domingo, 29 de agosto de 2010

The Legend of Zelda: Majora's Mask Review

Posted by | agosto 29, 2010


Depois de bastante tempo sem fazer alguma review, trago mais uma. Espero que gostem (lembrando que eu faço os jogos somente se possuo eles,preciso primeiro "análisar" e depois escrever!).

The Legend of Zelda Majora's Mask é o segundo jogo da franquia Zelda em ser em 3D. Existiam alguns rumores na época que diziam que o The Legend of Zelda Ocarina of time seria o último jogo Zelda a ser lançado para o Nintendo 64.

Pois bem, o game acabou saindo para o N64, porem, lançado nos últimos anos de vida do console. Foi lançado originalmente no Japão em 27 de Abril de 2000 e logo depois nos Estados Unidos em 24 de Outubro de 2000. Como eram os anos 2000, o jogo infelizmente não passou a ser muito conhecido e não conseguiu ser melhor que o seu antecessor Ocarina of Time, Porem é um jogo fantástico.

Lembrando que este,não foi dirigido Shigeru miyamoto mais sim por Eiji Aonuma(Ele tambem dirigiu o Wind Waker).Alguns consideram como o jogo que possui a história mais triste da franquia.

Tambem foi Lançado posteriormente para o Nintendo Game Cube em um CD bonus, chamado de The Legend of Zelda: Collector's Edition (ele continha os jogos The Legend of Zelda, Zelda II: The Adventure of Link, The Legend of Zelda Ocarina of Time, The Legend of Zelda Majora's Mask e um demo do Wind Waker).



1-História

Este foi o primeiro jogo a não ser focado em Triforce, Zelda, Ganon, etc. Para mim, ele tem uma história única. No jogo anterior, Zelda traz Link de volta ao passado para aproveitar a sua infânçia (que na verdade não vai...).

Mais ele perde a sua fada companheira Navi(se você Zerar o Ocarina of Time, e ver o jogo até os créditos finais, você ira notar que Navi voa para uma janela do Temple of Time). Assim, Link vai em busca da fada perdida, mais é atacado por Skull Kid (o menino que esta amaldiçoado pela Máscara de Majora). Skull Kid pega a Ocarina de Link e foge, assim Link correndo atrás. Skull transforma Link em um Deku Scrub (Uma espécie de ser de planta)Ele acaba parando em uma outra espécie de local, e esse local chama Termina.

Logo depois... Link conhece o dono da máscara e ele diz que algo terrivel ira acontecer se ele não recuperar a máscara (Contando melhor,Skull Kid tira a Lua de órbita a trazendo para perto de Termina, Link Deve Salvar tudo em Apenas 3 dias[Explicarei melhor no gameplay]... Assim começando a aventura.



2-Gráficos

O Majora's Mask é um dos 4 jogos que nescessita do Expansion Pak (Os outros são Perfect Dark,Donkey Kong 64 e o MultiPlayer de Starcraft 64).

Tem Diferença nos gráfico? Sim, a diferença é pequena, mas tem, como, por exemplo, as texturas estão em uma resolução maior. O jogo Contem os mesmos modelos 3D usados no seu antecessor (A Ocarina, Os Personagens, Os Itens, Algumas Texturas e etc)E para os mais técnicos, as animações de Kafei, são as mesmas de Link. Mas Nada disso influi na diversão.


3-Audio

É mais o menos como no mesmo caso acima citado. Algumas faixas do jogo e alguns sons são os mesmos usados no Ocarina of Time. Das músicas que são tocadas na Ocarina, apenas 3 são as mesmas (Epona's Song,Song of Storms e Song of Time) Das novas músicas, sons ou efeitos sonoros, continuam fantásticos. Isso tambem não influi nada na diversão.

4-Gameplay

Muitas novidades foram acressentadas. O Jogador deve empedir que a Lua caia em Termina em 3 Dias, para isso, Quando o jogador estiver próximo da noite do dia final ele deverá tocar a canção do tempo para retornar os 3 dias, Por exemplo, Logo após terminar um templo, você deverá voltar no tempo e seguir para outro (e assim segue) Uma canção que ajudara muito é a "Inverted Song of Time".

Uma coisa muito legal são as máscaras que o jogador ganha conforme for passando os objetivos, sendo que 4 destas, 4 transformam o jogador em um Deku Scrub, um Goron e um Zora(Sim,você podera ser um Zora,Goron ou Deku). Se o jogador conseguir as 23 máscaras normais(contando com as de cima),Quando for enfrentar o chefe final, o jogador recebera a máscara "Fierce Deity's Mask". Essa máscara torna Link adulto. Ajuda muito quando for lutar com o chefe final. Além de ter novos itens,como uma capacidade maior de carregar potes. Além de alguns itens que já existiam. O Gameplay (no sentido de controle e estilo) continuam o mesmo do Ocarina of Time.

5-Máscaras

O que aumenta a diversão, são as máscaras.
Irei citar aqui elas.
Cada máscara tem uma função diferente:

Bunny Hood:É usada para fazer com que Link corra rapidamente, e ajuda bastante.

Mask of Truth:Ela esta de volta! Serve para você falar com aquelas pedras que possuem um olho e te dam dicas que ajudam muito.

All-Night Mask:Faz com que você não durma! Tente usa-lá para ouvir as histórias da vó da Anju...

Blast Mask:Use apenas se for nescessário, é uma máscara que explode, sempre que for usa-lá irá perder energia.

Bremen Mask:Os animais irão te considerar como líder!

Captains's Hat:Você poderá conversar com as Stalchildren.

Circus Leader's Mask:Com ela, os irmãos Gormam não atacam você.

Couple's Mask:Faz as pessoas ficarem alegres (pra mim, foi a máscara mais dificil de pegar.Tive que usar muito detonado).

Deku Mask(Transformação): A Primeira máscara a ser obtida. Te transforma em Deku Link.

Don Gero's Mask: Os sapos falam com Link.

Fierce Deity's Mask(Transformação): Transforma Link em um Link Adulto.

Garo's Mask: Usada para entrar em Ikana.

Giant's Mask:O Próprio nome diz. Com ela, Link fica gigante!

Gibdo Mask:Com ela, As Gibdos não te atacam.

Goron Mask(Transformação): Te transforma em um Goron.

Great Fairy's Mask:Atrai fadas. Tambem é bastante útil.

Kafei's Mask:Pergunta para as pessoas, se elas sabem onde esta Kafei

Kamaro's Mask:Pressione B para ver Link dançar!

Keaton Mask:Se você quebrar uns arbustos que se mexem em North Clock Town com a máscara, Keaton aparece... Fale com ele... (Ei,o Keaton não nos lembra o Pikachu?).

Mask of Scents:Com ela, você poderá encontrar Cogumelos mágicos.

Postman's Hat:Link "vira um carteiro" podendo olhar dentro das caixas de correio.

Romani's Mask:Com ela, Link poderá entrar no "Bar do Leite".

Stone Mask:Máscara super útil. Com ela os inimigos não te atacam. Exceto os sub-chefes e chefes.

Zora Mask(Transformação): Transforma Link em Zora.



6-Bug da versão do Game Cube

Muitas pessoas tiveram o seguinte problema. Quando eles mudavam de mapa (exemplo de North Clock Town para Termina Field), Ocorria um bug no qual acabava travando a música ficando apenas efeitos sonoros. A Nintendo alegou que o bug era causado porque o Nintendo Game Cube não conseguia carregar mapas muito grandes e ao mesmo tempo iniciar uma música(então é bem provavel que Termina Field travaria com frequência).

7-Conclusão
O Jogo é um grande jogo. Recebeu uma nota de 8.3 (great) pela GameSpot. Eu tive que gastar 100R$ para comprar o jogo+o Expansion Pak. Enfim,não gastei 100R$ à toa, acho que compensou bastante. Recomendo a todos jogarem o MM... Eu ainda estou jogando :D .

Abraços.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 16 )

Comentários ( 16 )

  1. Unknown escreveu:
    29 de agosto de 2010 às 22:24
     

    Grande jogo!!!!

    A ultima vez que eu joguei ele no n64 foi quando eu nem conseguia segurar direito o controle do n64(A 1000 anos atrás) XD.

  2. LLL escreveu:
    30 de agosto de 2010 às 19:07
     

    WOW! Meu jogo preferido. XD
    E sem querer ser chato, mas....

    "Das músicas que são tocadas na Ocarina, apenas duas são as mesmas (Epona's Song e Song of Time)"
    Lembre que [minha música preferida] Song of Storms também está nos 2; e alguma outra mais se não me engano...

    "Fierce Deity's Mask, Ajuda muito quando for lutar com o chefe final"
    Ajuda muito? É apelar! Até um bebe mata Majora's Warth com a Fierce Deity! uahsuahsuahsuahsuhaushaushaushuahsuas

    Ah, e nas máscaras, alguns efeitos estão incompletos:
    - Bunny Hood: também faz você pular o dobro da distância.
    - Mask of Truth: também fala com os animais.
    - Blast Mask: pra não levar dano, use Z-targeting pra explodir. Você fica em posição de defesa, a explosão é barrada no seu escudo.
    - Captains's Hat: Re-Deads de Ikana Palace não te atacam [mesmo efeito para Gibdo's Mask e Garo's Mask].
    - Don Gero's Mask: os sapos se reúnem na montanha durante a primavera. Junte todos e ganhe algo...
    - Giant's Mask: ruim: só pode ser usada no BOSS de Ikana Tower.
    - Kamaro's Mask: ensine as gêmeas de Clock Town a dançar e ganhe algo...
    - Keaton Mask: os matinhos estão em 3 lugares, não só em North Clock Town. Responda às perguntas da Keaton pra ganhar algo....

    Mais detalhes em http://www.zeldadungeon.net/Zelda06-majoras-mask.php

    [eu tive que usar esse detonado na terceira vez que joguei, quando foi pra ser 100%]

  3. Dmitry escreveu:
    30 de agosto de 2010 às 19:33
     

    Po cara me criticando novamente?."EU" quero evitar falar muito da história e máscaras para quando os leitores forem jogar,não ficarem sabendo do enredo todo.Mesma coisa que ir em um cinema e falar:Esse cara vai matar o outro(um exemplo)
    Abraço.

  4. Dmitry escreveu:
    30 de agosto de 2010 às 19:37
     

    Aaaa,lembrando que eu já sei a função de cada máscara.Abraços de novo²

  5. Dmitry escreveu:
    30 de agosto de 2010 às 20:01
     

    **Corrigido**
    Ah,mais obrigado por lembrar.Tambem não sabia que tinha a Song of Storms.Como disse ainda estou jogando.To na parte em que precisa tocar a Sonata of Awakening para um bicho que tem lá em Ikana.xD
    e Abraços mais uma vez³

  6. LLL escreveu:
    31 de agosto de 2010 às 14:35
     

    Ae blz, nem fico reparando que critiquei "você" de novo.... hehe... malz =/
    Mas e não quis apoliar nas máscaras; só complementei os efeitos, como pular mais (além de correr) com a Bunny Hood. [essa máscara é MUITO boa e útil XD]

    O cara de Ikana... essa parte é engraçada, e pra mim no começo foi BEM difícil; mas depois consegui 2 táticas. XD (A recompensa é boa!)
    [tentando falar sem spoilers XD]

  7. Anônimo escreveu:
    3 de março de 2011 às 18:37
     

    pessoal sempre qe eu vou jogar este jogo a imagem fica ruim ela fica traçada, isso é normal? oqe posse fazer pra resolver isto? entrem em contato : drowbr@hotmail.com

  8. Unknown escreveu:
    28 de junho de 2011 às 15:25
     

    alguém pode me dar uma lista dos jogos seguintes da franquia?

  9. Unknown escreveu:
    28 de junho de 2011 às 15:26
     

    alguém pode me dar uma lista dos jogos seguintes da franquia? entrem em contato: artur@paulogomes.com.br

  10. weslley txio escreveu:
    14 de setembro de 2011 às 01:41
     

    é um jogo otimo, o meu comprei semana passada chegou hoje paguei 120 no cartucho mais o expansor pak, e para a minha surpresa o cartucho veio praticamente todo quebrado, as travas de baixo, uma parte da carcaça de cima o label da frente amassado e o de traz acredito que é pintado mas nao da para identificar direito o que fizeram, agora vou juntar um dinheirinho e comprar um cartucho qualquer para poder colocar o chip de zelda MM numa carcaça decente, 2º vez que isso me acontece, tipo vi que a fita de zelda tava bem acabada mas foi a mais em conta que tinha e que eu podia comprar e a outra foi a de conker's bad fur day tinha um cara no Mercado Livre vendendo uma fita por 85 (fora frete mas depois com a negociação saiu de graça), só que a fita veio com a carcaça toda pintada de preto/azul uma cor bem escura como se ele tivesse pego uma caneta permanente e pintado a fita toda e uma fita a de banjo kazooie que veio sem o label frontal e o trazeiro mais paguei 22 reais =D

  11. naruto dicas e outros jogos escreveu:
    22 de dezembro de 2011 às 16:13
     

    eu jogo no pc com o emulador e eu coloquei xiter ai eu peguei e sai voando e cai dentro da torre de clock tawn e la tava o skul kid eu so nao comsigo passar dessa parte alguem pode me dizer como passa a e como uzar a mascara que deixa link gigante e a outra fierce deity mask dao dica de como uzalas

  12. Anônimo escreveu:
    11 de janeiro de 2012 às 16:06
     

    use um emulador e mais barato de tds

  13. Anônimo escreveu:
    10 de março de 2012 às 13:58
     

    O melhor jogo de todos que já joguei, na minha opinião. Anonimo não sou Pareja.

  14. Cassio Becker escreveu:
    10 de novembro de 2016 às 01:24
     

    Olá boa noite, tenho uma curiosidade sobre a versão nacional desse título, eu possuo aquela versão de colecionador da caixa grande, gostaria de saber quantas cópias foram vendidas aproximadamente, pois não encontro em nenhum lugar quaisquer informações sobre essa versão! Grato Pela atenção, valeu!

  15. Jose Marlon Oliveira escreveu:
    10 de novembro de 2016 às 01:54
     

    Boa pergunta, Cassio. Eu acredito que essa seja uma informação muito difícil de encontrar pela internet, ou pelo menos assim de forma detalhada. Pode ser que haja algo a respeito em jornais e revistas de games antigas (Principalmente nas da Nintendo World), ou em livros que falam dos videogames no Brasil. De qualquer forma, vou tentar encontrar dados sobre as vendas nacionais dos consoles, jogos e acessórios. Caso consiga algo, postarei aqui no blog!

  16. Cassio Becker escreveu:
    10 de novembro de 2016 às 11:58
     

    Pois é, já folhei muito as antigas NW e acabei encontrando somente o valor que era comercializado (em parcelas de 3x de R$ 69.67 o que daria em torno de R$ 209,00). Dando uma pesquisada rápida achei o valor do salário mínimo daquele período, que era de R$ 151,00, logo eu percebi que aquela caixa grande era bem carinha para a época. Mas é tão estranho encontrar poucas informações dessa versão que chega a ser frustrante, tanto a versão do MM quanto a do Ocarina são edições exclusivas e cada uma com sua particularidade. Essas versões se distanciam das demais edições de colecionadores pois são bem diferentes mesmo, e mesmo assim nada encontro. Muito obrigado pela atenção! flw

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template