terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Evolução no 64 # 1 - Os personagens

Posted by | setembro 14, 2010

Galerinha do céu, vocês nem imaginam: Eu resolvi criar uma série de matérias aqui no N64 Brasil pra contar a vocês sobre algo que eu adoro estudar: A evolução dos vídeo games!

Pra começar, vou deixar uma pergunta pra vocês: Alguém aqui já teve a oportunidade de comparar um Atari com um PS3, por exemplo? A diferença é enorme, mas você acha que isso aconteceu da noite pro dia? Nem pensar!

Então, se o Alan deixar, e se não me expulsarem do blog, eu vou fazer essa série mostrando como tudo, absolutamente tudo, evoluiu em relação ao SNES, com o seu sucessor, o nosso N64. Então, sentem-se, e curtam a minha primeira matéria, que será sobre como mudaram os personagens! Então, sem mais papo, lá vamos nós:

1 - MARIO

Gente, no SNES, o Mario começou no Super Mario World, e nem eu sei onde parou. Pode-se dizer, que no Nintendo 64 tivemos a oportunidade de ver mais detalhes do encanador que se passavam raspando quando jogávamos no SNES. Por exemplo, o cara é bem narigudo.

Agora uma coisa que eu estava pensando... No Nintendo 64 não existem mais os cogumelos vermelhos... O cara está baixinho ou no tamanho grande? Só o Myiamoto sabe. Mas tirando isso, note que ele tomou um banho de detalhes no visual, coisa que no SNES se resumia a olhá-lo de lado, bem pequenininho na tela. 

E mais, tirando o Super Mario RPG, foi a primeira vez que tivemos visão total dele, graças aos movimentos da câmera. E outra coisa, acho que no Nintendo 64 o cara deixou de ser mutante, porque a cada jogo antes do Super Mario 64 o visual dele mudava um pouco. Esse aí foi se mantendo até hoje.

Vamos ao próximo:

2 - LINK

Em primeiro lugar, desculpem a resolução baixa da imagem, mas quem já jogou no SNES sabe que lá o Link era do tamanho de uma formiga.

Como podemos observar, ele foi um dos que passou pelo maior "Up" no visual depois do 64. Note também um detalhe: O cara ganhou pernas! Sim, pois no SNES ele era só cabeça, corpo e espada. Era tipo um "Rayman".

Mas note também, que graças a evolução do 64, podemos vê-lo completamente. No SNES, quando os jogos possuiam "múltiplas direções de movimentos", a câmera era áerea, e era impossível visualizar o personagem por completo. Aliás, foi graças aos jogos se tornarem 3D que pudemos visualizar totalmente nossos herois.

Próximo:

3 - DONKEY KONG

Ta ai, o macaco de gravata mais famoso do planeta, e... Existe outro macaco de gravata? Alguém aí sabe? Bem...

Em relação ao SNES, ele não mudou muita coisa. Continua um macaco. Mas talvez o que tenha mudado um pouco foi sua personalidade. No Super Nintendo, ele andava de cabeça baixa, e corria de boca aberta. No 64, parece que tacaram um spray do riso nele: Se liga, o cara não para de rir. No SNES ele parecia muito mais sério.

Mas tirando isso, o visual dele foi pouquíssimo alterado. Mas eu ainda acho que ele ficou com cara de bobo no 64... Bom, melhor eu parar por aqui antes que eu apanhe na rua.

Tem mais algum?

4 - BOWSER

... Eu até queria fazer um comentário, mas vou falar o que? Nem parece o mesmo personagem.

Bem, ta aí o Anti-herói cuspidor de fogo da série Mario. Em Super Mario World não era possível vê-lo inteiro, porque ele ficava dentro dessa nave com forma de palhaço. Na versão de Nintendo 64 boa parte de seu visual foi repaginado.

Não sei vocês, mas se eu olhasse os dois hoje, sem conhecer a série Mario, acho que seria meio difícil dizer que os dois são o mesmo. Mas no 64, ele ficou com um visual mais encorpado e suas cores foram melhoradas. Isso é uma coisa muito saudável.

Bem pessoal, eu vou ficando por aqui, e se eu não receber um e-mail dizendo que estou expulso do blog, eu vou trazer mais matérias sobre a evolução do SNES para o N64. Brincadeira, o Alan é muito amigo meu.

Até a próxima, pessoal, fui!

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 12 )

Comentários ( 12 )

  1. Willi Weiss (Conta Antiga) escreveu:
    14 de setembro de 2010 às 19:30
     

    ÓTIMO post Ale! Mas você poderia ter feito mais personagens...

  2. Suicune escreveu:
    14 de setembro de 2010 às 19:55
     

    Pra mim o q + mudou foi o Link!!!! Vc esqueceu de mencionar a principal mudança dele, o cabelo deixou de ser rosa pra ser loiro (até hj não sei porque fizeram o cabelo dele rosa no ALttP).

  3. Alan Borges escreveu:
    14 de setembro de 2010 às 21:16
     

    auhauhauhauh
    eu pensava que link era um macaco

  4. Alexandre Fuzaro escreveu:
    14 de setembro de 2010 às 21:26
     

    O link era negão .-.

  5. Rubens escreveu:
    14 de setembro de 2010 às 21:31
     

    Bom Post cara.
    pra vc v o q 32 bits amais podem fazer.
    Dava pra vc flar, além da evolução, da INVOLUÇÃO dos personagens. Que é o caso de Banjo-Kazooie para N64 e GBa.

    Alan: haahu, agora q vc falou eu vi... parece mesmo um macaco orelhudo, hasuhauh.

  6. Willi Weiss (Conta Antiga) escreveu:
    14 de setembro de 2010 às 21:51
     

    O cabelo dele não é rosa, Suicone. Aquela coisa rosa é a borda da touca. O cabelo é castanho.

  7. Alexandre Fuzaro escreveu:
    14 de setembro de 2010 às 21:54
     
    Este comentário foi removido pelo autor.
  8. Alexandre Fuzaro escreveu:
    14 de setembro de 2010 às 21:56
     

    No jogo o cabelo é rosa, pode ver no google a imagem de outros ângulos. Mas nos Oficials artworks o cabelo é castanho quase loiro.

  9. Unknown escreveu:
    14 de setembro de 2010 às 23:09
     

    O link mudou muito mesmo.

    E bom post valew!!

  10. Suicune escreveu:
    16 de setembro de 2010 às 08:55
     

    Então, o cabelo dele é castanho desde o NES (no manual do jogo mostra isso). Alias, no próprio manual do "A Link to the Past" ele tem cabelo castanho (quase loiro, como jah falaram), mas no jogo o cabelo é rosa...

    Queria muita saber por q (tah aí uma boa coisa pra perguntar pro tio Miya).

    OFF: Sério q vcs acham ele parecido com um macaco??? Olhei a imagem um tempão e não não consegui ver o tal macaco...

  11. LLL escreveu:
    20 de setembro de 2010 às 13:30
     

    Link macaco... ééé..... não digo primata, mas orelhudo ele ta sim!
    E como já falaram, ele não tem cabelo rosa, é a touca, ou uma faixa. O cabelo dele sempre foi castanho claro, loiro.

    E que boa evolução os jogos tiveram!

  12. Suicune escreveu:
    20 de setembro de 2010 às 19:43
     

    Na verdade o cabelo dele é rosa sim... E, novamente, o causador disso foram as limitações do hardware (pelo menos é o q dizem).

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template