quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Review: Mario Party (Por Rubens)

Posted by | outubro 28, 2010


Junte um jogo de tabuleiro, com um videogame; coloque minigames e muita diversão com os amigos. A Hudson Soft fez isso em 1998 e criou Mario Party. Desde então foram 8 versões totais (até hoje) para todos os consoles da Nintendo a partir do N64, e mais as dos portáteis DS e GameBoy Advance.
Mario Party é o tipo de jogo que é bom no Single Player e melhor ainda no Multipayer, uma vez que a competividade direta faz o jogo se tornar muito empolgante.

Gameplay
O objetivo é conseguir mais estrelas que os adversários, as quais você compra usando moedas. São quatro jogadores, dependendo de quantos serão controlados por "humanos", o resto é controlado pela máquina.
Você dá voltas em um tabuleiro, e o numero de casas que o jogador avançará é definido quebrando um bloco, o qual tem variações que explicarei mais à frente. A cada volta dada, o jogador passa pelo Koopa Troopa, que dá ao jogador 10 moedas, ou 20, mais ao fim do jogo. Passando pelo Fantasma, você pode "roubar" seus adversários, tirando de um deles, moedas ou estrelas. Ao passar pelo Bowser Todos jogam um minigame em que os perdedores perdem um grande número de moedas, ou o total de modas no jogo é dividido igualmente entre os players.


O tabuleiro tem pontos azuis (parando neles, ganha-se 3 ou 6 moedas, dependendo do momento do jogo), vermelhos (perde-se 3 ou 6 moedas), ? (interrogações) verdes (não se ganha qualquer coisa, mas algo acontece, dependendo do tabuleiro), ! [(exclamações) (um jogo de sorte que passa moedas e estrelas de um jogador para outro)] e estrelinhas (parando em uma você joga um minigame sozinho, aumentando sua chance de ganhar moedas). As moedas são adquiridas também ganhando os minigames.
São cerca de 50 Minigames, para conferir a lista completa com explicação de cada um, clique aqui.


As cores dos pontos que você parar determinam qual será o tipo de minigame: Individual, se alguém parar na estrelinha; De duplas, se 2 pararem no azul e 2 no vermelho;3 contra 1, quando 3 param em uma cor e 1 em outra; E cada um por si, quando todos param na mesma cor (esse pode ser cooperativo ou todos contra todos). Quando se para no interrogação, sua cor fica verde e ao fim da rodada passa a ser vermelho ou azul aleatóriamente.
Os personagens jogáveis são: Mario, Luigi, Peach, Wario, DK e Yoshi, e cada um deles tem seu campo (tabuleiro).
Os blocos (desde que se compre na loja) , vêm nas versões verde(só vem numeros de 8 a 10) , amarelo (só de 1 a 3) , azul (ganha o n° de moedas que aparecer), vermelho (perde o n° de moedas que aparecer), de madeira (aparece o Bowser, Koopa Troopa ou o Fantasma) e colorido (troca 2 jogadores de lugar), além da versão normal. Essas variações aparecem aleatóriamente, substituindo o original.

Terminando cada partida, é salvo a soma de tudo que se obteve por jogadores controlados (por você e/ou seus amigos). Ou seja, quanto mais gente jogar, mais se ganha.

Estória
Um jogo assim até parece que não tem estória. Como já disse em Posts anteriores, não gosto de saber nada antes de jogar, pois acho que a surpresa é a grande graça do jogo, pois só vai se surpreender na primeira vez que jogar.
Adianto que a estória é meio boba, mas mesmo assim, acompanhem a introdução pra saber.
Se você jogar, jogar e nada mudar, atinja 100 estrelas e compre um item novo que aparecerá na loja e continue o jogo.

Gráficos e Som
Grande parte do gráfico é em 3D, inclusive os personagens, com exceção dos tabuleiros (todas as versões do N64 são nesse formato), muitos minigames tem aspecto 2D.
O som ganha nota 10. As musicas são ótimas, assim como todo o Voice-Acting.
Nas opções tem o player de músicas, onde você pode ouvir todas as faixas do jogo.
Dica: Compre o papagaio na loja. É bem legal.

Então é isso. Espero que tenham gostado.
Até a próxima.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 5 )

Comentários ( 5 )

  1. Rubens escreveu:
    28 de outubro de 2010 às 18:45
     

    Comentário dica: Tava pensando... Como pode um blog que fala sobre um console em específico, e não ter nada de dicas sobre jogos, códigos, detonados?
    Então galera... Vamos expandir as fronteiras do nosso N64 Brasil.
    Postem esse tipo de coisa.

    Respondam.
    Valeu.

  2. Alexandre Fuzaro escreveu:
    28 de outubro de 2010 às 22:28
     

    Eu tenho, sintam inveja.

  3. LLL escreveu:
    29 de outubro de 2010 às 16:19
     

    Eu tenho o Mario Party 3 só. Comprei usado dum amigo junto com o Super Smash Bros. por uns 80 cada. Mas já joguei o 1 e o 2. E o 8 de Wii que agora to aqui emprestado. Jogo de tabuleiro em videogame apavora cara!!!!

  4. Anônimo escreveu:
    22 de agosto de 2012 às 21:38
     

    Eu ainda continuo achando o Maro Party 1 e o 3, os melhores feito. Sei lá, foi tudo novo, diferente.

  5. Anônimo escreveu:
    22 de agosto de 2012 às 21:39
     

    curtam minha pagina, posto muitas matérias de vcs

    https://www.facebook.com/pages/Nintendo-64/203191019717166?ref=hl#!/pages/Nintendo-64/203191019717166

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template