LOL

    Muito bom isso, vai ser legal esperimentar corridas a lá Mario Kart Wii, apesar de mesmo nele eu preferir o analógico.

  6. Anônimo escreveu:
    28 de dezembro de 2011 às 18:30
     

    Alguém sabe se com esse emulador é possível jogar com 4 controles.

  7. Anônimo escreveu:
    1 de outubro de 2012 às 16:28
     

    como fica a questao do emulador se o wii for europeu?

  8. Battousai escreveu:
    15 de abril de 2013 às 17:37
     

    Cara, esse emulador dá baixo FPS nos jogos, nem de longe roda tão bem quanto no PC .-.ze

  9. Anônimo escreveu:
    29 de maio de 2013 às 18:53
     

    É o seguinte...eu coloco as Roms na pasta certa! mas quando chega na hora de escolher no Emulador...não aparece Rom alguma! tem como ajudar? Obrigado. =)

  10. peach escreveu:
    9 de novembro de 2013 às 13:55
     

    tb ta acontecendo cmg a msm coisa do senhor anonimo acima ç-ç

  11. Unknown escreveu:
    9 de fevereiro de 2014 às 02:24
     

    eu coloquei as roms no sd e ta funfando

  12. Unknown escreveu:
    9 de fevereiro de 2014 às 02:26
     

    eu ñ consigo jogar pra 2 alguem pode ajudar?

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template